Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

APPLE SHOPS NO BRASIL


Posts Recomendados

Apple abrirá 8 lojas Apple Shop no Brasil

Segunda-feira, 24 de março de 2008 - 14h13

SÃO PAULO - A Apple inaugura dia 28, no Rio, sua primeira Apple Shop na América do Sul. Outras sete serão abertas este ano.

A primeira loja com a marca Apple Shop será aberta esta semana no Barra Shopping, na zona Sul do Rio de Janeiro e será administrada pela Fnac, parceira da Apple.

Segundo a Fnac, toda a estrutura da loja, como o conceito de exposição dos produtos, decoração e tipos de equipamentos usados em demonstrações obedecem aos padrões da Apple. Nove consultores da Apple vieram da Califórnia coordernar a montagem da loja no Rio de Janeiro.

A Fnac cuidará da administração e infra-estrutura de varejo, como sistema de cartões de crédito e débito, gerenciamento de estoque e atividades burocráticas. O conceito da loja, que venderá desktops, laptops, iPods e acessórios, bem como as políticas de demonstração dos produtos, serão gerenciadas pela Apple, que enviou representantes ao Brasil.

A Apple Shop é um tipo de loja diferente da Apple Store, grandes espaços de varejo para experimentar e comprar produtos da marca. As "Apple Store" existem somente em Nova York e São Francisco. Já as "Apple Shop" estão presentes em vários pontos dos Estados Unidos, Europa, Japão e em dois pontos no México.

A loja do Barra Shopping será acompanhada de outras sete “Apple Shop” que serão abertas no Brasil em parceria com a Fnac até dezembro.

Apple e Fnac não divulgaram as localidades das outras sete lojas, mas a tendência é que estejam presentes nos principais mercados do país, como São Paulo e Brasília.

Segundo a Fnac, as lojas chegam ao Brasil após a Apple reduzir sensivelmente os preços de seus produtos vendidos no mercado nacional. Com o surgimento das “Apple Shop”, crê a Fnac, haverá incremento na demanda por mais produtos Apple, o que permitirá novos rebaixamentos de preços.

Outra loja com produtos Apple, porém com status de revendedor premium, será inaugurada no shopping Iguatemi, em São Paulo este mês. A loja paulista é uma parceria entre Fast Shop e Apple

FONTE

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Que eu saiba essa loja em parceria coma Fnac virá sim no Rio, mas não ganhou nenhuma fama de "Apple Shop" ainda. Para mim, é só um estande da Apple dentro da Fnac. Também a Fast Shop, como a maioria de vocês sabem, vai montar uma loja de produtos Apple no Shopping Iguatemi, mas também não nenhuma Apple Store da Vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba essa loja em parceria coma Fnac virá sim no Rio, mas não ganhou nenhuma fama de "Apple Shop" ainda. Para mim, é só um estande da Apple dentro da Fnac. Também a Fast Shop, como a maioria de vocês sabem, vai montar uma loja de produtos Apple no Shopping Iguatemi, mas também não nenhuma Apple Store da Vida.

Segundo o jornal o Estado de S.Paulo, há sim diferenças entre a Apple Shop da Fnac e a loja da A2You.

Enquanto esta última vai vender produtos da Apple com outros produtos eletrônicos de outras marcas.

A Apple Shop será uma loja de 80m2 que segue os padrões da Apple. Tudo é deles do tapete a iluminação com direito a um link de vendas.

No site Apple:

http://www.apple.com/br/buy/shop/?cid=C ... &cp=&sr=em

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba essa loja em parceria coma Fnac virá sim no Rio, mas não ganhou nenhuma fama de "Apple Shop" ainda. Para mim, é só um estande da Apple dentro da Fnac. Também a Fast Shop, como a maioria de vocês sabem, vai montar uma loja de produtos Apple no Shopping Iguatemi, mas também não nenhuma Apple Store da Vida.

Segundo o jornal o Estado de S.Paulo, há sim diferenças entre a Apple Shop da Fnac e a loja da A2You.

Enquanto esta última vai vender produtos da Apple com outros produtos eletrônicos de outras marcas.

A Apple Shop será uma loja de 80m2 que segue os padrões da Apple. Tudo é deles do tapete a iluminação com direito a um link de vendas.

No site Apple:

http://www.apple.com/br/buy/shop/?cid=C ... &cp=&sr=em

http://macmagazine.com.br/blog/2008/03/ ... no-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Rafael a reportagem do blog é bem esclarecedora. Esperamos que este aumento de lojas autorizadas, reflita na queda de prêços e uma boa assistência dos produtos Apples aqui no Brasil que é o que interessa para nós consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje dei uma passada lá no fnac pra conhecer essa apple shop.

dai fiz umas perguntas pro cara que nem sequer queria me atender mas como um bom e chato comprador, fui encima do vendedor.

pra cada pergunta era um "não sei" ,"talvez isso ou talvez aquilo" e por ai foi.

a loja não passa de uma revenda um pouco, notem bem, um pouco melhorada e não passa disso.

os preços continuam salgados e iguais aos de quaisquer revendas que tem por aí.

e o espaço é muito pequeno mesmo,passa longe de uma apple store,que pelo visto, vai continuar sendo um sonho bem distante...

pelo menos os gamers vão gostar, já que tem alguns títulos da EA .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Que eu saiba essa loja em parceria coma Fnac virá sim no Rio, mas não ganhou nenhuma fama de "Apple Shop" ainda. Para mim, é só um estande da Apple dentro da Fnac. Também a Fast Shop, como a maioria de vocês sabem, vai montar uma loja de produtos Apple no Shopping Iguatemi, mas também não nenhuma Apple Store da Vida.

O que é considerado aquela pequeno pedaço de terra Apple cercado de Fnac por todos os lados na Fnac da Paulista?

( ) Apple está no Brasil

( ) Apple Shopp

( ) n.d.a.

Hauheuhaue. Sério… Queria saber o que aquilo representa. Não sei na Fnac de Pinheiros, enorme, como é. Mas a da Paulista, aqui em Sampa, é apenas uma mesinha com várias coisas da Apple, como está no Extra agora. Então se a Fnac sempre vendeu produtos Apple, por que se fala da "vinda" da Apple? Da "entrada" da Apple aqui? Imagino que sejam escritórios abertos aqui, independente da questão de vendas de produtos, mas eu sempre ouvi falar que a Fnac era uma revendedora autorizada. (Então é isso? O nome era da Fnac, agora é em nome da Apple?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu li em um site que algumas lojas da Fnac em outros países tem stores-in-stores da Apple como a Apple Shop.

Mas esse espaço não lá muito significativo se você leva em conta o tamanho de uma Fnac. Tem algumas características das Apple Stores, são inspirados nelas. Parece até que vai ter algo parecido com o Genius bar da Apple Store, mas aqui vai se chamar Consultation Bar. Na A2YOU tem também o seu próprio "Genius Bar", só que chamado de NIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...