Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] MacBook Air com problema para ligar / restaurar Time Machine


joaocaetanocamargo

Posts Recomendados

Pessoal, segue a descrição do meu problema:

tenho um MBA Mid 2012 que nunca me deu problema algum. Essa semana eu estava trabalhando normalmente com ele, e no dia seguinte, quando abri o computador, apareceu uma tela com um ponto de interrogação.

Encontrei na internet uma dica de pressionar option + power e funcionou, ele ligou. 
O problema é que ele ficou muito lento, pensando muito para qualquer tarefa, e aí travava o tempo todo, tendo que reiniciar. 
Numa dessas vezes eu resolvi fazer a recuperação via Time Machine, sem sucesso.

Ele faz todo o processo e no final ele apaga, sem concluir. E aí quando eu ligo novamente, ele aparece o ponto de interrogação.

Consegui fazer uma restauração para padrões de fábrica, mas mesmo assim ele parece mais lento que o normal.

Minhas perguntas:

1/ sabem se isso pode ser problema de hardware? Procurei pela internet e vi que o MBP tem um problema parecido e é no cabo flat, mas pelo que vi o MBA não possui esse cabo flat. Será que o problema é no SSD? Se for no SSD, eu poderia comprar outro SSD e estaria resolvido?

2/ a grande maioria dos meus arquivos estão no drive, então eu consigo trabalhar a partir de outro computador. Entretanto, tem um arquivo bem importante que não está no drive. Qual a melhor forma de eu conseguir esse arquivo novamente, visto que eu formatei meu SSD, porém eu tenho os backups no Time Machine. Considerando que eu não estou conseguindo recuperar o backup via Time Machine, haveria outra solução? Pensei em fazer tentar fazer a recuperação do meu backup para o notebook da minha esposa, baixar o arquivo, e logo após restaurar a recuperação do backup do notebook dela novamente, isso daria certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

2 horas atrás, joaocaetanocamargo disse:

1/ sabem se isso pode ser problema de hardware? Procurei pela internet e vi que o MBP tem um problema parecido e é no cabo flat, mas pelo que vi o MBA não possui esse cabo flat. Será que o problema é no SSD? Se for no SSD, eu poderia comprar outro SSD e estaria resolvido?

Sim e sim.

2 horas atrás, joaocaetanocamargo disse:

2/ a grande maioria dos meus arquivos estão no drive, então eu consigo trabalhar a partir de outro computador. Entretanto, tem um arquivo bem importante que não está no drive. Qual a melhor forma de eu conseguir esse arquivo novamente, visto que eu formatei meu SSD, porém eu tenho os backups no Time Machine. Considerando que eu não estou conseguindo recuperar o backup via Time Machine, haveria outra solução? Pensei em fazer tentar fazer a recuperação do meu backup para o notebook da minha esposa, baixar o arquivo, e logo após restaurar a recuperação do backup do notebook dela novamente, isso daria certo?

Se não me engano, você consegue criar um novo usuário no notebook da sua esposa e puxar seus dados do Time Machine nessa conta. Depois, sobe o arquivo pro iCloud e apaga esse usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joel.cachioli disse:

Sim e sim.

Se não me engano, você consegue criar um novo usuário no notebook da sua esposa e puxar seus dados do Time Machine nessa conta. Depois, sobe o arquivo pro iCloud e apaga esse usuário.

Joel, mto obrigado pela ajuda!

considerando que o HD dela possui só 128gb, ela não conseguiria baixar o backup do meu notebook no notebook dela, porque não teria espaço suficiente. Acredito que se ela usar um hd externo, ela conseguiria fazer isso por meio do hd externo, certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaocaetanocamargo disse:

Joel, mto obrigado pela ajuda!

considerando que o HD dela possui só 128gb, ela não conseguiria baixar o backup do meu notebook no notebook dela, porque não teria espaço suficiente. Acredito que se ela usar um hd externo, ela conseguiria fazer isso por meio do hd externo, certo?

 

https://www.youtube.com/watch?v=FYyplVEVsLM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...