Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express Plug and Play? O meu não é!


Posts Recomendados

Amigos, sou novo no pedaço e estou com uma dificuldade que está me matando!

Comprei um Airport Express 802.11n e não consigo instalar.

Tenho um macbook core 2 duo 2.4 ghz, 2 giga de RAM e 160gb de HD, built-in airport (que enxerga as redes da vizinhança), e tudo mais que essas maravilhosas máquinas branquinhas podem oferecer. Meu acesso à internet é velox 2 mega, com roteador Speedtouch (funcionando perfeitamente, mas com fio!).

1- Comprei um Airport Express para fazer uma rede sem fio no meu pequeno apartamento. Até aí, maravilha!

2- Depois de instalar o utilitário Airport (o software de configuração que vem no CD junto com o aparelhinho) e plugar tudo direitinho (o cabo ethernet na porta WAN), liguei o pequeno aparelho na tomada e, como esperado, apareceu a luz verde fixa. OK!

3- Liguei o Airport do meu computador, instantâneamente todas as redes sem fio da região se apresentam devidamente trancadas, claro.

4- Quando abro o utilitário do Airport (o software de configuração), este não encontra o Airport Express de jeito nenhum! A mensagem fica assim: "O Utilitário Airport não pôde encontrar nenhum dispositivo sem fio Apple." E mesmo clicando em "Reexaminar", nada acontece.

O que fazer?

No manual diz que devo ter um Airport Card instalado no computador. Mas tendo um macbook com airport embutido, não preciso de nenhum card, certo?

Pelo que meus entendimentos alcançam, estou seguindo todos os passos que a maravilhosa tecnologia plug and play manda. Masss...só estou tendo decepções.

Meu Deus, será que sou tão tapado assim????

Agradeço de antemão os bravos que me ajudarem a sair dessa.

ah, só pra dizer que meu Mac OS X é o 10.5.8! Atualizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pow, estranho hein ?! Infelizmente nao posso ajudar, mas só pra dizer que aparentemente vc esta fazendo a coisa certa.

Pelo menos comigo foi assim... Macboo Pro 13 + Airport Express...

Conectei o cabo no airport, liguei o macbook e apareceu no airport utility td certinho... foi soh configurar nome da rede, senha, etc...

Qq coisa da um alo...

Abs,

Ruddy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas prontas respostas, Ruddy, noz-and e D4C!

Ontem mesmo, logo após criar o tópico, dei o reset no Airport Express. E nada!

Hoje vou tentar dar o mesmo reset, mas agora reiniciando o computador, aproximando mais os aparelhos, fazendo mandinga, sei lá.

Primeira vez que tenho problemas com aparelhos da APPLE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse probleminha só acontece quando você está configurando. Depois de configurado não dá pau nunca.

Aconteceu comigo quando eu coloquei o Airport Express como extensão do Time Capsule e depois quis removê-lo e usar apenas o Time Capsule. Não achava nenhum dos dois.

Depois de algumas mexidas e fuçadas, todos voltaram ao normal. Nem se desespere, é coisa boba.

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc já começou errado instalando o AirPort Utility, pois se vc usa Mac rodando OSX, o aplicativo já existe na pasta Utilities.

Plug&Play o AirPort não é, pois necessita de configuração, mas essa configuração é a mesma que o seu Mac precisa pra se conectar com cabos (em principio a base faz o papel do computador e só serve pra espalhar sinal via Wifi). Eu tive uma penca de bases da Apple e no geral elas funcionam bem, mas se o cara der azar extremo pode ter uns pepinos.

O seu problema é unicamente de detecção, o que pode ter várias causas, desde interferência causada por outros equipamentos- por exemplo telefone sem fio ou microondas-, alguma incompatibilidade bizarra entre o seu Mac e a base (eu tive isso há muitos anos com um iBook que não achava minha rede AirPort em casa) ou até mesmo aparelho de som com caixas surround sem fio.

Tenta resetar várias vezes (tem que segurar o botão de reset da base por alguns segundos, até a luz começar a piscar) e se não funcionar, leve a base pra trocar na loja onde vc comprou, pois é algum pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruddy, não tive tempo de fazer essa semana, pois estive viajando. Hoje à noite vou tentar de novo. Digo aqui o resultado das minhas tentativas.

Electro, valeu pelas dicas, vou dar um reset caprichado! heheh

Marcelino, vou ligar pra lá, obrigado pelo tel. Mas po, que mistério é esse de dar um reset ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera boa, consegui! Mas ainda estou botando as sinapses para trabalhar com alguns detalhes.

Fiz aquilo que vcs me indicaram aqui. Liguei tudo direitinho, e com o Airport Express já com sinal verde, enfiei um clip no botão do reset. E aqui uma coisa importante: é preciso segurar o reset por cerca de 5 a 10 segundos até que a luz do Airport Express (que estava verde fixa) fique ambar e piscando. Só com a luz ambar piscando rapidamente é que o modem foi realmente resetado.

Depois disso, por precaução, reiniciei tudo (tirei da tomada e liguei de novo o Airport), o computador tb. O Airport Express reiniciou e ficou com a luz verde novamente. E aí sim, abri o Utilitário Airport (em Aplicativos / Utilitários / Airport.app) e configurei a rede seguindo o assistente do programa, bem fácil.

Acontece que depois de fazer tudo isso, fiquei sem usar a rede e o computador. E quando liguei, 2 dias depois, estava TUDO DESCONFIGURADO NOVAMENTE. Não entendi porque! Tive que refazer todo o procedimento aqui descrito, e tudo funcionou como esperado mais uma vez.

Mas realmente, não entendi pq desconfigurou tudo!

Sei que aproveitei que refiz a configuração e conectei o PS3 na rede wireless, funcionando muito bem.

Espero que a rede e o Airport Express não voltem a desconfigurar, se não vou ter que ligar mesmo para o Suporte da Apple no Brasil (0800 761 0880 - http://store.apple.com/br/help/contact).

Deixo uma questão final para quem tiver um conhecimento mais aprofundado do assunto.

Existe algum tipo de configuração manual que seja legal colocar depois de criada a rede? Coloquei senhas e tudo e tal. Mas sei la ne, existem tantos detalhes que talvez seja bom configurar alguma coisa manualmente para melhorar a performance, ou mesmo não deixar a rede se auto desconfigurar novamente.

Valeu rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...