Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SuperDrive com disco(s) trancado(s)


mmpietro

Posts Recomendados

Pois é, pessoal.

Estou com um iMac novinho em folha (não tem 4 dias de uso) e ontem fui ejetar o disco e percebi que ele trancou. Tentei todos os métodos do Mac OS X (Leopard) pra ejetar o disco, mas sem sucesso. Ao lado da máquina, tinha um DVD duplo do Retorno de Jedi. Os DVDs tinham sumido. Criança pequena em casa. Daí deduzi uma coisa.

É isso mesmo que voces imaginam. Desconfio que os 2 discos do filme foram introduzidos no Superdrive trancando a unidade. O sistema entra normal. Tudo funciona. Mas o finder não acha o disco dentro. Os comandos de ejeção não funcionam. Durante o uso do computador, o superdrive fica fazendo um pequeno estalinho num intervalo regular, como se tivesse tentando ejetar o conteudo, mas não consegue.

Preciso fisicamente tentar tirar os discos(???) de dentro. QUE que custa pra Apple, colocar um orifício de emergencia pra discos trancados no drive, como todos os computadores tem????!??!

Alguem já passou por essa de ter 2 discos presos no drive? E se o disco for inserido do lado errado?

caras, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dae.

Já tentei, cara.

Com um disco, eu creio de daria certo. Mas desconfio que são 2 DISCOS presos no drive!

Tem que haver uma maneria de puxar os discos pelo superdrive. De alguma maneira.

Moro aqui em Porto Alegre, e talvez terei que levar o iMac numa autorizada mesmo.

Humm isso é um probleminha... como nunca abri o iMac não posso te recomendar nada, nem com uma pinça.

O jeito cara como ele é muito novo, leve na assistência, não perda a garantia ou ferre... leve e reze para ser baratinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que sim... 100 conto é muito dinheiro pra abrir o PC para tirar a dúvida se é ou não esse problema.

Talvez se você ligar pra lá e disser que seu SuperDrive não está funcionando, sem mencionar que você acha que o problema são dois discos, eles incluam isso na garantia. As vezes essas "malandragens" funcionam, não custa nada tentar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim minha autarquia, mas, se na assistencia for constatado os discos no superdrive certamente cobrarão pelo serviço, pois nao foi por defeito e sim mau uso. o negocio eh chamar um tecnico freela pra ver cole. deve ser mais barato e com certeza mais rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tive quase o MESMO PROBLEMA, a diferença é que eu tinha colocado um CD rachado, mas era a mesma coisa, não ejeta e fica tentando ejetar por um tempo. Porém, levei na assistência, falei que tinha colocado um CD e não ejetava, em alguns minutos disseram que era problema do superdrive e já encomedaram outro, a garantia cobrou tudo. Mas eles falaram que iriam testar outras mídias no superdrive pra ver se realmente precisava trocar, e como trocaram, talvez seja mesmo o superdrive. Quanto aos R$100, um absurdo! Na assistência que levei aqui em São Paulo eles cobram R$45/hora pra mão de obra, se o problema não fosse do superdrive iriam cobrar, mas tirariam o CD de dentro. Minha sugestão, NÃO tente tirar o CD de dentro (eu já tentei e não consegui), e nem tente abrir seu Mac, leve pra assistência técnica, fala que colocoram um CD no superdrive e não ejeta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...