Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar macbook com ele fechado


Mauricio Toti

Posts Recomendados

Que simpático da sua parte.

Como estava todo mundo tão interessado na tal opção, quis saber qual seria a grande vantagem, para saber se compensaria. Pelo que entendi, é só por 'economia' de espaço, então acho totalmente sem sentido, mas (evidentemente) não vou impedir o cara de fazer. Não entendi pq todo mundo ficou tão indignado por eu ter questionado a utilidade desses suportes e dessa função.

porque "sem sentido" a economia de espaco? eu, por exemplo, no meu desktop, o monitor fica em cima de um suporte, coisa de uns 10-15cm, e se eu quisesse poderia colocar o note fechadinho ali debaixo, em vez de deixar ele aberto do lado ocupando espaço na mesa.

e quanto a circulacao de ar pelo teclado, não sinto nenhum ar quente saindo das teclas. apenas esquenta a superficie, o que é normal, mas ar quente saindo, só por tras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos pode-se ligar o pc, mas não sei quais casos são esses, creio que dependa da placa-mãe

Sim, como eu disse antes...

Mas minha pesquisa sobre o EFI nos Macs não vi funcionalidades parecidas de desligar por completo mas manter a rede em standby... ou qualquer outro recurso(USBs e bluetooth)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wake-on-lan não depende da placa mãe, e sim da placa de rede (e se você comprou uma nos últimos 5 anos, eu diria que a chance dela possuir essa "tecnologia" é perto de 100%).

No Windows você encontra a opção no Gerenciador de Dispositivo, a opção "Permitir que este dispositivo acorde o computador", nas propriedades do dispositivo de rede.

No Mac fica no Economizador de Energia, "Despertar para o acesso a rede".

Alguns modens/router enviam esse pacote automaticamente (Wake-On-Lan não passa de um pacote especial).

Firmwares como dd-wrt possuem essa oção, você simplesmente acessa o site do modem e manda despertar a máquina :angry:

OBS: Os defensores do aquecimento global digo, aquecimento de macs fechados, estão utilizando achismo, ou encontraram algum estudo sobre isso? :lol:

Não uso meu mac fechado, entretanto imagino que as chances de acontecer um problema relacionado a isso são quase as mesmas do hd parar de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que a discussão de deixar ele fechado jah foi longe, mas acabei de ver isso na macmagazine http://macmagazine.com.br/2009/08/26/b...na-seu-macbook/ eh uma matéria de agosto, sobre um suporte parecido ao que postaram ai, e lá ainda dizem isso":

Andrew ainda fez questão de deixar claro que o produto melhora a performance dos MacBooks, pois, quando fechados, eles dedicam 100% da memória de vídeo para o monitor externo. De acordo com ele, o resultado é bem perceptível em aplicativos como Adobe Photoshop, Apple Aperture e o iPhoto, além de outras soluções que precisem de processamento gráfico intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Nehring

Pois é, tem mais essa... sobre isso não tinha comentado, mas pra mim, q tenho um macbook com video intel, o ganho em usar fechado é gritante... se estou pra começar um freela em casa, antes de começar, ligo, fecho e coloco no sleep, e acordo pelo mouse... senão fica sofrível... até pra assistir um rmvb tem diferença...

@Gabriel M Couto

Existe um modo de consultar as funções do EFI, assim como se estivesse configurando a BIOS de um PC??? Pq como disse o Supertek, isso é função de alguns PCs, meu ultimo (de uns 4 anos atrás) tinha umas coisas assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje conectei o macbook (desligado) no monitor, teclado e mouse, abri a tampa, apertei o botão de ligar e fechei a tampa imediatamente.

Ele iniciou normalmente só no monitor externo, então não precisei esperar ele carregar, por para dormir e depois acordar!

Fica a dica para quem quer evitar esse dorme/acorda só para desligar a tela interna dele ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei ficando preocupado com as temperatura que meu MBP 13 atingia, principalmente quando fazia uso intenso da placa de video. 80 graus é muito quente! Acabei comprando um daqueles suportes, um AKASA com 2 coolers de 5v a 1600rpm (testei o SMCFanControl, mas não me senti seguro dobrando a velocidade com que o cooler trabalha, desconfio existir uma redução tempo de vida útil do componente). Agora, mesmo com a tampa fechada, a temperatura da CPU (no meu caso a que atinge sempre maiores valores) nunca passa de 50 graus com uso intenso, com uso normal fica a 35/40 graus.

Ah, gostei da dica de ligar e já fechar a tampa! Como tenho espaço limitado na minha mesa de trabalho gosto muito de deixar o Macbook fechado quando está ligado no monitor externo (inclusive já ouvi falar - no site de uma fabricante de suporte para o macbook, um suporte que deixa ele na posição vertical, e fechado - que quando o macbook está ligado em um monitor externo e com a tampa fechada, ele dedica 100% do processador gráfico para o monitor externo, aumentando o desempenho).

Bom, foi mal ai escrever tanto, sempre acompanho o forum mas posto com uma frequencia bem baixa hehehe.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito usuário de notebook é totalmente grilado com a questão de aquecimento... E isso é fato!

Digo pois também tenho essa preocupação... Podem falar que a apple da garantia e tal, mas 80 graus centígrados parece MUITO quente!

O meu hd esquenta... não entendo muito bem o pq disso, mas é o q o isat nano diz... o processador chega perto de 70 graus quando a coisa tá feia...

Mas vc já usou um Atlhon XP??? Aquilo sim era calor, nossa, ia fazer sucesso na Russia como aquecedor de ambientes... hehehe... normal dele sem forçar era mais de 70 graus... sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aqui a coisa fica entre 60 e 70ºC, no pau vai a 80ºC, e a ventoinha sempre alta, mas isso também acontecia com ele no colo na cama...

Então problema é dele.

Esqueci de dizer que rodo numa tela de 23 em 1080P. Por isso da maior temperatura.

Mas o negocio pega mesmo são nos video em flash HD.

Editado por CrazyBob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...