Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Ouvir Siri" não ativa no iPhone 14 Pro / iOS 16.2


Antonio_M_A_S

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, estou enfrentando um problema intrigante, como já vi a criatividade deste Fórum, resolvi tirar um tempo para postar:

1º Backup no dia que o iPhone 14 Pro chegou, feita por aproximação com o iPhone antigo; porém a opção "ouvir Siri" não ativou;

2º Resetei por cabo no Mac e "ouvir Siri" não ativou;

3º Reset baixando backup do iCloud e "ouvir Siri" não ativou;

4º Reset limpo, sem backup, e, em TODAS AS FORMAS, opção "ouvir Siri" não ativou;

image.png

PROBLEMA:

Ao tentar ativar a opção "ouvir Siri", entra na configuração da Siri, mas não passa da segunda frase, fica em loop sempre com a informação, "Siri não entendeu bem, repita a frase";

CURIOSIDADES:

A.) Tentando fazer a MESMA configuração em inglês e espanhol FUNCIONA TODAS AS OPÇÕES E SIRI ATIVA A OPÇÃO "OUVIR"!

B.) Ao tentar configurar a opção "ouvir Siri" neste iPhone 14 Pro, desativa AUTOMATICAMENTE a mesma opção no iPhone antigo, no Mac e no iPad, mas nos demais dispositivos basta virar a chave para ativar novamente, APENAS NO IPHONE 14 PRO NÃO É POSSÍVEL CONFIGURAR "OUVIR SIRI" EM PORTUGUÊS!

Alguém teria uma solução / SUGESTÃO para isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... eu uso aqui e funciona no meu 14 Pro... mas eu só uso no iPhone tbm... não uso no Mac... chegou a tentar desativar em todos os dispositivos... ir no 14P e cadastrar novamente as frases q ele pede?

Ve tbm se não tem nada obstruindo o mic do aparelho (é o lado dos 3 furos)... tire capinha pra garantir tbm... e tente falar beeeeeem falado com todas as letras... eu aqui tem vez q falo rapido e ela reconhece... mas tem vez que meu deus... eu tenho que falar com todas as letras EEEEE AAAAAAIIIIIIII SIIIIIIRIIIIIIII... pra dai ela falar um "uhum" hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LeBaldi disse:

Estranho... eu uso aqui e funciona no meu 14 Pro... mas eu só uso no iPhone tbm... não uso no Mac... chegou a tentar desativar em todos os dispositivos... ir no 14P e cadastrar novamente as frases q ele pede?

Ve tbm se não tem nada obstruindo o mic do aparelho (é o lado dos 3 furos)... tire capinha pra garantir tbm... e tente falar beeeeeem falado com todas as letras... eu aqui tem vez q falo rapido e ela reconhece... mas tem vez que meu deus... eu tenho que falar com todas as letras EEEEE AAAAAAIIIIIIII SIIIIIIRIIIIIIII... pra dai ela falar um "uhum" hahahaha

@LeBaldi

Testei o microfone, usei ditado, escrevi textos, gravei voz, ambiente etc...

Já tentei BERRAR, JÁ TENTEI FALAR LENTO, JÁ TENTEI FALAR RÁPIDO, JÁ TENTEI FALAR EM INGLÊS NA CONFI PORTUGUÊS E VICE VERSA KKK

Mas vou tentar desativar de todos os dispositivos e repetir! (UM AMIGO TEM 14, MAS CONFIGUROU TUDO ANTES DO 16.2 E NUNCA TEVE PROBLEMA, E VC?)

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi

Testei o microfone, usei ditado, escrevi textos, gravei voz, ambiente etc...

Já tentei BERRAR, JÁ TENTEI FALAR LENTO, JÁ TENTEI FALAR RÁPIDO, JÁ TENTEI FALAR EM INGLÊS NA CONFI PORTUGUÊS E VICE VERSA KKK

Mas vou tentar desativar de todos os dispositivos e repetir! (UM AMIGO TEM 14, MAS CONFIGUROU TUDO ANTES DO 16.2 E NUNCA TEVE PROBLEMA, E VC?)

Obrigado pela força!

Caramba ein.. então ela ta te dando um gelo bonito! hahahaha

Então eu cadastrei a minha quando peguei e quando resetei pra de fabrica pq tava meio zuado o consumo de bateria... mas isso foi acho q no 16.0 e 16.1 se não me engano... mas vou fazer esse teste agorinha... vou desativar ela aqui e recadastrar as frases... 1min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LeBaldi disse:

Caramba ein.. então ela ta te dando um gelo bonito! hahahaha

Então eu cadastrei a minha quando peguei e quando resetei pra de fabrica pq tava meio zuado o consumo de bateria... mas isso foi acho q no 16.0 e 16.1 se não me engano... mas vou fazer esse teste agorinha... vou desativar ela aqui e recadastrar as frases... 1min

@LeBaldi acredito que o problema foi eu ter aberto a caixa do produto e ter atualizado pra esse maldito 16.2 antes de fazer as configurações e backup! Se pudesse voltaria ao 16 só pra testar, porque agora reset não resolve mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi acredito que o problema foi eu ter aberto a caixa do produto e ter atualizado pra esse maldito 16.2 antes de fazer as configurações e backup! Se pudesse voltaria ao 16 só pra testar, porque agora reset não resolve mais!

 

 

Rapaaaaz.... quebraram a Siri! hahahaha... de fato ela simplesmente não reconhece o q eu falo! De primeiro ela não passava da primeira parte... até q do nada ela reconheceu o "E ai Siri".... mas na segunda que é pra pedir pra mandar mensagem ela não entende nem a pau!

Talvez o q da pra fazer é instalar o perfil de Beta User e atualizar pra versão beta e ver se corrige... agora se eu aperto o botão do Power e falo o comando ela faz normal... problema ta no cadastro pra ativar ela por voz

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LeBaldi disse:

Rapaaaaz.... quebraram a Siri! hahahaha... de fato ela simplesmente não reconhece o q eu falo! De primeiro ela não passava da primeira parte... até q do nada ela reconheceu o "E ai Siri".... mas na segunda que é pra pedir pra mandar mensagem ela não entende nem a pau!

Talvez o q da pra fazer é instalar o perfil de Beta User e atualizar pra versão beta e ver se corrige... agora se eu aperto o botão do Power e falo o comando ela faz normal... problema ta no cadastro pra ativar ela por voz

@LeBaldi

Bingo, obrigado, desculpe destruir sua Siri, pelo menos agora eu sei que é coisa do 14 + 16.2, vamos escrever em massa para:

Product Feedback - Apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi

Bingo, obrigado, desculpe destruir sua Siri, pelo menos agora eu sei que é coisa do 14 + 16.2, vamos escrever em massa para:

Product Feedback - Apple

aaaah relaxa... uma hora ela volta hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LeBaldi disse:

aaaah relaxa... uma hora ela volta hehehehe

@LeBaldi meu iPhone 13 a Siri parou de anteder ligação por voz nos AirPods (função que mais uso!), assim que instalei o 16; qualquer coisa que eu dizia, sim ou não, talvez, a Siri jogava minhas ligações direto na caixa postal! NUNCA VI TAL COISA NA VIDA! O 16.1 corrigiu isso!

Cada atualização do iOS é um flash, tem algo errado na Apple!

Sabe quando vai sair o 16.2.1 ou 16.3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi meu iPhone 13 a Siri parou de anteder ligação por voz nos AirPods (função que mais uso!), assim que instalei o 16; qualquer coisa que eu dizia, sim ou não, talvez, a Siri jogava minhas ligações direto na caixa postal! NUNCA VI TAL COISA NA VIDA! O 16.1 corrigiu isso!

Cada atualização do iOS é um flash, tem algo errado na Apple!

Sabe quando vai sair o 16.2.1 ou 16.3?

Putz... boa pergunta... não sei quando está sendo esperado não viu... mas se Nao me engano é o 16.3 que está em beta

Agora com relação a essas coisas de estragar e arrumar... tava lendo um tempo atras que não é só Apple não... é geral isso! As empresas tem diminuido o tempo dos testes pra lançar antes pros usuários... e no final acaba que nós viramos os beta testers deles né... vi problemas com a Microsoft... com a Sony e os PS4 e PS5... até estúdio de games tem passado por isso! Os caras lançam o jogo e no dia de venda mesmo vc tem uma porrada de atualização de bugs... e nas primeiras semanas é uma atras da outra pra continuar corrigindo... tudo em prol de liberar coisas antes do tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LeBaldi disse:

Putz... boa pergunta... não sei quando está sendo esperado não viu... mas se Nao me engano é o 16.3 que está em beta

Agora com relação a essas coisas de estragar e arrumar... tava lendo um tempo atras que não é só Apple não... é geral isso! As empresas tem diminuido o tempo dos testes pra lançar antes pros usuários... e no final acaba que nós viramos os beta testers deles né... vi problemas com a Microsoft... com a Sony e os PS4 e PS5... até estúdio de games tem passado por isso! Os caras lançam o jogo e no dia de venda mesmo vc tem uma porrada de atualização de bugs... e nas primeiras semanas é uma atras da outra pra continuar corrigindo... tudo em prol de liberar coisas antes do tempo

@LeBaldi Sim, tudo no planeta terra caiu a qualidade assustadoramente; sou usuário de Android / Windows há mil anos e sei que é um lixo essa coisa de atualizar pra estragar a experiência do usuário, mas CONFESSO QUE EU ESPERAVA MAIS DA APPLE, até pelo preço absurdo que pagamos... não custa sonhar né...

@LeBaldi suporte avançado da Apple me pediu 6 FOTOS EXTERNAS DO DISPOSITIVO, assim que iniciei o chamado por este defeito da Siri...

 

Tem algo diferente no suporte avançado brasileiro, será que a Apple terceirizou isso? 2022 fui muito mal atendido e reclamei com supervisor sobre essas coisas estranhas, ou eles sabem menos que eu, ou eles querem fazer o leigo de bobo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi Sim, tudo no planeta terra caiu a qualidade assustadoramente; sou usuário de Android / Windows há mil anos e sei que é um lixo essa coisa de atualizar pra estragar a experiência do usuário, mas CONFESSO QUE EU ESPERAVA MAIS DA APPLE, até pelo preço absurdo que pagamos... não custa sonhar né...

@LeBaldi suporte avançado da Apple me pediu 6 FOTOS EXTERNAS DO DISPOSITIVO, assim que iniciei o chamado por este defeito da Siri...

 

Tem algo diferente no suporte avançado brasileiro, será que a Apple terceirizou isso? 2022 fui muito mal atendido e reclamei com supervisor sobre essas coisas estranhas, ou eles sabem menos que eu, ou eles querem fazer o leigo de bobo...

Meu Deus hahahaha.... olha pior q não duvido que tercerizou ou simplesmente mudou a diretriz de trabalho... digo isso pq eu já trabalhei lááááá atras de tercerizado pra PRODESP... quando entrei o nivel de qualidade de atendimento que era esperado era altissimo! Coisa nivel faculdade de TI pra cima... por fim depois de 2 anos lá mudou a gerencia e mudaram a diretriz... ao inves de resolver o problema e ganhar mais pelo chamado ser encerrado no Nivel 1... ele simplesmente mandou todo mundo abrir chamado e empurrar pra frente, sem nem tentar resolver! Nem preciso dizer que aos poucos essa empresa foi perdendo a concessão até de fato encerrar as atividades né

E sim... posso garantir com ctz que grande parte desses atendentes não faz a menor ideia do que está falando e estão só seguindo um script... mas as vezes vc pega um cara mais calejado e que não gosta de seguir as diretrizes ridiculas impostas e de fato te ajuda 

Um exemplo que já aconteceu 2x comigo... eu tinha internet da extinta TVA, uma vez o perfil da minha internet simplesmente mudou pra uma velocidade muito maior do que minha linha comportava, ou seja, toda vez que conectava, não passava 20s o sinal caia. Liguei pro suporte, e falei exatamente pro cara "Meu sinal começou a cair a cada 20-30s... entrei na config do modem e vi que o perfil de velocidade foi pra um maior, mas minha linha não tem qualidade pra suportar, teria como ver isso?" e em coisa de 5min ele falou que realmente estava alterado e iria voltar pro meu plano normal, falou que ia piscar os leds e blablabla e resolveu.

Daaaaai a amada Vivo comprou 60% da TVA... e com isso o atendimento passou pro tercerizado da Vivo... um belo dia aconteceu o q? O mesmo problema... liguei lá e o cara teve a cara de pau de falar pra mim "Senhor, por favor faça um procedimento."... e eu achando que era pra desligar algo e talz... e o cara me manda limpar cookies e temporários! 🤡... e eu falando que meu problema era o perfil de velocidade errado e o cara simplesmente não entendia o q eu falava! Por fim marcou técnico... o cara veio... eu mostrei pra ele... e ele disse "sim, perfil muito elevado pros valores da linha"... ligou lá e pediu pro tecnico alterar, mudaram e pronto 😒

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, seus relatos não são muito diferentes do que venho passando com a Apple, falei num outro tópico e contei minha novela, tive que recorrer a AppleCare+ americana, então colocaram uma Vivian no meu caso, que fala muito mal o português, mas DEZ MIL POR CENTO de competência, então ela resolveu a situação e, devido AOS 11 MESES DE DEMORA, trocou o iPhone 13 Pro por este 14 Pro, mas digamos que não pagou meu prejuízo, pois tive que comprar um iPhone 13 por 5021 nesse meio tempo...

Chato demais isso, eu já brinco com o pessoa lá de casa e sussurro: "mais um atendente que sabe menos que eu" kkk

Infelizmente parece que estamos sendo feitos de bobos, no pós pandemia as coisas pioraram, como diz meu filho, até o papel higiênico caiu a qualidade!

Empresas super sérias estão aderindo ao péssimo atendimento Samsung e, no Brasil, vida segue... temos um trilhão de leis e códigos e nada disso vale nada, afinal só uma ínfima fração entra na Justiça e mesmo assim, as sentenças são extremamente contraditórias de um foro para outro...

Mondo Bizarro friend @LeBaldi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/01/2023 at 15:01, LeBaldi disse:

 

 

Rapaaaaz.... quebraram a Siri! hahahaha... de fato ela simplesmente não reconhece o q eu falo! De primeiro ela não passava da primeira parte... até q do nada ela reconheceu o "E ai Siri".... mas na segunda que é pra pedir pra mandar mensagem ela não entende nem a pau!

Talvez o q da pra fazer é instalar o perfil de Beta User e atualizar pra versão beta e ver se corrige... agora se eu aperto o botão do Power e falo o comando ela faz normal... problema ta no cadastro pra ativar ela por voz

@LeBaldi amigo, consegui resolver o bug da Siri de duas maneiras:

Causa:

A restrição de alteração da conta do tempo de uso (com senha), quando está marcado sincronizar entre dispositivos!

Cura:

a) desabilitei tempo de uso de todos os dispositivos e reiniciei cada um deles;

b) coloquei o iPhone 14 Pro no modo avião e fiz a config da Siri. FUNCIONOU!

Tenta aí e me fala se serviu pra vc também; como não existe mais suporte avançado no Brasil, o cliente é obrigado a ter AVC e epifania pra resolver as coisas kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi amigo, consegui resolver o bug da Siri de duas maneiras:

Causa:

A restrição de alteração da conta do tempo de uso (com senha), quando está marcado sincronizar entre dispositivos!

Cura:

a) desabilitei tempo de uso de todos os dispositivos e reiniciei cada um deles;

b) coloquei o iPhone 14 Pro no modo avião e fiz a config da Siri. FUNCIONOU!

Tenta aí e me fala se serviu pra vc também; como não existe mais suporte avançado no Brasil, o cliente é obrigado a ter AVC e epifania pra resolver as coisas kkk

Pior que eu não uso o Tempo de Uso... já é desativado... mas tentei no modo avião e deu na mesma

MAAAAAS acabei de ver aqui no MM mesmo que a nova beta do 16.3 arrumou isso... então logo mais volta hehehe... por hora to usando ela em ingles... engraçado ta sendo eu usar os atalhos do Casa com "Hey Siri, bora relaxar" hahahahahaha pior q ela entende! Só as vezes ela começa a falar alguma coisa lá que ela não entendeu a frase hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LeBaldi disse:

Pior que eu não uso o Tempo de Uso... já é desativado... mas tentei no modo avião e deu na mesma

MAAAAAS acabei de ver aqui no MM mesmo que a nova beta do 16.3 arrumou isso... então logo mais volta hehehe... por hora to usando ela em ingles... engraçado ta sendo eu usar os atalhos do Casa com "Hey Siri, bora relaxar" hahahahahaha pior q ela entende! Só as vezes ela começa a falar alguma coisa lá que ela não entendeu a frase hahahaha

@LeBaldi putz, achei que a minha tese estava certa rs bom, obrigado pelos testes, minha Siri voltou, espero que a sua volte em breve rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi putz, achei que a minha tese estava certa rs bom, obrigado pelos testes, minha Siri voltou, espero que a sua volte em breve rs

Esqueci de perguntar se vc usa qualquer tipo de restrição em mais um dispositivo, pois no meu caso foi basicamente a restrição espelhada de um para o outro, que prejudicava os novos dispositivos a cadastrar a siri, talvez porque o sistema entende que cadastrar a siri é alteração na conta (coisa que estava restrito)!

18 minutos atrás, LeBaldi disse:

Pior que eu não uso o Tempo de Uso... já é desativado... mas tentei no modo avião e deu na mesma

MAAAAAS acabei de ver aqui no MM mesmo que a nova beta do 16.3 arrumou isso... então logo mais volta hehehe... por hora to usando ela em ingles... engraçado ta sendo eu usar os atalhos do Casa com "Hey Siri, bora relaxar" hahahahahaha pior q ela entende! Só as vezes ela começa a falar alguma coisa lá que ela não entendeu a frase hahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AntonioMarcos disse:

Esqueci de perguntar se vc usa qualquer tipo de restrição em mais um dispositivo, pois no meu caso foi basicamente a restrição espelhada de um para o outro, que prejudicava os novos dispositivos a cadastrar a siri, talvez porque o sistema entende que cadastrar a siri é alteração na conta (coisa que estava restrito)!

 

Bom... q eu saiba não tenho restrição em nada 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, LeBaldi disse:

Bom... q eu saiba não tenho restrição em nada 😅

@LeBaldi Obrigado pela atenção, olha eu de novo (e vc pensando, lá vem o técnico com TOC rs)!

Fiz um experimento com um amigo aqui, ele também não usa Tempo de Uso e nem Restrições de Alteração da Conta;

1) Desligamos todos os dispositivos!

2) Desativamos todas as opções de Siri e reiniciamos o iPhone que pretendemos ativar a Siri;

3) Após religar: Modo Avião e, em seguida, inicia a config. da Siri e FUNCIONOU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi Obrigado pela atenção, olha eu de novo (e vc pensando, lá vem o técnico com TOC rs)!

Fiz um experimento com um amigo aqui, ele também não usa Tempo de Uso e nem Restrições de Alteração da Conta;

1) Desligamos todos os dispositivos!

2) Desativamos todas as opções de Siri e reiniciamos o iPhone que pretendemos ativar a Siri;

3) Após religar: Modo Avião e, em seguida, inicia a config. da Siri e FUNCIONOU!

Hahahaha relaxa… pior q testei aqui e nada viu! De tudo quanto é jeito ela não me entende em português… enfim é esperar sair o 16.3 que pelo menos já confirmaram que resolve 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...