Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook seria uma boa pra mim ?


Youssef

Posts Recomendados

Pessoal , estou pensando se um macbook seria um notebook ideal para mim.

É o seguinte : Estou me formando agora em janeiro em web design e desenvolvimento.

Amo a área e gosto de me dedicar a projetos.

Gosto de montar sites e desenhar layouts , montagens , e muitas outras coisas.

Gosto muito da Apple.

Sou dedicado e gosto muito de aprender coisas novas.

Agora gostaria de sabe se um Mac se encaixa no meu perfil.

É ou não É ?

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Valew cara.

Cursa sim , melhor coisa , nao me arrependo nada , de nenhum dos sábados que eu acordo 8:30 da manhã , uma experiência muito boa mexer com web.

(:D)

Sei que são paradas diferentes, mas o que você acha de Design Gráfico? Dá um retorno mais rápido, tem mais viabilidade no mercado de trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente , eu acho que design gráfico é outra boa idéia , estou pensando seriamente em cursar design gráfico na faculdade.

E sobre mercado de trabalho , se você se formar em design gráfico , você terá emprego em lugares como agências de publicidade , escritorios de marketing, editoras, graficas e outros lugares.

Se fizer web , terá lugar em empresas e setores de informatica que precisam conteudo digital , você poderá trabalhar em emresas que vendem somente sites , você poderá trabalhar por conta própria , e também poderá fazer a parte de design que são , tratamento de imagens , montagens e etc...

Agora é com você !

Até mais , e obrigado a todos pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente , eu acho que design gráfico é outra boa idéia , estou pensando seriamente em cursar design gráfico na faculdade.

E sobre mercado de trabalho , se você se formar em design gráfico , você terá emprego em lugares como agências de publicidade , escritorios de marketing, editoras, graficas e outros lugares.

Se fizer web , terá lugar em empresas e setores de informatica que precisam conteudo digital , você poderá trabalhar em emresas que vendem somente sites , você poderá trabalhar por conta própria , e também poderá fazer a parte de design que são , tratamento de imagens , montagens e etc...

Agora é com você !

Até mais , e obrigado a todos pela resposta.

Eu já tinha uma noção sobre as duas áreas, e vou mandar a real, só tenho conhecimento na parte de HTML, hehe. Agora resta saber se é mais viável fazer um curso técnico ou investir pesado numa faculdade.

Sobre o Mac, recomendo o novo MacBook (MC207BZ/A). Liga na Apple Store e compre á vista, além valor especial para estudantes rola também um desconto de 5%. O valor total fica em R$ 2.659,00, mas se você chorar um pouco, talvez eles deixem por R$ 2.600,00. Ah! O Frete é grátis também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há anos ouço esses comentários de que mac é ótimo pra designers, o detalhe é que nunca ouvi uma explicação. Quais ferramentas de design são exclusivas do mac, ou que rodam melhor neles do que em pcs?

Não quero fazer comparações diretas, pois já mostrei que não manjo do assunto. No entanto, tá parecendo aquela conversa de que linux é pra programadores.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maddo Garan,

Eu também desde que me entendo por gente, sempre ouvi as pessoas exaltando os Macs por serem máquinas robustas e confiáveis para o Designer trabalhar melhor e ter uma produtividade muito maior em relação á um PC.

Não mexo com isso, mas tenho conhecidos que são da área e recomendam com louvor.

Quanto ao Linux, hehe. Não sou programador, uso porque não curto muito essas paradas de Hack e talz, prefiro rodar um SO Unix nativamente sem fazer gambiarra. Acontece que no Linux nada é executado "por baixo dos panos", o usuário aprende de verdade á usar o SO, diferente do Windows. O problema é que a grande maioria não quer aprender á usar, a ter pelo menos um conhecimento básico só pra testar durante um período, aí complica.

Eu por exemplo quando experimentei o Ubuntu pela 1ª vez, achei tosco, nada a ver. Mas é só costume, adquiri conhecimento e hoje já domino de forma razoável o Debian.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CUIDADO!

Se entrar pro mundo Apple, não tem volta. ;)

Hheushuehsueusues.

Há anos ouço esses comentários de que mac é ótimo pra designers, o detalhe é que nunca ouvi uma explicação. Quais ferramentas de design são exclusivas do mac, ou que rodam melhor neles do que em pcs?

Não quero fazer comparações diretas, pois já mostrei que não manjo do assunto. No entanto, tá parecendo aquela conversa de que linux é pra programadores.

Bom , eu com pouca experiencia em mac , trabalhando com um ibook antigo , percebi que a qualidade é muito grande , agora nao sei dizer o porque é tão bom voce desenvolver coisas em um mac.

Editado por Youssef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MAC é melhor para designers pois o MAC OS sempre soube gerenciar melhor os recursos da máquina. Teoricamente se o Linux tivesse o suporte/facilidade que a Apple tem/dá, poderia ser bom também.

Agora na minha opinião, só vale mesmo em notebooks. Os desktops PRO ainda são pode demais caros e só valem apena para produtoras ou milionários.

Aliás quem precisa comprar um notebook hoje, o MacBook vale bem mais a pena. é o melhor em custo benefício. Não vale mesmo a pena comprar um PC Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...