Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari para Windows: lento e vulnerável ! :o


Posts Recomendados

Safari para Windows: lento e vulnerável

12/06/2007 17:01

Depois do QuickTime, um dos media players mais bugados do mercado(*), a Apple resolveu dar mais um "presente de grego" para os usuários Windows: o navegador Safari 3.0.

O Safari é mais outra tranqueira de Cupertino que não durou muito para mostras as suas falhas: apenas algumas horas depois de liberado para download, foram encontradas 6 vulnerabilidades. Uma delas foi descoberta após apenas 3 minutos (!!) de uso pelo pesquisador de segurança Aviv Raff.

O pesquisador David Maynor publicou em em seu blog de segurança as 6 vulnerabilidades que ele descobriu, sendo quatro que causam travamento e duas que permitem a execução de código remoto. Thor Larholm, um veterano em encontrar bugs, publicou em seu blog um exploit para demonstrar como travar o Safari, algo que ele descobriu em apenas duas horas. Quem quiser travar o Safari no Windows, basta clicar aqui.

Embora os adoradores da Apple defendam cegamente que seus produtos são mais seguros do que os da Microsoft, no mundo real ocorre exatamente o inverso: além do Safari mostrar ser uma piada em termos de segurança (algo que deve-se dar um desconto, pois a versão mostrada é beta), o MacOS X e o QuickTime mostraram recentemente que os programadores de Cupertino precisam urgentemente de algumas aulas de programação para criarem algo mais seguro.

Em Janeiro deste ano, dois pesquisadores publicaram 31 vulnerabilidades no MacOS X, e no mês passado, um desafio para invadir um MacOS X durante um evento de segurança terminou de maneira humilhante para a Apple: o computador com esse sistema operacional atualizado e com todos os updates instalados foi invadido. Culpa do próprio QuickTime da Apple.

Mas em 2006 foi pior, pois invadiram o MacOS X em ridículos 30 minutos ! Nada mal para uma empresa que prega que seus produtos são seguros.

(*)

QuickTime 7.0: 11 vulnerabilidades

Windows Media Player 11: 0 vulnerabilidades

UPDATE 13/06: além de vulnerável, o Safari 3 é mais lento do que o IE 7 e Firefox 2.0. Além disso, a influente revista Wired informa que não há motivo algum para alguém migrar para o Safari no Windows. Outra info interessante: em menos de 48h, já foram encontradas 18 vulnerabilidades no Safari 3.0 para Windows. O mais curioso é que muitas delas também existem na versão para MacOS X ! Excelente trabalho, Apple !

Baboo.

12/06/07

Algo bem típico e esperado por um site powered by micrsoft e msn. ¬¬

e olha que ainda nem tenho um produto apple!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Essa devia ir pro Mac x PC, hahhaha, sinto um leve ódio a Apple neste post, concordo que o Safari para PC está bugado, até a versão de Mac tem seus defeitos, mas é um browser relativamente novo se comparado aos outros que estão no mercado, e ele é realmente rápido, porém aqui no Brasil com as velocidades miseráveis que temos isso acaba passando despercebido, mesmo a velocidade mais rápida daqui não faz nem metade do que é encontrado lá fora, onde aí sim o Safari mostra ser mais rápido, quanto as invasões não fique sabendo de nada , e ainda assim acho que é mais fácil encontrar um hacker de lan house que invade um PC do que um Mac hahah, nada contra os PC's mesmo porque no serviço uso um que me quebra um galhão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

okay. vunerabilidades todos temos! (:

o problema é quando o S.O. é cheio de brechas como nosso adorável windows.

Windows, pior do que casa de pobre em dia de chuva.esse deveria ser o novo slogan da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, realmente o post leva totalmente pro esquema Mac x PC sendo totalmente nada parcial, uma ou outra coisa td bem, mas do jeito q esta parece q o OSX é o sistema mais bugado de todos os tempos falta agora dizer devem soltar boletins de segurança como um amigo nosso td a semana hehehehe

Aguardo ansiosamente a correção do Safari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Safari para Windows: lento e vulnerável

Windows Media Player 11: 0 vulnerabilidades

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, nossa, ri demais.

Depois vem falar dos produtos Apple.

E Quicktime pra Windows ruim?? Não, não é a melhor coisa do mundo, mas mesmo em termos de praticidade é menos pior que o WMP.

Fora que o WMP sempre aparece com bug novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Safari para Ruindows é lixo, tanto q os probs. só dão no Windows: A Apple não faz milagre né!? ... ... ... o iTunes trava muito mais para Windows do que para Mac... O OS X não é seguro por causa da Apple, é seguro por causa de sua base UNIX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...