Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Quero fazer o upgrade do SSD do meu Macbook 2017, ele tem 128gb de fábrica, e eu quero atualizar para 1TB.

Em que devo me atentar? Existe algum modelo de SSD específico pra isso?

Algum que recomendam? E qual adaptador é o melhor nesse caso?

Abraços

Postado (editado)

Eu particularmente não gosto da ideia do adaptador. Já vi dar incompatibilidade com o SSD, causar problemas de aquecimento, problemas de gestão de energia (principalmente relacionado a sleep/wake), já vi parar de funcionar depois de atualização, então não creio que seja a melhor solução.

Eu já montei esse modelo (clique aqui) pra alguns clientes que compraram por conta própria e me trouxeram, achei razoável principalmente pela relação custo x desempenho. Não lembro de ter recebido feedback negativo.

Editado por BetoGaleazzo
Postado
Eu particularmente não gosto da ideia do adaptador. Já vi dar incompatibilidade com o SSD, causar problemas de aquecimento, problemas de gestão de energia (principalmente relacionado a sleep/wake), já vi parar de funcionar depois de atualização, então não creio que seja a melhor solução.
Eu já montei esse modelo (clique aqui) pra alguns clientes que compraram por conta própria e me trouxeram, achei razoável principalmente pela relação custo x desempenho. Não lembro de ter recebido feedback negativo.

Acabei de ver aqui, sem o adaptador parece ser um serviço bem mais “limpo”

O ali entrega só meados de fevereiro, eu preciso pra o quanto antes, encontrei esse abaixo no ml a descrição diz que vai direto na placa, sem adaptador, vc indica esse??

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2999821358-m2-01-tera-ssd-nvme-macbook-air-pro-retina-2013-2017-1-tb-_JM

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado
5 horas atrás, Fernando Canal disse:

Acabei de ver aqui, sem o adaptador parece ser um serviço bem mais “limpo”

O ali entrega só meados de fevereiro, eu preciso pra o quanto antes, encontrei esse abaixo no ml a descrição diz que vai direto na placa, sem adaptador, vc indica esse??

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2999821358-m2-01-tera-ssd-nvme-macbook-air-pro-retina-2013-2017-1-tb-_JM

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esse KingSpec é chinês também assim como o que eu te recomendei... O problema de comprar no Mercado Livre é que está com um preço muito alto se comparado com o preço da loja oficial da marca no AliExpress.

Sobre o tempo de espera, eu tenho recebido pedidos com 10 ~ 12 dias vindos do AliExpress, pagamento com cartão de crédito.

• 1 ano depois...
Postado
Em 02/08/2024 at 13:58, GlauberMIRANDA disse:

QUAL SSD 512GB VC INDICARIA PARA MAC AIR  A1466 2017?

Eu estava usando um neste mesmo MacBook, de 256 Gb da Lite-on com adaptador e me deu diversos problemas. Comprei um da OSCOO de 512 Gb sem adaptador modelo ON900A e ficou excelente. É uma marca chinesa mas de excelente qualidade desenvolvido especificamente para MacBooks. Vai nesse que não tem erro. Ele vem até com as chaves para troca.

Postado
Em 02/08/2024 at 13:58, GlauberMIRANDA disse:

QUAL SSD 512GB VC INDICARIA PARA MAC AIR  A1466 2017?

recomendo da WD, Samsung, ADATA (XPG),Crucial , são os melhores

ref a adaptador, eu uso aqui a mais de 5 anos no Air 2012, e nunca tive problemas, até superou as velocidades do SSD original da Apple, claro que estamos falando de um SATA m.2 e não NVME m.2 como é seu caso.

Segue as informações de que precisa sobre adaptador e tipo de SSD:

Sobre o padrão de interface SSD do MacBook Air

1: 2010 e 2011 O SSD do MacBook Air é de 6 + 12 pinos, apenas um lado tem contato, o tamanho é de 109 mm * 24 mm. e a interface é SATA. 

2: O SSD do MacBook Air da versão 2012 é de 7 +17 pinos, tamanho 109 mm * 24 mm. Já a versão SSD para MacBook Pro 2012 SSD também é 7 + 17 pinos, porém o tamanho é menor 89 mm * 33 mm. e a interface também é SATA. 

3: Para os MacBooks Air 2013, 2014, 2015 e 2017, a versão de SSD de ambos os lados tem contato, um lado é 16 + 12 pinos, o outro lado é 11 + 14 pinos, o tamanho é 89 mm * 24 mm. e a interface é PCIe X4. 

4: MacBook Pro 2013, 2014 e 2015, o SSD dos dois lados tem contato, um o lado é 16 + 12 pinos, o outro lado é 11 + 14 pinos, o tamanho é 89 mm * 33 mm. e a interface é PCIe X4 ".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...