Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac Aluminio não ejeta mais o CD


Posts Recomendados

Amigos Maclovers, boa tarde,

Tenho um Imac (primeira geração "Aluminio"), que por sinal sempre funcionou perfeitamente.

De uns meses para cá, comecei ouvir um barulho esquisito sempre que colocava algum CD ou DVD para gravar. Perdi muitas mídias, com alguns erros estranhos de gravação. Imaginei q algo sério aconteceria em breve, até que hoje ele simplesmente "travou". Coloquei um CD para fazer backup, a máquina leu, gravou, consegui usar os dados gravados, mas na hora de ejetar, "o motor faz alguns barulhos, rodando e tentando ejetar o disco, mas parece não ter força para sair. e parece que o disco fica tentando entrar e sair do drive, mas nada acontece. Consegui que o drive parasse de trabalhar. o Cd aparece normalmente no desktop, como se nada tivesse acontecido, mas se tento ejetar, acontece tudo novamente.

Passei em uma assistencia hoje (ServComp), e entrei em contato com mais duas (Interalpha e InBrasil). Os técnicos nem querem examinar para ter certeza do que é (os 3 me informaram praticamente a mesma coisa), apenas me disseram que tenho que trocar o Drive completo (hoje PIONEER DVD-RW DVR-K06A) e com um orçamento que considerei absurdo e abusivo que varia para mais de R$650,00

Ainda não me conformando em ter que trocar a peça inteira, encontrei no Ebay alguns vendedores que enviam o Drive completo, com a informação de ser original Apple por U$89,00.

Pergunta: Alguém ja passou por isso? O que me aconselham? Acham que as assistencias credenciadas estão corretas em cobrar este valor?

obrigado pessoal, abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola amigo.... é esse valor sim... é abusivo, mas o drive dos macs são diferenciados por nao possuirem bandeja, por isso esse preço. Se vc conseguir importar do eBay, manda ver! Se vc for ainda mais corajoso, voce mesmo troca.... mas nao aconselho, pois as vezes pode dar galho, rss.....

O meu mac mini G4 tinha o mesmo problema.... ficou assim até quando foi vendido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda galera, mas, resolvi ir pra AT mesmo.

Me indicaram a Oficina Eletronica aqui em SP, fiz um orçamento e vou pagar R$500,00, (melhor que os R$650), R$350 da peça + R$150 da mão de obra...com certeza gastaria menos no e-bay, mas correr o risco de piorar a situação por R$150,00 acho q não vale a pena, vi o tutorial de desmontagem do Imac e percebi ser bem "chatinho".

Enfim, foi isso, de qualquer jeito pedi que a AT guardasse o drive com problema, vou entrar em contato com a Apple, pq. acho um absurdo, uma máquina com só 2 anos de uso ter um problema desses, seja lá por qual motivo for.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...