Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho (MB990BZ/A)


wafi

MB990BZ  

16 votos

  1. 1. Qual a sua opinião sobre o desempenho do MB990BZ/A?

    • Perfeito, dá e sobra para um uso leve/médio.
      11
    • Ótimo para o uso do dia-a-dia mas tem limitações visíveis.
      3
    • Rodo jogos razoavelmente pesados sem problemas no Windows com a qualidade reduzida.
      2
    • Virtualizo Windows sem problemas.
      2
    • Péssimo, dá só para um uso extremamente básico.
      1


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Comunicadores instantâneos, dizendo que não tem suporte á Web Cam e afins, fora outras pequenas decepções.

Acho que tudo isso é questão de penetração de mercado, o iChat tem vídeo, voz e videoconferência bem melhor que o oferecido pelo MSN. Mas os contatos da pessoa não usam iChat. O problema não é do Mac, é da Microsoft que não se importou em manter seu comunicador na plataforma... bla bla bla

Mas o usuario básico nem se importa com isso, acha que computador é MSN e Orkut. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso realmente é um problema... Tem pessoas que compram Mac só pensando na hora da "folia", de chegar em casa abrir e contemplar e se admirar com cada detalhe do novo brinquedo, sem falar em toda aquela magia que rola ao fazer o Unboxing. Depois de um tempo começa a reclamar falando que o Laptop esquenta muito e talz, ou então reclama dos Comunicadores instantâneos, dizendo que não tem suporte á Web Cam e afins, fora outras pequenas decepções.

Aí essa mesma pessoa vê o Windows 7 todo bonitinho e otimizado. Depois disso, instalar o mesmo é apenas uma questão de tempo. Eu conheço alguns users que compraram pela indicação de um amigo, mas não gostaram nenhum pouco de ter que se adaptar á outro SO e abrir mão de um App que é exclusivo de outra plataforma, aí se arrepende e passa pra frente o equipamento em menos de 3 meses, tempo razoável pra pessoa conhecer todas as limitações do SO. E o pior é que está cheio de nego fazendo isso, mas se eu comprasse, com certeza não entraria nessa estatística.

Pra valer a pena, o requisito mínimo é a pessoa gostar muito de usar o Mac OS, não porque achou legal o design ou porque sempre foi um sonho ter um Mac.

Assino embaixo... Isso sem falar nos que só querem ter o "status" de ter um mac, de ser diferente, de ter um note com uma macãzinha acesa nas costas da tela, se for olhar os que compram um mac e não conhecem a plataforma e/ou nunca mexeram, pode ter certeza que contempla pelo menos uns 85% com toda certeza.

Estou completando meu 2º mês e estou adorando meu mac, ainda levando na cabeça às vezes e me acostumando/readaptando aos softwares. Apesar de ter comprado ele mais para "diversão" nas horas vagas e pela mobilidade, ou seja, não usando ele essencialmente para trabalho como muitos aqui, por ter tanto outro PC em casa como também no trabalho, por vezes me bato com mensageiros instantâneos, mas é questão de costume, quem volta atrás e se arrepende da compra é quem não tem noção ou não quer mudar para algo melhor, mais estável e intuitivo.

Meu chefe (o dono desse Vaio que coloquei na foto) é um senhor de quase 60 anos que se vira muito melhor no mundo tecnológico do que caras de 20 anos e que, quando foi comprar seu notebook, olhou um Mac e foi prontamente desencorajado pelo vendedor, que disse que não poderia abrir simples planilhas e documentos do Office nele, sem falar nas outras ferramentas de trabalho (apesar de estar trabalhando com ele há apenas 1 ano, não vi ele usar nada fora do comum), e com isso conseguiu empurrar um Sony nele, tá na cara que fez isso para conseguir uma comissão maior, visto que este Vaio (série SR) custa cerca de 5 mil reais, um pena que teve que usar argumentos errados, provavelmente por falta de informação do próprio vendedor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa NEO, coitado do seu chefe, infelizmente ainda existem esses tipos de vendedores.

Eu tbém sou novato no mundo mac, comprei um MB990 e por Deus ganhei um MB991, tem um mês praticamente. E até agora não tenho do que reclamar.

Entrei de cara, nunca tinha visto um, o primeiro que vi foi o meu mesmo.

O pessoal que estuda comigo falou muito coisas do tipo: "aqui não tem MAC, se der problema vai ter que mandar pra fora, é diferente, não roda programa do windows", mas eu nem liguei, fui e comprei.

Faço meu trabalhos tranquilo, mecho com programação, vejo vídeos, ouço músicas, acesso a net, falo com o pessoal pelo adium, e etc etc etc.

Não precisei de nada de diferente que os outros pcs fazem e o mac não faz.

O único problema é rodar Delphi (uso pouco por causa da facul), para programação, pq não roda em MAC, (ai a gurizada da facul fica tirando meu MAC pq não roda Delphi).

mas to pegando firme em JAVA pra não usar mais Delphi.

Comparando com os PCs que vi, o desempenho do MAC é melhor.

Quem usa um PC e depois usa um MAC nota de cara a diferença.

Mas tem tudo, o som é otimo, os videos excelentes, graficos, design, velocidade, bateria... e etc etc etc. tudo é excelente.

Se der problema, não tem problema não, eu mando pra AT, eu que to pagando mesmo. ;)

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o cara que falou sobre virtualização estava enganado, pois eu virtualizo o Windows aqui no meu White normalmente, claro, diminui um pouco o desempenho, mas nada assustador, de deixar algum dos sistemas inutilizáveis.

Cara, eu virtualizava o Windows XP num Mac mini com a GMA 950 e 2GB de RAM e achava bom. Imagina nesses MacBookzinhos novos. O meu ainda tá com 2GB de RAM de não tenho do que reclamar não. Virtualizo legal tanto o Windows quanto o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...