Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Macbook White, quem comprou? O que acharam?


jcpalma

Posts Recomendados

E a galera ansiosa !!! rs...

O meu levou 2 semanas pra chegar, na véspera da chegada, mal dormi !!!

De fato, a Apple muda a vida das pessoas.

[[]]'s 4 All

Cabe aqui uma observação:

1ª ansiedade: chegada do brinquedo

2ª ansiedade: bateria ! Vocês vão ver, rs.

Editado por dioguin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Depois de muita ansiedade, o meu chegou no dia estipulado.

Pedido feito dia 19/12 e entrega dia 24/12

Bom, to mergulhando de cabeça no Mac!

Preciso ajustar umas coisas, meu primeiro uso com internet foi depois de 2 dias, isso me consumiu! Como estava viajando, acabei indo a um shopping pra entrar na net!

post-10343-1261900670_thumb.jpg

Agora em casa, vou aos poucos decifrando seus misterios. Como em todos os posts e reviews, temos pros e contrar, ms acho que podemos reverter todos os contras!

Por fim, a bateria e show de bola! O que me preocupa e a fragilidade, mas tenho sido cuidadoso.

Por enquanto e isso!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita ansiedade, o meu chegou no dia estipulado.

Pedido feito dia 19/12 e entrega dia 24/12

Bom, to mergulhando de cabeça no Mac!

Preciso ajustar umas coisas, meu primeiro uso com internet foi depois de 2 dias, isso me consumiu! Como estava viajando, acabei indo a um shopping pra entrar na net!

post-10343-1261900670_thumb.jpg

Agora em casa, vou aos poucos decifrando seus misterios. Como em todos os posts e reviews, temos pros e contrar, ms acho que podemos reverter todos os contras!

Por fim, a bateria e show de bola! O que me preocupa e a fragilidade, mas tenho sido cuidadoso.

Por enquanto e isso!

Abs

É tão fragil assim meu amigo? Não seria como um notebook normal? Eu acho que exageram quando falam do macbook ser fragil... Ele é um notebook, tem que ter resistencia so suficiente pra ficar dentro de uma mochila pra lá e pra cá, pq senão qual seria a finalidade dele?

Claro que comparado ao PRO que usa aluminio, sim, é bem menos resistente, mas e agora a um notebook PC? Tu consegue fazer um comparativo? Tipo com Sony, HP, Asus...

obrigado

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo MacBook White - 20/11/2009

Bom, vou contar minhas impressões (e da minha esposa, já que foi presente) sobre o novo MacBook White da Apple.

Fiz a encomenda pelo site tão logo ficou disponível, no dia 08/11. Ao que me parece, pelo prazo um tanto alongado, é que eles despacham um lote de quem comprou do dia 08 até o dia 12,13 no mesmo dia!

O meu chegou no dia 19, mas havia sido despachado pela Apple Brasil dia 15.

A transportadora, Rapidão Cometa, prometeu entregar até o dia 23. Prazo cumprido, porém pode melhorar.

No site de acompanhamento da transportadora, custou a entrar informações sobre o pedido. Somente no dia 17 de tarde apareceu um despacho feito de São Paulo para Curitiba, e foi só, pois mesmo marcando a opção para "receber email ao enviar", até hoje estou esperando...

Na hora da entrega, totalmente aleatória, se deu às 11:57.

Minha sorte foi que mandei entregar no meu trabalho, e deixei o celular com o porteiro, que ao receber a encomenda gentilmente me ligou comunicando e até recebeu por mim, pois disse que o rapaz da entrega estava realmente apressado.

Passado a agonia da entrega, que no final das contas foi positiva, passei por outra: Tive que esperar até as 7 da noite para poder abrir o MacBook.

Como era presente para minha esposa, ela que abriu. A decepção foi por conta que o cartão, que havia escrito no site da Apple, não estava presente! Vou ligar ainda hoje reclamando, pois considero uma falha. E se eu tivesse mandado entregar como presente para os meus pais, por exemplo, nem saberiam quem tinha enviado... Penso que no momento que você propõe um serviço, ele deve ser parte integrante da compra, daí minha decepção.

Do lado positivo, a abertura da caixa foi um sucesso. Quem tem um Mac ou um iPhone sabe o quanto a Apple se preocupa com esses detalhes. É uma sensação muito gratificante. Mais outro: Vem com bateria completa para começar a brincar sem ter que esperar o carregamento.

Pontos de destaque:

- O MacBook veio inteiro, sem arranhões. O AirPort, Bluetooth, cabo de rede e HD funcionaram perfeitamente. Tudo funcionando, um alívio. Muitas pessoas sabem a frustação quando mal abrem a caixa e tem que procurar assistência técnica por alguma razão, e não foi o caso.

- Outra grata surpresa foi constatar que o pacote iPhoto, iMovie e GarageBand já estavam instalados e prontos para o uso.

- O Snow Leopard 10.6.1 veio instalado por padrão é outra grata surpresa também. O CDs de instalação do sistema operacional e dos aplicativos estavam inclusos na caixa, porém sem caixinha específica. Confesso que queria a caixinha do Snow Leopard, poderia ter vindo.

- O Acabamento é como no MacBook anterior, só que mais arredondado. Continua riscando com facilidade e pode "encardir", ficando ligeiramente amarelado com o tempo.

- Bateria sem dúvida é ponto positivo para a Apple, dá um banho em outros notebooks, com o uso intenso durou 4 horas e 40 minutos, isso que tinha acabado de sair da caixa!

Antes da minha esposa começar a fuçar, configurei a rede WiFi corretamente e resolvi fazer as atualizações. Foram mais de 380MB delas, agrupadas em um pacotão.

Logo após passei para minha esposa assumir o comando. Foi uma experiência interessante, pois ela nunca havia mexido em um MacBook antes, logo seria uma oportunidade para ver a reação de um usuário de Windows iniciando em um novo ambiente. Vou citar as mais marcantes:

1 - Teclado não ABNT. Incomodou - e muito - minha esposa, que trabalha com textos e revisão. A combinação de teclas, apesar de simples até, torna o trabalho massante. A combinação de 3 teclas para gerar um acento não é produtivo e nem intuitivo. "Command + E" e depois "A" por um mísero "á"?

Tive que recorrer à comunidade e instalar o teclado Internacional, onde as combinações acento + letra são mais eficientes. Duvido que o Steve Jobs aprovaria essa forma de acentuações se tivesse que utilizá-las...

O que agradou foi a qualidade e a suavidade - sem excessos - das teclas, é muito confortável escrever textos no MacBook.

2 - TouchPad - Apesar de elegante e com boa usabilidade, difere-se muito de um mouse convencional. Minha esposa preferiu espetar um convencional na USB para copiar pastas e arquivos, pois assim é mais rápido. O que incomodou nesse momento foi a falta de uma porta USB na lateral direita, mas é algo contornável.

O que agrada bastante no TouchPad são os atalhos: dois dedos para rolagens horizontal e vertical, três dedos para trocar de abas no Safari, fotos no iPhoto, e quatro dedos (!) para alternar janelas e mostrar a área de trabalho.

O clique do TouchPad pode dividir opiniões, tem pessoas que preferirão que ao tocar - sem pressionar o clique - seja disparada a ação.

3 - MagSafe - A qualidade impressiona, e pequenas sacadas fazem a diferença. O fato de ter um imã no conector, que ao se chutar o cabo acidentalmente, o seu MacBook não vai ao chão. Porém o conector esquenta consideravelmente, chega a dar medo de deixar a noite carregando (E o histórico não ajuda muito também...)

4 - iPhoto - Foi onde minha esposa se divertiu até a bateria arriar. É simples de se importar fotos e a apresentação de slides é um show a parte.

5 - Câmera iSight - Conseguiu utilizar sem praticamente fazer nada, pois está muito bem integrada ao sistema. A simplicidade do iChat aliado ao GTalk fizeram do bate papo algo tranquilo e divertido.

6 - OS X - Vai levar algum tempo para se acostumar, principalmente pelos botões minimizar e "fechar" (Pois sabemos que ele não encerra o programa) das janelas, que estão do lado esquerdo. Mas no geral foi tranquilo, em menos de 2 semanas acredito que ela estará familiarizada com o funcionamento geral do sistema.

7 - Office Mac 2008 - Padrão de mercado é complicado. Mostrei todas as opções: iWork, OpenOffice e o Microsoft Office. Como a formatação e as configurações de páginas se perdem, não teve jeito. Pena não ter o Office 2008 em português, mesmo assim minha esposa preferiu para manter a compatibilidade com os documentos dela.

O engraçado é como Office destoa de todo o sistema - Lento, pouco intuitivo e burocrático, enquanto não realizar os upgrades ou checar se tem atualizações, não tem como utilizar o Word.

No final, considero como positiva a aquisição. Realmente não é um notebook, assim como o iPhone não é só mais um celular. A Apple nos mostra uma forma diferente de vivenciar a informática e coloca à prova o uso cotidiano que se faz de um computador. É tudo igual, mas diferente, mais simples.

Por enquanto é isso... :angry:

Até mais!

Só por curiosidade porque: "Tive que recorrer à comunidade e instalar o teclado Internacional" Se o Snow Leopard já vem de fabrica com o US-Internacional?

Ta certo que a acentuação no Mac é meio complicada pra quem vem do mundo PC, mas com o US-internacional fica fácil, e se conectar um teclado USB só escolher o teclado Brasileiro (o famoso ABNT2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tão fragil assim meu amigo? Não seria como um notebook normal? Eu acho que exageram quando falam do macbook ser fragil... Ele é um notebook, tem que ter resistencia so suficiente pra ficar dentro de uma mochila pra lá e pra cá, pq senão qual seria a finalidade dele?

Claro que comparado ao PRO que usa aluminio, sim, é bem menos resistente, mas e agora a um notebook PC? Tu consegue fazer um comparativo? Tipo com Sony, HP, Asus...

obrigado

falou <o.

xD

Cara, talvez não seja tão frágil mesmo! Concordo com você, quanto a ele ter que durar!

Acho que minha preocupação maior, é pelo fato de não ser um investimento baixo. Então se logo de cara eu ter qualquer problema ou arranhão, vai me deixar doido!

E comprei pra usar pra lá e prá cá! Acho que preciso ficar mais calmo!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos!

Peguei o meu mackbook dia 24 e em meu primeiro "post" aqui no fórum tenho que dizer que a primeira impressão foi muito boa!

De tanto ouvir falar em "mac isso, mac aquilo" eu achei quer ia ser um bicho de sete cabeças pra usar, mas no final achei super prático e fácil de entender.

Ponto super positivo para o "Trackpad Multi-Touch em vidro"! Uso notebooks a uns 10 anos, nos últimos dois anos usei um HP Pavilion, e apesar do "touchpad" do HP ser muito bom perto de outros que já usei eu nunca consegui navegar direito por ele, quanto mais trabalhar, comprei o Macbook já com um mouse da apple achando que ia passar pelo mesmo "aperreio" de sempre, mas acabei nem usando o mouse ainda... No começo achei estranho pensando que ia ser aquele "clic", mas depois configurando para o toque ficou perfeito, muito bom.

Gostei bastante do Imovie, do garageband então nem se fala, adorei! já gravei varias musicas nele (considerando como um programa amador, básico, mas bem prático).

Única coisa que achei que ficou a dever foi o Safari, nada de absurdo, mas meio lento para entrar em alguns sites, acabei baixando o chrome...

Ele parece ser mais frágil que os outros notes que ja tive, mas acredito que a apple não faria algo descartavel, deve ser só aparência mesmo... mas ai só com o tempo pra saber.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo no fórum e esse é meu primeiro post.

Acabei de comprar um Mac, e ainda não chegou, comprei no dia 26, mas só hoje foi enviado à transportadora.

Essa será meu primeiro contato intenso com um Mac, mas pelo que andei conversando com vários usuários, inclusive 2 que trabalham comigo, o equipamento é muito bom, hardware, OS e software. Assim que chegar, irei mergulhar nesse mundo, e pretendo não voltar mais. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem este e meu primeiro post, aqui e achei o fórum no google, procurando dicas para o osx.

Estou com o meu a praticamente a um mês e estou mais que satisfeito com o meu macbook.

Sobre a resistência citada logo acima, já desencantei, até passando pano ele ficou com micro-ranhuras, então já vale a dica de comprar uma dessas flanela para superfícies super sensíveis, a borracha em baixo esta toda suja já de ficar apoiando em todo canto.

Sobre o "multi-touch" mouse para mim foi uma das melhores invenções já feitas para laptop, este já substituiu o mouse tradicional para trabalhar no photoshop e illustrator por ex. que para mim ficou tão prático quanto, sem contar para navegar em internet tornou o mouse comum totalmente dispensável, somente para usar o archicad que o mouse comum é insubstituível, no mais estou me virando sossegadamente com o multi-touch. Espero ainda que lancem uma expansão disso com novas opções de "dedadas".

Sobre a configuração nada a reclamar ainda, a não ser pelo fato de ver vídeos que o tempo de bateria cai de 5 para duas horas mesmo sendo em you tube da vida, mas considerando que é um Ge force 9400 é compreensível, porem em standby a bateria chega a passar de 8 horas funcionando o que me deixou bem satisfeito, pois caso deixe ele ligado de noite, não preciso deixa-lo na luz.

Até o momento não tive problemas relevantes com o meu mac, só tenho elogios nesse quase um mês de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do fórum!!

Comprei meu macbook na apple store, o prazo de envio a transportadora de 24 hrs não foi comprido pela apple levando 5 dias para a apple despachar a mercadoria para a transportadora, após a apple ter entregado a mercadoria para a transportadora ela levou 2 dias para me entregar em Angra dos Reis - RJ, muita gente reclama da transportadora, mais nesse caso quem falhou foi a apple que demorou muito para entregar a mercadoria.

Hoje faz 1 semana que estou com meu macbook e já posso ver alguns arranhões na tampa e em volta da porta magsafe, e fiquei frustrado ao saber depois da compra que ele não tinha o sensor de infravermelho e que o apple remote que veio no dock que eu comprei pro iphone não ia funcionar nele, 2 impressoras que eu tinha em casa não foi compatível por não ter drivers pro mac osx, uma da hp e outra da lexmark, apesar disso estou apaixonado pelo meu macbook a acabamento da apple eh impecavel, o mac osx muito simples e ao mesmo tempo extraordinário!!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um bug ontem de noite em relação ao mac osx e o novo touch-mouse.

Eu configurei o meu para clicar com toque e não pressionando o botão, no mais tudo habilitado, 4 dedos para baixo e ativa o expose, para cima abre a mesa e assim vai. Porem quando sistema hiberna, seja por falta de bateria ou falta de uso, o multi-touch para de funcionar assim como o clique com toque.

Alguém constatou o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Comprei e é perfeito!

Fiquei muito recioso de fazer a compra pelo que eu li sobre a Apple Store,

e me surpreendi.

Meu pedido estava bloqueado por um erro meu, no cadastro,

e a Apple havia me enviado um e-mail no mesmo dia em que fiz a compra,

pedindo que eu explicasse a confusão por mim cometida.

Só que eu só li o e-mal 4 dias após o e-mail ter sido me enviado.

Desfiz o mal entendido e o prazo para a entrega foi mantido e comprido.

Aqui estou com o Macbook Branco Unibody, que é simplesmente lindo!

Uma pena riscar SUPERFICIALMENTE tão rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele risca superficialmente tão rapido pelo fato de ser todo feito em "black piano", a parte externa do meu LG tbm ta assim, quase nem da pra ver, ainda mais se for branco...

Relaxa galera, melhor esses pequenos riscos do que ele todo amarelado, podem ter ctz disso - ahuauhhua

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou prestes a finalizar a compra na Apple Store de um MacBook White com 4GB RAM (+ cabo VGA) e três dúvidas ainda estam para fechar o processo:

1. Ele já vem com o novo SO? (Snow Leopard 64bits)?

2. O iWorks é 64bits?

3. Não tenho como comprar o Parallels Desktop na Apple Store do Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele risca superficialmente tão rapido pelo fato de ser todo feito em "black piano", a parte externa do meu LG tbm ta assim, quase nem da pra ver, ainda mais se for branco...

A superfície do meu também está toda arranhada, mas só olhando bem de perto é que se percebe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu, se não me engano, no dia 17 de Dezembro de 2009.

Tive duas sortes :lol:

1) Como era personalizado, estava previsto para o dia 26, entregue em minha casa. Porém, chegou no dia 6, com 20 dias de antecedência :P.

2) 10 dias após minha compra, eles aumentaram o desconto de estudante em R$ 100,00, e me mandaram um email avisando que reduziriam esse desconto do preço final do meu MB. E logo na primeira parcela, veio R$ 100,00 a menos rsrs.

Sobre o MB, gostei muito. É meu primeiro Mac e estou super satisfeito. O sistema é ótimo, o Hardware também. Detalhes simples e elegantes. Enfim, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...