Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 13, vale a pena?


Posts Recomendados

Pessoal, vendi meu antigo macbook branco (2007) e estou estudando a possibilidade de comprar uma máquina nova.

Sempre fui muito tentado a ter um macbook pro, principalmente por causa das placas de vídeo e possibilidade de upgrade de memória.

Mas como recentemente o macbook white foi atualizado, surgiu a dúvida:

Vale a pena comprar um macbook pro agora?

Se sim, recomendam usar o desconto estudantil ? (sou estudante universitario) ou a apple store está dando muitos problemas e vale mais a pena comprar em alguma loja fisica ? Aqui em campinas temos a mystore, fnac, etc.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

5% na Apple Store é o desconto a vista, o da Store Educacional, no MBP, é de 8.34%. Se for pagar à vista, vale mais a pena na fastshop, se não não faz sentido não aproveitar o desconto da Apple só pq vai esperar uns dias a mais.

Sobre a pergunta do título do tópico, vale a pena sim.

As únicas diferenças entre o White e o Pro agora são SD, FireWire, teclado iluminado, HD de 250 no White e 160 no Pro, expansão de até 8GB de ram no Pro e 4GB no White e carcaça de alumínio x carcaça de plástico. Eu decidi que vou comprar um Pro, acho que vale a pena, mas você tem que ver o que compensa mais para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena comprar um macbook pro agora?

Na minha opinião, não. O MB foi atualizado recentemente, se você puder esperar a Apple lançar a nova geração de MBPs, vai ser mais interessante. E pode ter certeza, os updates de hardware vão ser muito bons. E claro, os modelos novos estarão no mesmo preço dos modelos antigos.

Mac mini e MB por exemplo já possuem o mesmo hardware do MBP 13" de entrada. Imagina como vai ser a nova geração de MBPs.

A não ser que você ache ele por uns R$ 2.800,00 ou menos que isso. Nesse caso compensaria por causa do preço e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que os Quad-Core chegam pelo menos no MBP 17''?

Creio que sim... Pelo menos tudo indica. Se não vier no bolo, o usuário poderá configura-lo com essa opção de processador na Apple Store.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, acabo de receber minha nova máquina, e exatamente como voce, eu tinha um MBW Late 2007 com 4Gb ...

Vendi o meu para um amigo por 1.850... e comprei na FastShop por 3.360 (3x) o meu MB990.

Eu acho que vale muito a pena, em comparacao mesmo com os novos MBW... carcaça de aluminio/teclado retroiluminado/leitor de SD/up to 8gb, lindo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, não. O MB foi atualizado recentemente, se você puder esperar a Apple lançar a nova geração de MBPs, vai ser mais interessante. E pode ter certeza, os updates de hardware vão ser muito bons. E claro, os modelos novos estarão no mesmo preço dos modelos antigos.

O que que aumentariam?

i7 deverá ser só no de 17, isso se não colocarem só i5.

RAM e HD (devem aumentar o HD para igualar com o do White) dá para trocar em casa.

Só se colocarem uma GPU dedicada no Pro 13, ao meu ver é a única alteração importante que poderiam fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim... Pelo menos tudo indica. Se não vier no bolo, o usuário poderá configura-lo com essa opção de processador na Apple Store.

Que beleza, e como a nVidia atual não é compatível com o i7, acho que voltaremos a ver ATI no MBP. ;)

i7 deverá ser só no de 17, isso se não colocarem só i5.

[...]

Qual a diferença do i5 e i7 se ambos são quad-core?

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença do i5 e i7 se ambos são quad-core?

Acho que a principal diferença é o hyper-threading.

Hyper-threading permite a emulação de dois nucleos lógicos em apenas um fisico, ou seja, é como se tivesse 8 núcleos.

Segundo a Wikipedia, por enquanto apenas o i7 tem.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que que aumentariam?

Não só um chip gráfico com memória dedicada, mas também um C2D 2,53GHz, 4GB de RAM e 320GB de HD. Isso no modelo de entrada.

Espero também uma leve mudança no design, tirar um pouco do preto talvez, mas acho meio difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só um chip gráfico com memória dedicada, mas também um C2D 2,53GHz, 4GB de RAM e 320GB de HD. Isso no modelo de entrada.

Espero também uma leve mudança no design, tirar um pouco do preto talvez, mas acho meio difícil.

Não sei, acho que você tá sendo muito otimista.

Talvez para a Apple FW, SD, up to 8GB e teclado iluminado justifique o nome Pro, o que eles erraram foi em colocar 250GB de HD no White.

2.53GHz 4GB 320GB acho que é bom demais para os padrões dos MacBooks, teriam que melhorar toda a linha, e os tops teriam que vir com 8GB de RAM, o que é bem caro.

Acho que a RAM deve permanecer, os prováveis upgrades serão C2D 2.53 e HD 250GB e, se forem fazer um upgrade pesado mesmo, uma 8600GT.

Mas o problema é: para quando isso?

Estou para comprar o meu, e não to disposto a esperar por um upgrade que pode ser em fevereiro, março, junho. Por esse ano acho que não vamos ter nenhuma novidade (e espero que não mesmo, pois vou comprar o meu ainda esse mês, e sair um novo em dezembro seria para matar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, acho que você tá sendo muito otimista.

Talvez para a Apple FW, SD, up to 8GB e teclado iluminado justifique o nome Pro, o que eles erraram foi em colocar 250GB de HD no White.

2.53GHz 4GB 320GB acho que é bom demais para os padrões dos MacBooks, teriam que melhorar toda a linha, e os tops teriam que vir com 8GB de RAM, o que é bem caro.

Acho que a RAM deve permanecer, os prováveis upgrades serão C2D 2.53 e HD 250GB e, se forem fazer um upgrade pesado mesmo, uma 8600GT.

Mas o problema é: para quando isso?

Estou para comprar o meu, e não to disposto a esperar por um upgrade que pode ser em fevereiro, março, junho. Por esse ano acho que não vamos ter nenhuma novidade (e espero que não mesmo, pois vou comprar o meu ainda esse mês, e sair um novo em dezembro seria para matar).

Aham! Hehehe.

Talvez seja um exagero mesmo todo esse hardware num MBP 13" de entrada. Bom, se você já vai comprar, vai na Fé. No meu caso eu também já estava decidido, mas depois dessa nova leva de Macs e de conversar com algumas pessoas que trabalham com Macs e que manjam muito do assunto, acabei mudando de opinião.

Eu não trabalho com tratamento/edição de imagem/vídeo/som. Iria usar só pra internet, Messenger, iWork, edição de imagens pequenas vez ou outra e rodar jogos no Windows 7, via BootCamp.

Nesse caso não recomendaram o Mac pra mim, o investimento não valerá a pena.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar o meu, e não to disposto a esperar por um upgrade que pode ser em fevereiro, março, junho. Por esse ano acho que não vamos ter nenhuma novidade (e espero que não mesmo, pois vou comprar o meu ainda esse mês, e sair um novo em dezembro seria para matar).

To contigo e não abro. Estou sem pc pessoal e só estou usando o note do trabalho ( o que é bem chato). Só não comprei um macbook novo por causa do "medo de sair uma atualização".

Mas depois de ver as respostas e analizar: acho que vale a pena comprar agora sim. Mesmo que saia uma atualização agora em dezembro, vai demorar pra chegar nas lojas por aqui..

Vendi o meu para um amigo por 1.850... e comprei na FastShop por 3.360 (3x) o meu MB990.

Opa, 3.360 ? É praticamente o preço da Store educacional, a vantagem é que você já sai de lá com ele embaixo do braço. Teve que chorar muito pra chegar nesse preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o Pro de entrada e o MBW Unibody, ainda ficaria com o MBW Unibody...

A entrada de cartão tu corrige com um adaptador que custa 30 reais, e o FireWire fará tanta falta?

Claro que o monobloco de aluminio é legal, o teclado retroiluminado tbm, mas justifica a diferença de preço?

Eu estou aguardando a liberação da verba pelo meu velho, e entre eles, vou no MBW, "custo x benefico" bem maior.

Quanto a atualizações no Pro, creio que virão sim, mas não esse ano, deve ser la pra março do ano que vem. E esperar um video melhor que a 9400 GS num Pro de entrada é ser otimista demais. Essa placa é forte, e para o que a Apple propõe (que não é jogos), ela é mais do que suficiente.

A 8600 GT é descontinuada, assim como todas as series 8xxx da nVidia, se vir com algo "novo", será 9600GT como nos Pros de 15" ou 17", nada alem disso, e na boa, um video desse nivel num notebook de 13" seria como tentar colocar um motor de ferrari num fusca, a refrigeração não daria conta...

Creio que ai fica mesmo a 9400 GS, com 4gb RAM e quem sabe um P8700 (2,53Ghz), apesar de que a diferença entre ele e o P8400 (2.26Ghz) é pouco, só se sente mesmo quando se usa softwares de calculos matematicas (não é o foco da apple), nem pra render a diferença é grande, deve ser coisa de 5 minutos no periodo de uma hora, no fim das contas num muda quase nada. Nos softwares de benchmark a diferença parece grande, mas no dia-a-dia, dificilmente se usa todo o clock de um processador desse.

Quanto a expanção da RAM, a Apple diz que o MBW não chega a 8gb, mas teoricamente, ela usa chipset PM45 da Intel em ambos, a diferença fica no video dos modelos de 15 e 17. Se o Pro aguenta 4gb, o MBW aguenta também, pq se não fosse o PM45, não suportaria DDR3... Problema de colocar 8gb são os modulos de 4gb cada um, que são caros pra caramba e nem se encontra no Brasil.

Quanto a processadores, a diferença é como o amigo "wafi" falou, i7 tem HiperThreading e o i5 não, então dos dois trabalham como quad-core, mas o i7 simula outros 4 nucleos, formando 8.

Isso explicará melhor...

i5: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i5/Inte...0605I5750).html

i7 860 (peguei esse pq usa mesmo socket, 1156, que o i5): http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/Inte...0605I7860).html

Concluindo

Pelo "custo x beneficio" ficaria com o novo MBW, ta 500 reais a menos, e a diferença em hardware ainda é ponto positivo pro MBW, em que ganha no HD...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso não recomendaram o Mac pra mim, o investimento não valerá a pena.

Não entendi... você desistiu totalmente de comprar um Mac ou tá esperando lançarem os novos MacBooks Pro?

Acho que mesmo que não vá fazer um uso pesado, vale a pena comprar sim, pelo que dizem Mac OS é um ótimo sistema para o uso diário, e um design tão legal e um trackpad tão bom você não acha em notes PC.

To contigo e não abro. Estou sem pc pessoal e só estou usando o note do trabalho ( o que é bem chato). Só não comprei um macbook novo por causa do "medo de sair uma atualização".

Mas depois de ver as respostas e analizar: acho que vale a pena comprar agora sim. Mesmo que saia uma atualização agora em dezembro, vai demorar pra chegar nas lojas por aqui..

Temos que pensar também que esse MacBook saiu em junho, duvido que a Apple lance um novo agora sendo que esse não tem nem 6 meses ainda. Na verdade o único rumor de novos MacBooks foi por uma referência a MacBooks 6,X no Snow Leopard, sendo que os atuais são 5,X, e um rumor só não quer dizer nada, olha quantos rumores de iTablet tem por aí e até agora nada. O que nos leva a pensar em novos é esse White tão bom, mas talvez para a Apple o Pro 13 deva continuar assim, com menos HD mas com FW, SD, 8GB, alumínio e teclado iluminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou eu mesmo - ahuahuahu

Quem tu é lá? A foto não me é estranha, mas o nick não conheço ^^

O nick da minha conta é Anderson22. =D

Não entendi... você desistiu totalmente de comprar um Mac ou tá esperando lançarem os novos MacBooks Pro?Acho que mesmo que não vá fazer um uso pesado, vale a pena comprar sim, pelo que dizem Mac OS é um ótimo sistema para o uso diário, e um design tão legal e um trackpad tão bom você não acha em notes PC.

Eu estava decidido á comprar, mas como disse anteriormente, depois dessa nova leva de Macs que saiu, e depois de consultar a opinião de umas pessoas que tem bastante conhecimento na área, acabei desistindo. Mas se fosse comprar, esperaria a nova geração.

Me desaconselharam, eu tenho meu Desktop com Windows 7 exclusivo pra jogos, mas é claro que eu iria instalar Windows no MBP pra jogar no sofá. ;)

Aí não recomendaram, se é só pra fazer coisas leves e jogar, qualquer Linux/Windows faz isso... Não seria interessante fazer um alto investimento num MBP só pra fazer essas tarefas.

É claro que tem o lance da usabilidade e talz, design Apple, bateria com autonomia excelente (7 horas), etc. Realmente não preciso de Mac, eu compraria porque acima de tudo, gosto da qualidade dos produtos Apple e principalmente do Mac OS. Mas ainda estou indeciso...

No seu caso, o uso para o qual você vai destinar o MBP seria igual ao meu?

Att.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...