Postado 20 de novembro de 200916 anos comment_102528 Pessoal, Primeiramente quero pedir desculpas se caso já exista um post deste no fórum. Mas enfim, trabalho com bastante documentos os quais tem a extensão do Office visto que no meu serviço trabalho no Windows. E tenho que modificar estes documentos em casa e prefiro trabalhar no iWork que é muito mais fácil. No entanto uma coisa me incomoda muito que é justamente no momento de salvar. Toda vez ele tenta salvar no Mesa. Existe alguma forma de ele salvar direto no mesmo local onde está o documento? Por exemplo, se o documento estiver no pen drive e eu clicar em salvar ele diretamente salvar, assim como faz o Office. Agradeço a todos pela cooperação. Denunciar
Postado 21 de novembro de 200916 anos comment_102709 Caro Nilson, se eu entendi, voce quer salvar diretamente no local de abertura do documento!! Vamos lá, o fato é que você está abrindo um .docx ou .doc, utiliza e após trabalhar que rapenas teclar o salvar e tudo bem! Acho que é mais ou menos isso, o fato é que ao salvar pela primeira vez após abrir o doc de um pendrive por exemplo, ele irá abrir a janela e "perguntar"em qual lugar vc quer salvar após a primeira vez, na seuqneica é salvar que não será mais questionado aonde quer salvar!! Espero ter esclarecido!! Denunciar
Postado 22 de novembro de 200916 anos Autor comment_102812 Prezado murillo, Agradeço sua resposta. Mas no meu caso não é o que acontece. Todo vez que tento salvar ele dá a mensagem perguntando onde devo salvar. Se eu fizer umas 10 x isso, ele me pergunta umas 10 x onde quero salvar. Denunciar
Postado 22 de novembro de 200916 anos comment_102814 É porque vc está usando formato doc, o formato do Pages é .pages, se vc usar seu formato padrão isso não acontece. E quando precisar salvar para outra pessoa ou para você mesmo trabalhar em um computador windows, aí sim salvar como doc. Denunciar
Postado 24 de novembro de 200916 anos Autor comment_103129 Obrigado Everson pela explicação. A propósito, existe alguma forma de de salvar nos 2 formatos .doc e .pages? Abraços. Denunciar
Postado 24 de novembro de 200916 anos comment_103150 No próprio sistema não. A Apple não é muito boa em dar várias alternativas ao usuário (preferências demais). Bom, existe uma alternativa que é utilizar o iwork.com, tudo que você envia para lá já é convertido para vários formatos... Editado 24 de novembro de 200916 anos por Everson Santos Araujo Denunciar
Postado 24 de novembro de 200916 anos Autor comment_103217 Opa. Mas uma vez obrigado Everson. Vou tentar este sistema. Abraços. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.