Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[HD Externo] Não consigo apagar e não consigo colar

LucasKassio

Posts Recomendados

Pessoal, estou há dias com problemas para copiar uma pasta (com vários arquivos e pastas - Aprox. 100 GB) para um SSD Externo (formatado em ExFAT).

Quando vou colar a pasta dentro do SSD Externo simplesmente copia uma parte dos arquivos e pára de copiar o restante (sem apresentar mensagem de erro)!

Na sequência resolvi apagar os poucos arquivos que foram colados no SSD Externo e aparece esta mensagem:

image.png

Sério, isso está me enlouquecendo.

Fui fazer o mesmo processo num outro SSD Externo que tenho é acontece a mesma coisa! Me ajudem 🙏

SSD Externo que tenho aqui:

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que havia uma copia de arquivos que deu errado. É quando essa mensagem aparece. Tente um restart.

Pra usar com Mac prefiro Mac OS X Journaled. Mas se reformatar apaga tudo. APSF por enquanto so experimentei nos hd's de boot. Não se as vantagens sobre HSF+

Pra reformatar e apagar todo conteúdo so usar o disk utility.

Link para o comentário

Buenas @Bruno SPG! Cara, eu gostaria muito de utilizar o ExFAT pois posso compartilhar o SSD com quem usa Windows. Você vê alguma desvantagem deste tipo de formato? Você acha que pode ser isso?

Nunca tive problemas até hoje...

Link para o comentário

Eu não sei o que tá havendo no seu caso, mas acho que cabe um parêntese importante aqui sobre o exFat: esse sistema de arquivos não oferece suporte ao "Journaling", traduzido pela Apple como "Registro Cronológico" em português. Essa função serve pra manter um diário (daí o termo journaling) de alterações feitas nos arquivos, e em caso de corrupção destes arquivos eles podem ser recuperados. Se houver qualquer interrupção, mesmo que mínima durante uma alteração nos arquivos, pode acabar havendo corrupção e/ou perda de dados usando o exFat. Esse definitivamente não é um bom sistema de arquivos pra se usar em mídias externas, principalmente se for uma unidade que guarda backups e informações importantes, e se forem alimentados via USB é pior ainda, porque o serviço de USB pode ser interrompido no sistema operacional facilmente, ou um mau contato no cabo, conector etc. Não é comum, não é tão inseguro/instável, mas se você armazena arquivos valiosos aí, saiba que a chance é maior de haver perda de dados, e se for esse o caso, considere formatar o HD Externo pra NTFS e usar no Mac softwares como o Paragon NTFS For Mac (acho que tem o HFS for Windows, não tenho certeza, caso prefira o HFS ao NTFS). Reza a lenda que o macOS pode oferecer suporte nativo ao NTFS, bastando só habilitar, mas eu nunca testei. Se quiser testar em algum disco separado, aí tem o passo a passo: https://tecnoblog.net/responde/como-ativar-a-leitura-e-escrita-ntfs-no-mac/

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      467.6k
  • Criar Novo...