Sichieri Postado 6 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 6 de dezembro de 2022 Fala pessoal, tudo bem? Recorri ao fórum por não conseguir encontrar nada em canto nenhum, nem utilizando parâmetros de pesquisa em inglês. Talvez consigam me ajudar. Trabalho diariamente em uma empresa que possui um servidor que fica aqui na sede. Preciso acessar as pastas do servidor em busca de arquivos, em sua maioria PDFs. A conexão entre o Mac e o servidor é feita pelo atalho Command + K após abrir uma pasta qualquer do Finder. Favoritei a lista de pastas com o IP de cada uma delas além do endereço do diretório. Só seleciono o caminho, clico em conectar e pronto, a pasta abre. Consigo ler e escrever nessas pastas, ou seja, não é um problema de permissão, porém o campo de busca não funciona. Simplesmente não consigo encontrar nada mesmo que eu digite o que é exibido em minha tela. Gostaria de saber se alguém já passou por um problema parecido e qual(is) a(s) solução(ões). O único evento em especial que consigo me lembrar e que pode causado o problema é a atualização pra o macOS Ventura. No Mojave funcionava normalmente. Saberiam o que devo fazer? Desde já agradeço o espaço e a força! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sichieri Postado 14 de março de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2023 (editado) up! Ainda não consegui resolver =/ Editado 14 de março de 2023 por Sichieri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Murcila Postado 14 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2023 Comigo aconteceu o seguinte: Também tenha mapeado as pastas do Servidor e deixado nos favoritos do Finder e sempre fiz busca nessas pastas do Servidor, quando troquei meu Macbook fiz tudo igual e para minha surpresa não fazia mais a pesquisa, apesar de conseguir acessar tudo normalmente. Em meu caso, demorei um tempo para descobrir que quando conectado na rede por cabo Ethernet LAN (RJ45) e também por WiFi tem que definir a Ordem dos Serviços (rede prioritária). Aliás só por WiFi nunca consegui pesquisar nada na rede, sempre por cabo. Experimente desligar o WiFi e tentar somente via Cabo Ethernet, se funcionar veja os ajustes acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sichieri Postado 14 de março de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2023 opa! Agradeço o retorno. Amanhã quando tiver no trabalho eu tento e posto aqui se deu bom. Murcila 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sichieri Postado 15 de março de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de março de 2023 Sem sucesso. A rede interna nem permite conexão por cabo. Só existem pontos Wi-Fi com o Ubiquiti. De qualquer forma obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Murcila Postado 16 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de março de 2023 Poxa que pena, por Wi-Fi eu também nunca consegui e não entendo o motivo técnico disso já que hoje temos rede Wi-Fi bem rápidas. Sichieri 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Murcila Postado 1 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 1 de abril de 2023 Em 15/03/2023 at 08:34, Sichieri disse: Sem sucesso. A rede interna nem permite conexão por cabo. Só existem pontos Wi-Fi com o Ubiquiti. De qualquer forma obrigado. Encontrei uma opção gratuita para conseguir fazer a busca, acho que também funciona com WI-Fi. App - Find Any File - https://apps.tempel.org/FindAnyFile/ Veja se consegue com essa, mas tem outros também que fazem essa função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sichieri Postado 3 de abril de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2023 Envolvi o TI da empresa e tbm o TI da empresa que presta serviços onde trabalho e ninguém resolveu. Fico revoltando como uma coisa extremamente simples é um caos no macOS. Desanimei kkkk Agradeço pela força @Murcila Vou testar e te aviso se rolou. Murcila 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Juliano Pereira de Castro Postado 19 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 19 de abril de 2023 Enfrento um problema parecido. Eu conecto o servidor do trabalho de casa, onde acesso os arquivos (por VPN). No começo, eu colocava o caminho do servidor no navegador e procurava por lá. Depois de algum tempo usando, e aí acho que envolve indexação e afins, começou a aparecer os arquivos na busca comum no Finder (antes ficava carregando e nada aparecia). Não é rápido como no explorer do Windows, mas melhorou automaticamente com o tempo. Murcila 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sichieri Postado 22 de abril de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de abril de 2023 E ai pessoal, tudo certo? Continuei insistindo e conseguiu evoluir na pesquisa, mas acontece que realmente isso ai é uma limitação do VENTURA. Um amigo do trabalho usa um M1 Pro também e o dele ainda está no MONTEREY. Com ele funciona normalmente. No meu Mac já atualizado não funciona, infelizmente. Pelo que vi o problema é que foi uma decisão da APPLE e não tem nada que podemos fazer: https://discussions.apple.com/thread/254375837 Tentei o procedimento comentado no final do tópico do link acima e deixei a madrugada todo indexando os mais de 2Tb de arquivo que o servidor possui. No fim das contas continua não funcionando. Vou envolver o TI da empresa para verificar se o mapeamento da rede está efetivamente correto. No processo encontrei algumas divergências de IP que, mesmo permitindo o acesso com leitura e escrita da pasta não garantiu o funcionamento. Fiz a instalação do Windows pelo Parallels e confesso que fiquei surpreso como o Parallels 18 está maduro. o Windows roda muito bem, não tem engasgos e a "conversa" com o servidor ocorreu sem nenhum problema. Consegui fazer as buscas pelos arquivos sem nenhum dificuldade. Essa atividade não é algo crítico para o meu trabalho, mas gosto de ter autonomia pra não depender do meu time pra buscar coisas pra mim, então considero essa solução como satisfatória. O office 365 também roda perfeitamente bem no Windows, assim como o Bizagi (mapeamento de processos), o Power BI e o Project Manager (PPM). Pra quem não tem o Parallels recomendo muito: https://youtu.be/JYvWm79RvA0 Caso surja novidades coloco por aqui. Valeu! Juliano Pereira de Castro e Murcila 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.