Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posição da Apple em relação ao novo padrão brasileiro de tomadas


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caramba, gente! Estamos padronizando NADA! Estamos, sim, é fugindo aos padrões! E eu não queria ser obrigado a usar adaptadores, que "poluem" o ambiente (o MEU ambiente!), minam a simplicidade e, muitas vezes, são mais perigosos do que aliados!

- Se considerarmos que até hoje se vê quem arranca o "terceiro" pino das tomadas que o tem;

- se lembrarmos que há muito tempo padrões "nossos" são praticamente ignorados (o PAL-M, por exemplo, não o uso há ANOS!);

- se pesássemos os contras da invenção de "modismos" que desajustam a relação que temos com a confortável "universalidade" das coisas,

então trataríamos de ver soluções no que já existe em outros "mundos" (se o nosso próprio, dizem, é tão ruim!).

Nosso padrão, então, será melhor que os outros e "fará escola", hem? Sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Compramos uma secadora de roupa e ela veio com uma tomada no novo padrão.. aí compramos uma tomada nova pra ficar redondinho e pessoalmente eu achei muito bom o esquema! :lol:

O sistema dos buraquinhos da tomada ficarem mais pra dentro eu não lembro de ter visto nem na europa nem nos EUA e isso é algo muito relevante em termos de segurança...

Enfim, como disseram, gente reclamando sempre vai ter, as novas tomadas são mais seguras que as antigas e tendo em vista o numero de acidentes que temos por ano relacionados a tomadas e conectores foi uma mudança muito bem vinda!

Claro que sempre terão adaptadores, mas cada um cada um, eu prefiro valorizar a minha segurança!

perfeita a colocação! quem quer continuar do jeito que está compra um adaptador, quem quer segurança agora tem opção.

eu aprovo esse novo "padrão"

eu ja tenho um monte de eletrodomésticos comprados desde 2005 que já vem com esse novo plug. não necessariamente com o Terra visto que nem todos equipamentos precisam.

fui fazer uma obra aqui em casa e na loja de material de construção só tinham essas tomadas, comprei pensando na necessidade de utilizar adaptadores. a minha surpresa foi na hora de ligar o que eu tinha (tv, eq. de som, luminária...) e tudo se encaixou (sorte?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra adotar um padrão, que fosse o Alemão, que é recuado também pra segurança, possui terra e é nitidamente mais robusto que essa tranqueira que escolheram, além claro de ser utilizado há trocentos anos.

No Brasil é assim mesmo: alguém tem uma idéia espetacular e os coitados que pagam a conta. Foi assim na hora de escolher o sistema de cores Pal-M, que não tem em nenhum lugar fora o Brasil, foi assim quando definiram 110V como tensão padrão de rede, que notoriamente é inferior ao 220V e pelo jeito vai continuar sendo essa farra.

Ainda bem que eu vejo a bagunça de longe, mas que é lamentável, isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...