Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mudando icones do dock


Posts Recomendados

  • 8 meses depois...
Mudar icone do Finder:

System > Library > CoreServices > Dock ( Show Package Contents) > Contents > Resources> finder.png

e os da lixeira:

System > Library > CoreServices > Dock ( Show Package Contents) > Contents > Resources> trashempty.png e trashfull.png

Agradeço a ajuda mas, no meu caso não é isso que desejo. Quero alterar o layout do ícone de atalho da pasta de jogos, que criei arrastando para o dock; ele está na parte direita do dock ao lado do ícone da pasta de aplicativos e outro de documentos. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda mas, no meu caso não é isso que desejo. Quero alterar o layout do ícone de atalho da pasta de jogos, que criei arrastando para o dock; ele está na parte direita do dock ao lado do ícone da pasta de aplicativos e outro de documentos. Grato.

Ele respondeu a pergunta de outro usuário.

Para alterar o ícone de uma pasta no Dock faça assim:

- Abra o ícone que deseja colocar na pasta com o pré-visualizador

- Selecione tudo (⌘ + A)

- Copie (⌘ + C)

- Abra o finder , vá até a pasta que quer mudar o ícone, clique com o botão direito na pasta > Obter Informações

- Clique no ícone da pasta, no lado superior esquerdo, de forma que crie um contorno azul em volta do ícone(imagem ilustrativa abaixo)

post-889-1280423019_thumb.png

- Cole (⌘ + V)

(seu ícone aparecerá ali)

- feche a janela

Se o ícone da pasta do Dock não mudou:

- Remova a pasta do Dock e coloque novamente lá

- Clique o botão direito na pasta que colocou no Dock, e selecione o modo "Mostrar Como" para "Pasta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ele respondeu a pergunta de outro usuário.

Para alterar o ícone de uma pasta no Dock faça assim:

- Abra o ícone que deseja colocar na pasta com o pré-visualizador

- Selecione tudo (⌘ + A)

- Copie (⌘ + C)

- Abra o finder , vá até a pasta que quer mudar o ícone, clique com o botão direito na pasta > Obter Informações

- Clique no ícone da pasta, no lado superior esquerdo, de forma que crie um contorno azul em volta do ícone(imagem ilustrativa abaixo)

post-889-1280423019_thumb.png

- Cole (⌘ + V)

(seu ícone aparecerá ali)

- feche a janela

Se o ícone da pasta do Dock não mudou:

- Remova a pasta do Dock e coloque novamente lá

- Clique o botão direito na pasta que colocou no Dock, e selecione o modo "Mostrar Como" para "Pasta".

Obrigado. Vou fazer e depois posto aqui o resultado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Mudar icone do Finder:

System > Library > CoreServices > Dock ( Show Package Contents) > Contents > Resources> finder.png

e os da lixeira:

System > Library > CoreServices > Dock ( Show Package Contents) > Contents > Resources> trashempty.png e trashfull.png

Legal, é o que eu precisava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Candybar é free? Eu queria pegar, mas fiquei com medo de não ser compatível com o Lion. E não tem na MAS, ainda por cima.

Infelizmente não, custa 29 dólares. Eu paguei porque sempre fui um "customizer freak", gosto de deixar tudo diferente e costumo cansar logo das customizações que faço; daí mudo tudo de novo.

Os apps comprados da Apple Store NÃO podem ter seus ícones trocados, sabia? Descobri com o próprio suporte do Candybar, quando tentei trocar uns ícones que apareciam no programa com um pequeno cadeado -- todos comprados na Apple Store.

De lá pra cá, procuro adquirir tudo sempre direto do site do fabricante. Falando nisso, aqui os links:

http://www.panic.com/candybar/.

https://www.panic.com/candybar/buy.html.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não, custa 29 dólares. Eu paguei porque sempre fui um "customizer freak", gosto de deixar tudo diferente e costumo cansar logo das customizações que faço; daí mudo tudo de novo.

Os apps comprados da Apple Store NÃO podem ter seus ícones trocados, sabia? Descobri com o próprio suporte do Candybar, quando tentei trocar uns ícones que apareciam no programa com um pequeno cadeado -- todos comprados na Apple Store.

De lá pra cá, procuro adquirir tudo sempre direto do site do fabricante. Falando nisso, aqui os links:

http://www.panic.com/candybar/.

https://www.panic.com/candybar/buy.html.

Eu baixei o trial do Candybar e não entendi lhufas. Vou catar o manual e, caso entenda como funciona, vou ver se compro ou não.

Eu andei alterando alguns ícones usando Imag2Icon (acho que é esse o nome), ou seja, usei o aplicativo só pra alterar o tipo de imagem, depois fui no Get Info e alterei manualmente cada um dos ícones.

O único que eu não consegui alterar foi o da calculadora, mas entendi o porque disso depois. É que o ícone mostra a data atual, ou seja, o ícone mesmo deve ser um template com a data.

Quanto a aplicativos comprados na App Store, acho estranho isso. Eu troquei um monte. Inclusive troquei ícones do sistema, como o ícone do HD, do HD externo. Troquei ícones de aplicativos comprados na loja. Um deles foi atualizado e voltou pro ícone antigo, mas vou trocar novamente.

Já os ícones de aplicativos nativos do Lion, como o Launchbar, o Mission Control, e outros, eu não sei.

Obrigada pelos links!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o trial do Candybar e não entendi lhufas. Vou catar o manual e, caso entenda como funciona, vou ver se compro ou não.

Eu andei alterando alguns ícones usando Imag2Icon (acho que é esse o nome), ou seja, usei o aplicativo só pra alterar o tipo de imagem, depois fui no Get Info e alterei manualmente cada um dos ícones.

O único que eu não consegui alterar foi o da calculadora, mas entendi o porque disso depois. É que o ícone mostra a data atual, ou seja, o ícone mesmo deve ser um template com a data.

Quanto a aplicativos comprados na App Store, acho estranho isso. Eu troquei um monte. Inclusive troquei ícones do sistema, como o ícone do HD, do HD externo. Troquei ícones de aplicativos comprados na loja. Um deles foi atualizado e voltou pro ícone antigo, mas vou trocar novamente.

Já os ícones de aplicativos nativos do Lion, como o Launchbar, o Mission Control, e outros, eu não sei.

Obrigada pelos links!

O CandyBar é bem simples, na verdade. Conforme as setas amarelas, você clica em "mais" (+) pra adicionar uma biblioteca nova (com o nome que quiser). Arrasta os seus ícones do Finder para ela (janela de baixo, com fundo branco). Depois é só arrastar o ícone que você quiser pro alvo que você quiser, como mostra a seta do ícone do Firefox.

As setas em azul mostram as quatro categorias de itens que podem ser mudados. No caso (quadrado azul) a categoria selecionada na tela é a dos aplicativos -- como se vê na janela de cima, de fundo preto, acima da janela da sua biblioteca. Além dos aplicativos, você pode mudar os ícones do sistema, a aparência do dock e os ícones das unidades de disco (HD, e o que mais estiver conectado, como um pen drive, por exemplo).

A seta branca mostra o cadeadozinho que não deixa trocar o ícone. Segundo o próprio suporte, não há nada a fazer, pois os aplicativos baixados da Apple Store são especialmente codificados, e a mera mudança do ícone os poderia inutilizar... :-/

00000162.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos, obrigada pela explicação :) Hj a noite vou testar. Acho que é mais fácil do que o método que eu estava usando :)

Editando pra dizer que um dos aplicativos que eu comprei, e cujo ícone eu alterei, foi atualizado e voltou ao ícone antigo.

Ou seja, consegui atualizar, mas o ícone não se manteve. Mas vou testar novamente hj a noite já que tenho um monte de aplicativo pra atualizar.

Editado por ClaudiaBsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci deste aqui: serve para converter uma imagem em ícone, muito útil: http://iconverticons.com/.

Alguns ícones eu não achei, daí usei esse site e pronto. ;)

Dica: se por um acaso o fundo ficar branco, salve a imagem em PNG, vá no Pixelmator oou outro editor de imagens, selecione a imagem principal com a "magic wand", INVERTA (que aí o fundo será selecionado) e aperte delete. Pronto, o fundo branco ficou transparente e só sobrou o ícone. Daí é só salvar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...