Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 13" dá conta do recado?


acidkiss

Posts Recomendados

Oi, uma amiga minha tá a fim de comprar um Macbook Pro 13" e gostaria de saber se a gente acha os seguintes apps facilmente: Photoshop, After Effects, Illustrator, Painter, 3DMax e um programa chamado Particle Illusion, que faz partículas para aplicar nas animações...

E, o Macbook Pro 13" aguenta? http://store.apple.com/br/browse/home/shop...ily/macbook_pro

xoxo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oie. Não sou Designer e não trabalho com tais softwares, mas acredito que vá suprir sim as necessidades. Pelo menos agora você não ficou no vaco, hehe.

Att.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, uma amiga minha tá a fim de comprar um Macbook Pro 13" e gostaria de saber se a gente acha os seguintes apps facilmente: Photoshop, After Effects, Illustrator, Painter, 3DMax e um programa chamado Particle Illusion, que faz partículas para aplicar nas animações...

E, o Macbook Pro 13" aguenta? http://store.apple.com/br/browse/home/shop...ily/macbook_pro

xoxo

Já usei o 3D Studio Max e Corel 13 dentro do VM Ware (rodando XP), no meu macbook black 2,4 + 2GB de mem (que não é Pro) e rodava bem. Painter nunca usei. O pacote Adobe nem se fala. É completo e nunca tive problemas de travar, só um pouco de lentidão (pois mantenho muitas coisas abertas ao mesmo tempo e no macbook não era diferente rsrs). Mas se mantiver poucos apps pesados abertos (ex: Photoshop, firefox, VM Ware já era o suficiente no macbook) e no mais recomendo estar sempre co o Activity Monitor (app localizado em Applications > Utilities) ligado pra ver quando de recursos está sendo sugado pelos apps :)

Abs e boa compra pra sua amiga :) No que puder ajudar! rsrs É bom ver mais uma menina entrando pro time!!! Você já me ajudou com o f.lux e fez com que meu iMac parasse de queimar minhas retinas rsrs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Acidkiss,

Sobre a suite da Adobe 4, posso falar com propriedade que o meu filhote aguenta o tranco facilmente, e olha que ainda está com os 2GB de fábrica.

É claro que de vez em quando ocorre uma lentidão, no caso do PS, editando imagens com 300dpi, mas se tratando de After e Premiere, ele roda beleza, principalmente se for cartela, ou chroma e color key.

Agora esses softwares de 3D, não faço a mínima ideia.

Mas se a senhora sua amiga estiver em duvidas ainda, pega um iMac, que com certeza ele vai responder as expectativas dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora esses softwares de 3D, não faço a mínima ideia.

Mas se a senhora sua amiga estiver em duvidas ainda, pega um iMac, que com certeza ele vai responder as expectativas dela.

Ela tá a fim muito do Macbook 13" Pro por se portátil e lalala, mas agora ela tá pensando seriamente em pegar o iMac. Ainda tá em dúvida :)

xoxo

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tá a fim muito do Macbook 13" Pro por se portátil e lalala, mas agora ela tá pensando seriamente em pegar o iMac. Ainda tá em dúvida :)

xoxo

Se ela pegar, por exemplo, um 2.53 como já foi citado no tópico + 4GB de memória não terá problemas em trabalhar com os programas citados. Eu só deixei de usar o meu 2.4 diariamente com os apps que você citou por problemas de hardware e optei pelo iMac por ser um sonho antigo. Não podia mais depender de uma máquina só :(

Hoje vejo que um dos pontos interessantes de continuar "portátil" é que você não fica presa às polegadas da tela do iMac que comprar (sem contar na resolução). Claro que você pode ligar mais uma tela no iMac, do tamanho que quiser, mas há o problema da tela do iMac não desligar nem esmaecer como ocorre na tela do macbook. O que pode ser meio chato em algumas situações...

Só adicionado esse ponto mesmo. Avaliei muita coisa antes de decidir pelo meu primeiro macbook. Apesar de também ter um iMac hoje vejo que começar com o macbook foi acertado, no meu caso, pois eu estava ainda na faculdade e tê-lo sempre à mão era vital. Nesse momento específico não preciso tanto da mobilidade proporcionada pelo note, mas é só começar uma pós que as coisas mudam de figura.

É bem interessante ela avaliar como ela vai usar :)

E boa sorte pra ela!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz muito tempo que não trabalho com 3D, to meio por fora, mas lembro que tem o lightwave tbm para trabalhar com 3D no mac http://www.newtek.com/lightwave/

não faço ideia se presta ou não, nunca usei, tudo que sei é que tinha instalado nos macs da faculdade que estudei...

particle ilusion não conheço, mas segundo esse site dele http://www.wondertouch.com/

parece que roda, nas especificações minimas recomendam:

Macintosh

Mac OS X 10.2.8 or newer

1.0 GHz G4 CPU

256 MB RAM

1024x768 resolution

e o pacote da adobe tenho inteiro instalado aqui, photoshop, illustrator, indesign, dreamweaver, fireworks, flash, acrobat professional, premier, aftereffects, soundboth, enfim, tenhos todos os programas do cs4 e rodo sem problemas no meu macbook pro 2.26, aumentei pra 4gb de ram.

Mas faz pouco tempo que to com ele e ateh agora não fiz nenhum trabalho de video pesado... soh brinquei pra ver se aguenta e aparentemente foi muito bem...

os unicos programas ateh agora q fiz algo pesado foi com photoshop, illustrator e indesign, diagramei umas revistas que faço todo mês, com os 3 programas abertos, mais itunes, msn, firefox, skype, icall, acrobat professional e uns mais rodou liso, sem problemas, nem sinal de lentidão, tratei imagens em alta ao msm tempo q diagramava, geralmente quando to com a revista inteira montada, q fica pesado, todas as paginas prontas, com anuncio e tal, na editora q trampava ficava lento, mas com esse macbook pro não tive problemas por enquanto.

Painter eu não sei, tem painter pra mac?

sei que corel não tem, tem só umas versões antigas pq foi descontinuada as versões de corel pra mac....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...