LucasKassio Postado 29 de janeiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2023 Pessoal, estou há dias com problemas para copiar uma pasta (com vários arquivos e pastas - Aprox. 100 GB) para um SSD Externo (formatado em ExFAT). Quando vou colar a pasta dentro do SSD Externo simplesmente copia uma parte dos arquivos e pára de copiar o restante (sem apresentar mensagem de erro)! Na sequência resolvi apagar os poucos arquivos que foram colados no SSD Externo e aparece esta mensagem: Sério, isso está me enlouquecendo. Fui fazer o mesmo processo num outro SSD Externo que tenho é acontece a mesma coisa! Me ajudem 🙏 SSD Externo que tenho aqui: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno SPG Postado 29 de janeiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2023 Tente usar o Disk Utility para reparar o HD e checar a saúde dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LucasKassio Postado 29 de janeiro de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2023 20 minutos atrás, Bruno SPG disse: Tente usar o Disk Utility para reparar o HD e checar a saúde dele. Não resolveu. Ocorre o mesmo em dois SSDs e testei num HD de 4TB agora e também acontece. 😐 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno SPG Postado 29 de janeiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2023 Parece que havia uma copia de arquivos que deu errado. É quando essa mensagem aparece. Tente um restart. Pra usar com Mac prefiro Mac OS X Journaled. Mas se reformatar apaga tudo. APSF por enquanto so experimentei nos hd's de boot. Não se as vantagens sobre HSF+ Pra reformatar e apagar todo conteúdo so usar o disk utility. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno SPG Postado 29 de janeiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2023 E não esqueça de habilitar a visuaização de todos os dispositivos.E no esquema de partição escolha GUID partition. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LucasKassio Postado 29 de janeiro de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2023 Buenas @Bruno SPG! Cara, eu gostaria muito de utilizar o ExFAT pois posso compartilhar o SSD com quem usa Windows. Você vê alguma desvantagem deste tipo de formato? Você acha que pode ser isso? Nunca tive problemas até hoje... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno SPG Postado 29 de janeiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2023 acho que o sed fica um pouco mai lento e a possibilidade de reparo no Mac reduzida. Para formatar ExFat escolher como esquema de partição MasterBootRecord. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 29 de janeiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2023 Eu não sei o que tá havendo no seu caso, mas acho que cabe um parêntese importante aqui sobre o exFat: esse sistema de arquivos não oferece suporte ao "Journaling", traduzido pela Apple como "Registro Cronológico" em português. Essa função serve pra manter um diário (daí o termo journaling) de alterações feitas nos arquivos, e em caso de corrupção destes arquivos eles podem ser recuperados. Se houver qualquer interrupção, mesmo que mínima durante uma alteração nos arquivos, pode acabar havendo corrupção e/ou perda de dados usando o exFat. Esse definitivamente não é um bom sistema de arquivos pra se usar em mídias externas, principalmente se for uma unidade que guarda backups e informações importantes, e se forem alimentados via USB é pior ainda, porque o serviço de USB pode ser interrompido no sistema operacional facilmente, ou um mau contato no cabo, conector etc. Não é comum, não é tão inseguro/instável, mas se você armazena arquivos valiosos aí, saiba que a chance é maior de haver perda de dados, e se for esse o caso, considere formatar o HD Externo pra NTFS e usar no Mac softwares como o Paragon NTFS For Mac (acho que tem o HFS for Windows, não tenho certeza, caso prefira o HFS ao NTFS). Reza a lenda que o macOS pode oferecer suporte nativo ao NTFS, bastando só habilitar, mas eu nunca testei. Se quiser testar em algum disco separado, aí tem o passo a passo: https://tecnoblog.net/responde/como-ativar-a-leitura-e-escrita-ntfs-no-mac/ Bruno SPG e LucasKassio 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.