Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas sobre Hackintosh


Reenan

Posts Recomendados

Bom dia pessoal do fórum.

Tem um tempão que eu não entro aqui, mas tem esse mesmo tempo que eu tenho essas dúvidas.

São as seguintes:

Quero instalar um Hackintosh aqui junto com meu Windows 7 (partições separadas). Como posso fazer isso? Qual Hackintosh eu uso? Se der, preciso formatar minha unidade?

Tenho um mouse e um teclado sem fio, ambos USB. Eles vão funcionar no Hack?

Minha config é essa da assinatura, mas a única coisa que não diz ali é a placa mãe, que é uma MSI MS7267. Rola um Hackintosh aqui ou não? Se não, o que eu poderia mudar pra rolar?

Desde já, valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Procure no Wiki qual a versão que tem a sua placa mãe e manda ver.

Simplesmente baixe a ISO e grave com a menor velocidade possivel e inicie com o DVD no drive e siga com a instalação. Quando pedir pra selecionar o HD que vai ser instalado vai no menu e entra no Disk Utilites e formata a partição em Mac Extended Journaled (HFS+) e em options põe em Master Boot Recordable (MBR). Na Customize vc escolhe os seus dispositivos (é nessa hora que vc tem que saber bem o que escolhe) ... pesquise no google por Customize + versão que vc usou pra saber mais sobre o assunto.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure no Wiki qual a versão que tem a sua placa mãe e manda ver.

Simplesmente baixe a ISO e grave com a menor velocidade possivel e inicie com o DVD no drive e siga com a instalação. Quando pedir pra selecionar o HD que vai ser instalado vai no menu e entra no Disk Utilites e formata a partição em Mac Extended Journaled (HFS+) e em options põe em Master Boot Recordable (MBR). Na Customize vc escolhe os seus dispositivos (é nessa hora que vc tem que saber bem o que escolhe) ... pesquise no google por Customize + versão que vc usou pra saber mais sobre o assunto.

e o que acontece quando eu não acho o modelo da minha placa mãe em lugar nenhum? :s Será que eu arrisco ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com este chipset é possível sim. eu sugiro que instalei em disco separados; já vi instalações no mesmo disco mas em partições diferentes dar muito erro. o mouse/ teclado sim fio vão funfar numa boa.

hmm... então me lasquei, só tenho esse HD. mas quando você fala instalar em HDs separados, você fala pegar um iAtkos ou um iPC ou instalar o Retail?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm... então me lasquei, só tenho esse HD. mas quando você fala instalar em HDs separados, você fala pegar um iAtkos ou um iPC ou instalar o Retail?

2 hds:

.hd01 = leopard

.hd02 = windows.

Mas, se você não tem, arrisca!! A diversão é garantida. Lembre-se do backup, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também recomendo fazer a instalação do Mac OS num HD separado. Dual Boot com Windows/Linux rola, mas é difícil configurar e dá MUITO erro, esquece.

Compra outro HD, com menos de R$ 200,00 você pega um Seagate de 500GB. Usar distros OSX86 é o jeito mais fácil, depois da instalação você procura as Kexts (extensões do Kernel para o mesmo reconhecer dispositivos que não são nativos nele) dos seus dispositivos, e faz a instalação com o App Kext Helper.

Sua placa mãe (Chipset Intel® 945GC + ICH7) com o processador C2D são excelentes para Hackintosh.

Recomendo a leitura deste artigo. Depois veja esse vídeo. Atualmente é o melhor método.

:D

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...depois da instalação você procura as Kexts dos seus dispositivos, e faz a instalação com o App Kext Helper.

Lembrando que esse procedimento só será necessário caso o aúdio e/ou a rede Ethernet não funcionem. O vídeo Intel GMA 950 é reconhecido nativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual Boot com Windows 7/Vista é só instalar um OS X que tenha Chameleon… o bootloader do Chameleon carrega o Windows 7 normalmente sem precisar configurar nada.

Eu instalo o iDeneb 10.5.8 aqui… tem Chameleon e kexts para quase tudo direto na instalação, é só customizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dvd original qualquer pessoa pode comprar. Vc usa onde quiser e onde conseguir. Pode usar até pra jogar frisbee. :D

bem, pode ter certeza que não vou fazer ele de frisbee. mas rola um retail num HD novo?

e to pensando em trocar quase tudo aqui: placa mãe, memórias, fonte, vga, mais uns 2 hds (um outro de 250gb e um de 500gb, só pra downloads)...

qual hardware me recomendam? mas vejam bem: nada absurdamente caro e nada absurdamente ruim! algo aceitável, que dê pra brincar no PC (jogos + edição de vídeos e imagens, sem travar + edição em 3d razoável) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dvd original qualquer pessoa pode comprar. Vc usa onde quiser e onde conseguir. Pode usar até pra jogar frisbee. :D

Não é isso que a EULA diz.

2. Uso Autorizado pela Licença e Restrições.

A. Uso Simples. Esta licença lhe permite instalar, usar e executar uma (1) cópia do Software Apple em um único computador da marca Apple por vez. Você concorda em não instalar, usar ou executar o Software Apple em computadores que não sejam da marca Apple ou permitir que outros o façam. Esta Licença não permite que o Software Apple exista simultaneamente em mais do que um computador, e você não pode tornar o Software Apple disponível em uma rede onde fosse utilizado por vários computadores ao mesmo tempo. Você pode fazer uma cópia do Software Apple (excluindo o código da ROM de Inicialização) e outro firmware da Apple que esteja incorporado ou todavia contido em um hardware da marca Apple)em formato de apenas- leitura somente com fins de segurança, desde que esta cópia de segurança contenha todos os avisos de direitos autorais ou outras notas sobre propriedade constantes no original. O código ROM de Inicialização da Apple e firmware são fornecidos apenas para uso em um hardware da marca Apple e você não pode copiar, modificar ou redistribuir o código ROM de Inicialização da Apple ou firmware ou qualquer parte dele.

Na íntegra: http://images.apple.com/legal/sla/docs/macosx105.pdf

O 10.6 diz a mesma coisa com outras palavras.

bem, pode ter certeza que não vou fazer ele de frisbee. mas rola um retail num HD novo?

e to pensando em trocar quase tudo aqui: placa mãe, memórias, fonte, vga, mais uns 2 hds (um outro de 250gb e um de 500gb, só pra downloads)...

qual hardware me recomendam? mas vejam bem: nada absurdamente caro e nada absurdamente ruim! algo aceitável, que dê pra brincar no PC (jogos + edição de vídeos e imagens, sem travar + edição em 3d razoável) :D

É complicado fazer sugestões, o melhor é você ver nos HCLs ou ainda pesquisar nos sites mais conhecidos para ver quem já fez a instalação e está com tudo funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso que a EULA diz.

Na íntegra: http://images.apple.com/legal/sla/docs/macosx105.pdf

O 10.6 diz a mesma coisa com outras palavras.

mas algo me impede de comprar o dvd sem provar que tenho um Mac?

É complicado fazer sugestões, o melhor é você ver nos HCLs ou ainda pesquisar nos sites mais conhecidos para ver quem já fez a instalação e está com tudo funcionando.

hmm, mas na lista que o pessoal conhece que funfa de boa com o mac, tem alguma coisa que possam me sugerir? ouvir falar bem das mobo gigabyte, parece que são as mais indicadas, mas uma asus não seria uma boa também? e como vga, uma geforce... ou uma radeon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...