Daniel.S Postado 17 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 17 de dezembro de 2022 Alguém que tenha o iMac m1 tem tido o mesmo problema ? Atualizei para o Os Ventura e aquilo tem fico lento, principalmente na troca de paginas no safari, e no iTunes ao mudar de musica fica lento, quando estou a escrever as letras também demoram a aparecer.... Não tenho nenhum programa pesado instalado...basicamente utilização básica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 17 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 17 de dezembro de 2022 O que eu posso te recomendar é fazer uma instalação limpa do sistema. Faz um backup manual dos teus dados, sem backups automatizados (incluindo o Time Machine), limpa o disco, faz uma instalação limpa do Ventura e passa teus dados novamente pra máquina. Eu nunca atualizo versões grandes. Sempre que sai uma versão nova, uma vez por ano, eu limpo a máquina e instalo do zero. Só faço atualizações de patches de segurança e minor updates, tipo 13.0 para 13.0.1 ou 13.1, depois 13.1 para 13.1.1 ou 13.2, por exemplo. Há quem considere exagero, mas eu nunca tive problemas de desempenho, e é uma boa deixa pra excluir coisas que vamos armazenando com o tempo sem necessidade. juniorgoncalves 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Murcila Postado 17 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 17 de dezembro de 2022 Uma opção é abrir o monitor de atividades e verificar se tem algum processo consumindo muita % da CPU, memória ou Disco. As vezes um simples software pode ficar consumindo disparadamente e causar o problema, lembro ainda que o próprio Spotlight que logo após instalar o sistema fica bastante tempo fazendo a indexação dos arquivos e só quando finaliza o sistema volta ao normal. Se não tiver nada de estranho a opção da instalação limpa que o BetoGaleazzo recomendou deve resolver o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
juniorgoncalves Postado 18 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2022 Em 17/12/2022 at 13:18, Daniel.S disse: Alguém que tenha o iMac m1 tem tido o mesmo problema ? Atualizei para o Os Ventura e aquilo tem fico lento, principalmente na troca de paginas no safari, e no iTunes ao mudar de musica fica lento, quando estou a escrever as letras também demoram a aparecer.... Não tenho nenhum programa pesado instalado...basicamente utilização básica... seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla. 8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas. vai ter que lidar a lenditão mesmo. na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima. BetoGaleazzo e ferrari 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 19 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2022 Sugiro fortemente que vc crie um novo usuário no seu Mac e teste para ver se a lentidão acontece também. Muitos problemas relacionados a lentidão estão "isolados" no usuário, por algum motivo. Se um novo usuário não der problemas, transfira os seus arquivos para o novo usuário e segue a vida. Dai se com um novo usuário o problema continuar, parte para zerar a sua máquina sem voltar nenhum backup. Copia os seus arquivos e o que mais for importante para um HD externo ou serviço de nuvem, formata o seu Mac, cria um novo usuário e volta os arquivos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel.S Postado 20 de dezembro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2022 Em 18/12/2022 at 20:46, juniorgoncalves disse: seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla. 8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas. vai ter que lidar a lenditão mesmo. na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima. Sim, é 8GB, mas antes do Os Ventura ele funciona bastante rápido ….. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeBaldi Postado 20 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2022 Em 18/12/2022 at 17:46, juniorgoncalves disse: seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla. 8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas. vai ter que lidar a lenditão mesmo. na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima. Se fosse um Intel… M1 pra frente papo é outro… faço uso maçivo do suit Adobe pra livros e ilustrações e roda lindamente bem no meu Air M1… 16GB mesmo fica pra quem for fazer render ou compilações onde de fato se precisa do máximo que puder 😉 12 minutos atrás, Daniel.S disse: Sim, é 8GB, mas antes do Os Ventura ele funciona bastante rápido ….. Cara faça o que falaram… reinstala do zero pq pode acontecer sim de brigar algumas coisas quando se faz atualização. Eu tô com o Ventura no meu Air M1 e está a mesma coisa que estava no Monterey Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 20 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2022 Em 18/12/2022 at 17:46, juniorgoncalves disse: seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla. 8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas. vai ter que lidar a lenditão mesmo. na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima. falando em lero lero rsrs juniorgoncalves, Antonio_M_A_S e LeBaldi 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio_M_A_S Postado 20 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2022 Em 17/12/2022 at 13:18, Daniel.S disse: Alguém que tenha o iMac m1 tem tido o mesmo problema ? Atualizei para o Os Ventura e aquilo tem fico lento, principalmente na troca de paginas no safari, e no iTunes ao mudar de musica fica lento, quando estou a escrever as letras também demoram a aparecer.... Não tenho nenhum programa pesado instalado...basicamente utilização básica... Instalação limpa resolve!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
julianorcordeiro Postado 20 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2022 Em 18/12/2022 at 17:46, juniorgoncalves disse: seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla. 8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas. vai ter que lidar a lenditão mesmo. na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima. esse ai nao sabe nada MEEEESMO juniorgoncalves 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
juniorgoncalves Postado 24 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2022 ih rapaz, a fanboyzada tiltou pq alguém disse que formatar o computador não resolve problema de ram insuficiente. kkkkkkkkkkkkkkkkk. desculpa aí galera, erro meu. to usando um m1 8gb. sensacional a máquina. equivale a 64gb no windows. 🤩🤩🤩 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 24 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2022 (editado) 22 minutos atrás, juniorgoncalves disse: ih rapaz, a fanboyzada tiltou pq alguém disse que formatar o computador não resolve problema de ram insuficiente. kkkkkkkkkkkkkkkkk. desculpa aí galera, erro meu. to usando um m1 8gb. sensacional a máquina. equivale a 64gb no windows. 🤩🤩🤩 Não é questão de ser fanboy. Você tá falando groselha. O cara disse que o iMac tá com desempenho sofrível em tarefas simples como navegar e ouvir música no iTunes (o que não é esperado nem em um MacBook de 2009), após uma atualização, e a sua dica é "8GB só serve para operações básicas, te falta RAM, compra outro"? O que é operação básica pra você, fazer login e mudar papel de parede? Fora a sua falta de respeito com os colegas de fórum com essa tua gaiatice. Acho que você errou o caminho pra sessão de comentários do G1 ou o fórum do Tech Tudo, sei lá. Editado 24 de dezembro de 2022 por BetoGaleazzo LeBaldi 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 24 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2022 Em 20/12/2022 at 15:24, Daniel.S disse: Sim, é 8GB, mas antes do Os Ventura ele funciona bastante rápido ….. Você conseguiu resolver seu problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LeBaldi Postado 24 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2022 36 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Não é questão de ser fanboy. Você tá falando groselha. O cara disse que o iMac tá com desempenho sofrível em tarefas simples como navegar e ouvir música no iTunes (o que não é esperado nem em um MacBook de 2009), após uma atualização, e a sua dica é "8GB só serve para operações básicas, te falta RAM, compra outro"? O que é operação básica pra você, fazer login e mudar papel de parede? Fora a sua falta de respeito com os colegas de fórum com essa tua gaiatice. Acho que você errou o caminho pra sessão de comentários do G1 ou o fórum do Tech Tudo, sei lá. O pior é a arrogância… tem aparecido muitos por aqui alias ultimamente que parece que desaprenderam a conversar socialmente 🤷🏻♂️ BetoGaleazzo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel.S Postado 19 de janeiro de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2023 Em 24/12/2022 at 16:43, BetoGaleazzo disse: Você conseguiu resolver seu problema? Sim, fiz uma reinstalação e já está muito melhor. Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 19 de janeiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2023 2 horas atrás, Daniel.S disse: Sim, fiz uma reinstalação e já está muito melhor. Boa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.