Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Principal executivo da Microsoft menospreza resultado da AppleCEO Steve Ballmer


michelcampi

Posts Recomendados

Link da noticia

http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/...ltado-da-apple/

Principal executivo da Microsoft menospreza resultado da AppleCEO Steve Ballmer classificou o ganho por ação da Apple como "um punhado de décimos de porcentual" e disse que muitos jovens irão no futuro abandonar os MacsPor Computerworld (EUA)20-11-2009

Durante o encontro anual com acionistas, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, desprezou o ganho por ação da Apple, classificando-o como "um punhado de décimos de porcentual", e disse que muitos jovens iriam no futuro abandonar sua preferência por Macs. A Apple teve lucro recorde e registrou o seu melhor trimestre até hoje, no quarto trimestre fiscal do ano.

"Um pouco disso é marketing, um pouco é fase da vida", disse Balmer em resposta à questão de um acionista sobre a fraca percepção da Microsoft entre compradores jovens. "A verdade é que nós vamos muito bem, mesmo entre estudantes universitários."

"O Windows 7 nos dá uma oportunidade real de recuperarmos essa audiência", continuou Ballmer. "Com o declínio da economia, as pessoas entendem que o Mac custa muito mais e é um computador essencialmente igual" a um com Windows 7.

O NPD Group informou este mês que as vendas no varejo da primeira semana do Windows 7 na América do Norte foram 234% superiores ao número alcançado no lançamento do Vista.

Os números do NPD incluem os pedidos feitos antecipadamente, que a Microsoft e parceiros começaram a aceitar em junho.

O Mac tem conquistado fortes ganhos de fatia de mercado pela maior parte desta década, mas esses bons resultados estão centralizados no mercado norte-americano.

No último trimestre fiscal, o fornecimento da Apple, em unidades, que cresceu 6,8% ano após ano, resultou na conquista de 8,8% do mercado dos EUA, afirmou o Gartner.

No ranking geral dos EUA, a Apple está em quarto lugar, atrás da Dell, HP e Acer.

Investimentos

Ballmer disse que a Microsoft planeja manter investimentos em busca na web, no sistema operacional Windows Mobile e em tecnologias de ponta, como o Project Natal do Xbox, de controle de movimentos no ar.

Em uma pergunta de outro acionista, o executivo defendeu o Windows Mobile, citando um "fato pequeno, mas importante, que temos uma fatia de mercado significativamente maior que a do Android. Nós temos de 10% a 12%, o Android tem 3%, o iPhone tem 20%¨, a RIM entre 20% e 25%, e a Nokia, cerca de 45%".

"É um jogo competitivo", ele continuou. "Nós temos muitas oportunidades para melhorar nossos produtos e nossa participação no mercado."

Diante de rumores insistentes de que um celular fabricado pela Microsoft - um "Zune phone" - viria a ser lançado, Ballmer respondeu: "nós achamos que temos a estratégia certa, que é o foco em software, não em construir um celular, e na oferta de uma variedade de aparelhos, assim como nós oferecemos uma diversidade de PCs com Windows."

Achei um absurdo este tipo de declaração, a Microsoft tá com uma dor de cotovelo danado, postem mensagens sobre o que vocês acham sobre este tipo de comentário malicioso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ah eu só acho que é concorrencia, e que aqui onde foi postado todo mundo vai falar mal disso, pq é um forum de Mac, voltado à apple, tudo é apple, então paciencia! Ele falou, é concorrencia, tentou ganhar usuario p/ Windows 7 ali na declaração , e não é so com Microsoft e Apple que isso acontece... E tem mais, a Microsoft nunca se sentiu a vontade com a Apple, sempre tem que comentar algo... entao, é a prova que a apple está cutucando... Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, veja bem que com a grana de um iMac eu posso comprar um PC MUITO melhor. Mas MUITO pra CARA(*¨r$(&¨! Mesmo assim, o software Mac OS é imbatível :)

Melhor tecnicamente, mas nao vai ter trackpad multitouch (notebook), design de alumínio unibody, tela de LED, enfim... Sem falar no sistema, que é realmente imbatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor tecnicamente, mas nao vai ter trackpad multitouch (notebook), design de alumínio unibody, tela de LED, enfim... Sem falar no sistema, que é realmente imbatível.

Ah... mas da p/ comprar com TouchScreen, um design aceitavel, e tela led nao e algo restrito à apple...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... mas da p/ comprar com TouchScreen, um design aceitavel, e tela led nao e algo restrito à apple...

Bom, touchscreen nao e tao util, voce tem que ficar sempre com os bracos levantados. Acho que Mac tem muitas vantagens alem do sistema, por isso que decidi trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a maior restrição e quesito limitador na hora de comprar um computador Apple é o seu preço aqui no Brasil, e falta de conhecimento dos usuários Windows são tamanha, que a ignorância deles não lhes permitem experimentar algo diferente, que para eles é considerado apenas como novo, mas não inovador.

Agora é muita sacanagem a Microsoft ficar o tempo todo metendo o pau na Apple, alias, a arrogancia do Steve Balmer chega a ser extrema.

Deveriam por outro cara no lugar dele, acho que só americano que deve gostar daquele Balmer com suas frases e afirmações que da forma como ele fala, parece que irá virar lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao que o Ballmer fala, nunca pode ser levado muito em consideração, já que o mesmo não mede antes de falar e dispara aleatoriamente para qualquer coisa que ameace a Microsoft.

Em relação aos que citaram a disparidade de preços. Essa é muito antiga e todo mundo já sabe a resposta. Quer um computador, compre um PC. Quer uma obra de arte e um novo jeito de encarar a informática - vá de Mac.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Melhor tecnicamente, mas nao vai ter trackpad multitouch (notebook), design de alumínio unibody, tela de LED, enfim... Sem falar no sistema, que é realmente imbatível.

É a diferença entre uma camisa polo de marca diabo e uma lacoste...

Tu tá pagando por uma grife, um micro que vai te dar um certo status além de todo o controle de qualidade da Apple, pelo acabamento final da máquina em alumínio com tela de LED, enfim, por um computador feito com mais cuidado e carinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M$ tá fazendo a parte dela... infelizmente eles tem perdido cada vez mais usuários que ficaram decepcionados com o Windows...

Outra coisa é que cada atualização que eles fazem alguma coisa do OS da Apple eles copiam...

Agora o cara falar que tem alguma oportunidade de melhoria no Windows Mobile é piada... eu tinha um HTC com WM6 e minha nossa... as vezes dava uma travada que só arrancando a bateria para poder reiniciar o aparelho... não que eu não gostasse, era muito legal, mas nada perto do que o iPhone faz... era touch, mas não tinha e pelo andar da carruagem acho que devido ao WM6 nem vai ter por um bom tempo as funcionalidades do iPhone...

Eu troquei, a grana que paguei no meu MBP dava pra pegar um puta micro com placa gráfica de 1GB dedicada e rodar tudo quanto é tipo de jogo...

Porém depois de usar o MBP não me arrependo nem um pouco da escolha...

Os aplicativos da Apple são maravilhosos para o uso cotidiano e elaborar apresentações e organizar as fotos de viagens tem sido cada vez mais prazeiroso do que já sonhei que seria em qquer ambiente Windows...

Um outro ponto que eles mencionam é a questão do Xbox, que dá muita grana para eles, mas a quantidade de problemas que deu no lançamento... mostrou que tudo foi muito apressado...

Mas todos temos que concordar, a M$ sabe como ganhar dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor tecnicamente, mas nao vai ter trackpad multitouch (notebook), design de alumínio unibody, tela de LED, enfim... Sem falar no sistema, que é realmente imbatível.

Eu acho caro... até mencionei em minha resposta... mas a qualidade do material que está colocada no MAC justifica cada centavo...

Sem contar que a tela de LED é muuuuuiiiiitttooooooo mais bonita e bem mais cara que as telas convencionais.

Não tem jeito, a Apple opera em um mercado premium...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho caro... até mencionei em minha resposta... mas a qualidade do material que está colocada no MAC justifica cada centavo...

Sem contar que a tela de LED é muuuuuiiiiitttooooooo mais bonita e bem mais cara que as telas convencionais.

Não tem jeito, a Apple opera em um mercado premium...

Concordo

Apple é Apple, pode ser caro, mas é o melhor investimento que alguém pode fazer.

Macmaníacos, leiam isto: http://applemania.info/?p=4879

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com agua na boca aqui pra pegar meu MAC logo e conhecer esse "conto de fadas" que vocês dizem tanto *.* (...)

Quanto ao que o Steve Balmer falou, bom, o cara ta fazendo o jogo de marketing, tem que dar uma esquentada na relação entre M$ e Apple - ahuahuhua

A Microsoft deveria dar graças a Deus da Apple não liberar o OS X pra rodar em qualquer pc, assim como o Windows faz, pq senão ja era, ninguem ia usar mais windows, a não ser que fosse pra jogar, essa parcela ainda é muito grande, eu por exemplo quando estiver com meu MAC vai ter um Windowszinho XP no Boot Camp pra rodar meus jogos...

Se a Apple investisse nessa área, a M$ declararia falencia em menos de 5 anos. Mas não interessa a Apple, e pq? Pq ela quer continuar com o respaldo de empresa preocupada com seus clientes acima de tudo, e não um bando de mercenário loco por $$ que quer fazer tudo nas cochas pra ganhar mais $$ em menos tempo.

Por esse motivo é que to mudando de plataforma, eu como estudante não tenho grana pra ficar trocando de pc todo ano, e sei que no mundo Apple pegando esse novo white ou o pro de entrada estarei bem servido por muito tempo, até eu ter meu emprego e $$ pra pegar um mac novo. Isso sim é respeitar o consumidor.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...