Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini


Paulo Caxiado

Posts Recomendados

O Mac Mini é bom? Já ouvi falar alguma coisa negativa dele se eu não me engano.

Tô afim de comprar ele, pois senti a necessidade de um desktop.

Ele está na categoria desktop, certo? Mas ele utiliza hardware de notebook? Me veio essa pergunta pelo tamanho dele.

E tava pensando em comprar pela apple brasil, que tem aquela história de desconto. Queria saber a opnião de vocês.

Desde já, valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho um early 2009 e estou adorando, mudei para apple fazem dois meses apenas. Apenas fiz update para 4gb. Quem for comprar agora nem vai precisar, pois já vem com 4g de ram.

Ele usa memória RAM de notebook, aliás a mesma que os iMacs usam, se não me engano.

E o HD dele é de notebook também, gira a 5.400 PM.

Enfim, para uso normal caseiro no meu caso - editor de texto, planilhas, internet, edição de fotos (adobe lightroom) ele é excelente. Antes eu usava um pentium 4 Dell optiplex GX280, para mim o Mini é bem mais rápido...

Editado por Gustavobl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac mini é o melhor!! Ele é pequeno, bonito, silencioso e, pra mim, é o desktop mais legal que a Apple tem. Acho que ele chama mais atenção que um iMac. Já tive um e todo mundo se espanta com o tamanho do bichinho. Sua última atualização deixou ele melhor ainda. Tá melhor que alguns modelos de MacBook Pro (Mac mini 2,53Ghz melhor que MBP 2,26Ghz). Ele é um Media Center perfeito e já conheci empresa que usava Mac mini como servidor. Eu recomendo.

E quanto ao hardware, é de notebook sim. Se for trocar HD e memória, compre de notebook. Infelizmente são mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente o desempenho do processador de um notebook, e provavelmente outras peças também, possuem desempenho inferior exatamente para torna-lo mais eficiente(leia-se economizar energia e aquecer menos), porém a discrepância hoje em dia contra as peças de desktops equivalente é mais baixa que antigamente.

Meu notebook substitui meu desktop, e faço uso muito intensivo dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é uma excelente máquina, dependendo da finalidade. Ralo com design e o mini segura bem a onda com PS, ID e AI mas tem uma hora que vc precisa de mais desempenho. Daí pulei pro imac. Pensa direito: mini + moitor + teclado + mouse é uma boa grana torrada, ainda mais se pretende comprar apple. Eu fiz essa burrada... não cometa o mesmo erro e vai de imac logo. A não ser que já tenha ou vá utilizar outro tipo de periférico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...