Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini M1 X Mac Mini 2018 I5 ???

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço, estou com uma duvida, tenho 2 Mac Mini e vou vender 1.

01 - Mac Mini M1 - 8gb Ram

02 - Mac Mini 2018 - 32 gb RAM  expansível ( até 64 ) Core I5 

Qual deles seria melhor para ficar com ele e vender o outro ? Alguém que entende bem poderia me ajudar nessa dúvida ?  Os dois acabaram a garantia 

Postado

Depende.... Você usa as máquinas pra que? Porque se os 8GB de RAM do M1 não atendem suas necessidades não adianta ficar com ele.

Em termos de negócio, o melhor seria vender o Mini 2018, na minha opinião, porque os Macs com chip Intel estão desvalorizando muito rápido devido à popularidade e grande adoção dos Macs com chip Apple.

Postado (editado)
Em 13/12/2022 at 09:52, Dronconi disse:

Pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço, estou com uma duvida, tenho 2 Mac Mini e vou vender 1.

01 - Mac Mini M1 - 8gb Ram

02 - Mac Mini 2018 - 32 gb RAM  expansível ( até 64 ) Core I5 

A escolha vai depender exclusivamente do tipo de demanda que vc tem com essas máquinas.

O M1 tem mais processamento de CPU+GPU mas peca na pouca RAM e falta de expansão futura.
O i5 tem menos processamento mas RAM quase que a vontade, já que é expansível até 64gb.

Eu tenho esse mesmo modelo 2018/i5 com 32gb. Sou diretor de arte e trabalha com arquivos de Photoshop e Illustrator muito pesados. Nesse meu caso o maior gargalo é a RAM. O M1 com 8gb engasga muito comigo. Por outro lado o i5, apesar de ter menos processamento bruto, tem 32gb de RAM e roda liso liso liso.

Sua escolha vai depender exclusivamente dessa sua análise sobre o que é mais gargalo no seu uso: RAM? ou processador+gpu?

Uma outra opção tbm seria vc vender essas 2 máquinas, interar um pouco mais de grana e pegar um Mac Studio que vem com 32gb de RAM. Você teria o melhor dos dois mundo. 

Editado por juniorgoncalves
Postado
Em 15/12/2022 at 12:07, juniorgoncalves disse:

A escolha vai depender exclusivamente do tipo de demanda que vc tem com essas máquinas.

O M1 tem mais processamento de CPU+GPU mas peca na pouca RAM e falta de expansão futura.
O i5 tem menos processamento mas RAM quase que a vontade, já que é expansível até 64gb.

Eu tenho esse mesmo modelo 2018/i5 com 32gb. Sou diretor de arte e trabalha com arquivos de Photoshop e Illustrator muito pesados. Nesse meu caso o maior gargalo é a RAM. O M1 com 8gb engasga muito comigo. Por outro lado o i5, apesar de ter menos processamento bruto, tem 32gb de RAM e roda liso liso liso.

Sua escolha vai depender exclusivamente dessa sua análise sobre o que é mais gargalo no seu uso: RAM? ou processador+gpu?

Uma outra opção tbm seria vc vender essas 2 máquinas, interar um pouco mais de grana e pegar um Mac Studio que vem com 32gb de RAM. Você teria o melhor dos dois mundo. 

Muito Obrigado 

Me ajudou muito

Vou vender os dois .

• 1 mês depois...
Postado

Como o poder bruto dos Macs é baseado no "chip" deles e não mais a que linha de produtos eles ocupam, seria interessante vc vender ambos e pegar um MacBook Pro 14" ou 16" que já vem com 16GB RAM e de quebra tem algo "completo". 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...