Fernando Canal Postado 4 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2023 Olá pessoal, tudo bem? Quero fazer o upgrade do SSD do meu Macbook 2017, ele tem 128gb de fábrica, e eu quero atualizar para 1TB. Em que devo me atentar? Existe algum modelo de SSD específico pra isso? Algum que recomendam? E qual adaptador é o melhor nesse caso? Abraços
BetoGaleazzo Postado 4 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2023 (editado) Eu particularmente não gosto da ideia do adaptador. Já vi dar incompatibilidade com o SSD, causar problemas de aquecimento, problemas de gestão de energia (principalmente relacionado a sleep/wake), já vi parar de funcionar depois de atualização, então não creio que seja a melhor solução. Eu já montei esse modelo (clique aqui) pra alguns clientes que compraram por conta própria e me trouxeram, achei razoável principalmente pela relação custo x desempenho. Não lembro de ter recebido feedback negativo. Editado 4 de janeiro de 2023 por BetoGaleazzo Antonio_M_A_S e Fernando Canal 2
Antonio_M_A_S Postado 4 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2023 @Fernando Canal dá uma olha neste outro tópico: Fernando Canal 1
Fernando Canal Postado 4 de janeiro de 2023 Autor Denunciar Postado 4 de janeiro de 2023 Eu particularmente não gosto da ideia do adaptador. Já vi dar incompatibilidade com o SSD, causar problemas de aquecimento, problemas de gestão de energia (principalmente relacionado a sleep/wake), já vi parar de funcionar depois de atualização, então não creio que seja a melhor solução. Eu já montei esse modelo (clique aqui) pra alguns clientes que compraram por conta própria e me trouxeram, achei razoável principalmente pela relação custo x desempenho. Não lembro de ter recebido feedback negativo.Acabei de ver aqui, sem o adaptador parece ser um serviço bem mais “limpo”O ali entrega só meados de fevereiro, eu preciso pra o quanto antes, encontrei esse abaixo no ml a descrição diz que vai direto na placa, sem adaptador, vc indica esse??https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2999821358-m2-01-tera-ssd-nvme-macbook-air-pro-retina-2013-2017-1-tb-_JMEnviado do meu iPhone usando Tapatalk
BetoGaleazzo Postado 4 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2023 5 horas atrás, Fernando Canal disse: Acabei de ver aqui, sem o adaptador parece ser um serviço bem mais “limpo” O ali entrega só meados de fevereiro, eu preciso pra o quanto antes, encontrei esse abaixo no ml a descrição diz que vai direto na placa, sem adaptador, vc indica esse?? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2999821358-m2-01-tera-ssd-nvme-macbook-air-pro-retina-2013-2017-1-tb-_JM Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Esse KingSpec é chinês também assim como o que eu te recomendei... O problema de comprar no Mercado Livre é que está com um preço muito alto se comparado com o preço da loja oficial da marca no AliExpress. Sobre o tempo de espera, eu tenho recebido pedidos com 10 ~ 12 dias vindos do AliExpress, pagamento com cartão de crédito. Antonio_M_A_S 1
GlauberMIRANDA Postado 2 de agosto Denunciar Postado 2 de agosto QUAL SSD 512GB VC INDICARIA PARA MAC AIR A1466 2017?
Etelvino Costa Postado 6 de agosto Denunciar Postado 6 de agosto Em 02/08/2024 at 13:58, GlauberMIRANDA disse: QUAL SSD 512GB VC INDICARIA PARA MAC AIR A1466 2017? Eu estava usando um neste mesmo MacBook, de 256 Gb da Lite-on com adaptador e me deu diversos problemas. Comprei um da OSCOO de 512 Gb sem adaptador modelo ON900A e ficou excelente. É uma marca chinesa mas de excelente qualidade desenvolvido especificamente para MacBooks. Vai nesse que não tem erro. Ele vem até com as chaves para troca.
webg3brasil Postado 6 de agosto Denunciar Postado 6 de agosto Em 02/08/2024 at 13:58, GlauberMIRANDA disse: QUAL SSD 512GB VC INDICARIA PARA MAC AIR A1466 2017? recomendo da WD, Samsung, ADATA (XPG),Crucial , são os melhores ref a adaptador, eu uso aqui a mais de 5 anos no Air 2012, e nunca tive problemas, até superou as velocidades do SSD original da Apple, claro que estamos falando de um SATA m.2 e não NVME m.2 como é seu caso. Segue as informações de que precisa sobre adaptador e tipo de SSD: Sobre o padrão de interface SSD do MacBook Air: 1: 2010 e 2011 O SSD do MacBook Air é de 6 + 12 pinos, apenas um lado tem contato, o tamanho é de 109 mm * 24 mm. e a interface é SATA. 2: O SSD do MacBook Air da versão 2012 é de 7 +17 pinos, tamanho 109 mm * 24 mm. Já a versão SSD para MacBook Pro 2012 SSD também é 7 + 17 pinos, porém o tamanho é menor 89 mm * 33 mm. e a interface também é SATA. 3: Para os MacBooks Air 2013, 2014, 2015 e 2017, a versão de SSD de ambos os lados tem contato, um lado é 16 + 12 pinos, o outro lado é 11 + 14 pinos, o tamanho é 89 mm * 24 mm. e a interface é PCIe X4. 4: MacBook Pro 2013, 2014 e 2015, o SSD dos dois lados tem contato, um o lado é 16 + 12 pinos, o outro lado é 11 + 14 pinos, o tamanho é 89 mm * 33 mm. e a interface é PCIe X4 ".
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora