Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posição da Apple em relação ao novo padrão brasileiro de tomadas


Posts Recomendados

A partir de 1º de Janeiro todos os produtos fabricados no Brasil ou importados teram de vir sob uma nova regra de tomadas, mas a Apple não se adaptou nem tomou uma posição....

No caso dos notebooks, iPods, iPhones e AirPort Express, basta trocar o plug bipolar americano pelo modelo europeu. Mas no caso dos desktop, o plug tripolar deverá ser fabricado exclusivamente para o Brasil ou serem trocados ao chegarem em teritório nacional.

Alguém tem alguma ideia da postura a ser tomada(sem duplo sentido)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Muito interessante a sua pergunta, cheguei a pensar nisso antes de comprar o meu MacBook, mas concluí que vou demorar muito para trocar alguma tomada daqui de casa e que para mim tanto faz.

Segundo o que achei na internet:

Aparelhos com plugues antigos não poderão ser mais fabricados nem importados a partir de janeiro de 2010. A comercialização nas lojas será permitida até julho de 2011. Já o prazo para a venda de tomadas fora do padrão vence antes: em janeiro de 2011.

Teoricamente, o jeito seria um MagSafe com esse padrão, mas não consigo imaginar algo assim.

Um vídeo com mais informações a respeito:

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos MagSafes não há problema, vide esta url http://store.apple.com/es/product/MA938Z/A...mco=MTE3ODY3MTI e perceba como ele se adapta... o problema está no desktop!

Que horror! haha

Muito estranho ver um MagSafe assim, eu só conhecia o padrão americano. Nos desktops é só trocar o plugue da ponta do cabo, mas você se refere a quem já tem, isso? Acho que aí só com adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma bosta esse novo padrão.

Ao invés do Brasil se padronizar com o resto do mundo, ele quer ser diferente.

Do que adianta, criam um novo padrão para ser mais seguro, bla bla bla. Mas a grande maioria vai usar adaptador, o que faz com que fique como é hoje.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Que horror!" Ver o britanico e o australiano. Quanto aos desktops, a grande questão é se a Apple vai fabricar cabos com o padrão novo na China e mandar pro Brasil, ou vai troca-los por um fabricado por terceiros aqui.... adaptadores são impraticáveis, inseguros e nesse caso ilegais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma bosta esse novo padrão.

Ao invés do Brasil se padronizar com o resto do mundo, ele quer ser diferente.

Do que adianta, criam um novo padrão para ser mais seguro, bla bla bla. Mas a grande maioria vai usar adaptador, o que faz com que fique como é hoje.

Não querendo falar q o brasil ta certo pq acho que não ta, mas uma padronização vai bem, tem mais de 15 tipos de tomadas circulando no mercado nacional hj em dia, o brasil escolheu uma que não era nenhuma delas, haha, mas enfim, padronizou...

Quanto a todo mundo usar adaptadores (se eu fosse um cara q faz adaptadores, no momento ia estar sorrindo de orelha a orelha!) mas toda mudança leva tempo msm, a partir do ano que vem as casas construidas serão obrigadas a usar as novas tomadas, pq só teremos elas para comprar, é questão de tempo até ela virar maioria nas residencias, claro que vão anos, mas chega lá.

Tava conversando com meu pai sobre isso, ele eh engenheiro eletrico, segundo ele não a primeira vez que isso acontece no brasil... Mas depois de uns anos da tudo certo.

Mas ainda quanto aos adaptadores, conheço mais gente hoje em dia que usa adaptador pra ligar o computador do que gente que não usa, é dificil achar uma casa com tomadas 3 pinos, pro note tudo bem que o macbook tem 2 pinos e o cabo separado com 3 pinos, mas a maioria das pessoas que conheço usam apadtadores para 2 pinos.....

E inclusive também tem muita casa com tomadas 3 pinos e o terra desligado....

enfim, vai ser uma zona, mas a longo prazo concordo com a medida, logicamente acho que o mundo devia estabelecer um padrão pra ninguem ter problemas, mas cada país faz do seu jeito... imagino até a zona que ia ser pra arrumar um padrão internacional

ta no hora de arrumar um desses http://store.apple.com/br/product/M8794G/B?mco=MTQ3MjE3OTQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfim, vai ser uma zona, mas a longo prazo concordo com a medida, logicamente acho que o mundo devia estabelecer um padrão pra ninguem ter problemas, mas cada país faz do seu jeito... imagino até a zona que ia ser pra arrumar um padrão internacional

Esse padrão que o Brasil vai adotar (Norma NBR 14136:2002 da ABNT) é baseado (acho que igual, mas li uma entrevista de um cara do inmetro fazendo questão de dizer que foram eles que criaram) na norma internacional IEC-60906-1. O problema é que o Brasil é o único país que pretende adotar esse padrão internacional, nenhum outro aceitou.

http://en.wikipedia.org/wiki/IEC_60906-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano os novos iPhones 3GS já estão vindo com o padrão novo, a invés daquele adaptador de energia pequeno que vinha com o 3G tá vindo um parecido com o adaptador avulso vendido pra iPods. Eu vi um assim num vídeo no You Tube, mas não tenho certeza, meu pai só vai me entregar o iPhone no Natal ¬¬' (Chega logo vestibular!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse padrão que o Brasil vai adotar (Norma NBR 14136:2002 da ABNT) é baseado (acho que igual, mas li uma entrevista de um cara do inmetro fazendo questão de dizer que foram eles que criaram) na norma internacional IEC-60906-1. O problema é que o Brasil é o único país que pretende adotar esse padrão internacional, nenhum outro aceitou.

realmente, em fazer igual a esse que mandou do wikipedia mas com tamanho diferente, o brasil mandou mal....

assim como as novas regras da lingua portuguesa que viraram novas regras da lingua portuguesa do brasil =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano os novos iPhones 3GS já estão vindo com o padrão novo, a invés daquele adaptador de energia pequeno que vinha com o 3G tá vindo um parecido com o adaptador avulso vendido pra iPods. Eu vi um assim num vídeo no You Tube, mas não tenho certeza, meu pai só vai me entregar o iPhone no Natal ¬¬' (Chega logo vestibular!!)

Comprei o meu a um mês na Vivo e não está vindo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém reclamava das tomadas anteriores, que todo mundo tem e todos os aparelhos encaixam. Eles só mexem no que ninguém reclama, para estragar. :P

Ah é? Vai me dizer que você nunca se deparou com aquele plug de 3 pinos,onde um deles é o terra. Tinha que usar um adaptador para poder encaixar na nossa tomada.

Tá certo o Brasil. Sempre no começo vai aparecer os chorões egoístas. Daqui há 20 anos ninguém mais vai falar nisso.Nem vão lembrar dos choros dos antepassados.

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é? Vai me dizer que você nunca se deparou com aquele plug de 3 pinos,onde um deles é o terra. Tinha que usar um adaptador para poder encaixar na nossa tomada.

Tá certo o Brasil. Sempre no começo vai aparecer os chorões egoístas. Daqui há 20 anos ninguém mais vai falar nisso.Nem vão lembrar dos choros dos antepassados.

Nunca precisei de adaptador, pelo menos não em casa :P

Com certeza o país precisa de um padrão, mas poderia ser o europeu ou americano, mas como não é....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é? Vai me dizer que você nunca se deparou com aquele plug de 3 pinos,onde um deles é o terra. Tinha que usar um adaptador para poder encaixar na nossa tomada.

Tá certo o Brasil. Sempre no começo vai aparecer os chorões egoístas. Daqui há 20 anos ninguém mais vai falar nisso.Nem vão lembrar dos choros dos antepassados.

o que tão reclamando é que foi escolhido um padrão que não é usado em mais NENHUM lugar.

aparelhos vão ter que ser adaptados pra vir pra cá, coisas importadas vão precisar de adaptador, ou seja, a bagunça vai aumentar.

queriam padronizar? que escolhessem um padrão já bastante usado em outros lugares, não isso. Até pq ainda vai continuar a palhaçada de 2-3 pinos no padrão novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a Apple, ela vai ter que se adequar as normas brasileiras.

Provavelmente os computadores que não puderem receber uma peça nova, trarão um adaptador. Como é feito isso hoje na Europa, padrão diferente do Americano?

Em relação a nova norma, é o tipo de coisa que ninguem estava sentindo falta. Seria muito mais racional utilizar o padrão americano e pronto.

Querem acabar com adaptadores também, e acho esse fato muito engraçado.

Querendo ou não, temos os padrões europeu e americanos já difundidos aqui, com adaptadores e tudo mais. Não vejo sentindo nessa nova padronização a não ser para gerar lucros em setores específicos da nossa indústria.

A única mudança que ocorrerá lá em casa é para os novos produtos, que vão receber um adaptador para minhas antigas tomadas! :P

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Compramos uma secadora de roupa e ela veio com uma tomada no novo padrão.. aí compramos uma tomada nova pra ficar redondinho e pessoalmente eu achei muito bom o esquema! ;)

O sistema dos buraquinhos da tomada ficarem mais pra dentro eu não lembro de ter visto nem na europa nem nos EUA e isso é algo muito relevante em termos de segurança...

Enfim, como disseram, gente reclamando sempre vai ter, as novas tomadas são mais seguras que as antigas e tendo em vista o numero de acidentes que temos por ano relacionados a tomadas e conectores foi uma mudança muito bem vinda!

Claro que sempre terão adaptadores, mas cada um cada um, eu prefiro valorizar a minha segurança!

Editado por Andershow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...