mviana2k Postado 13 de novembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2009 Caros, Com menos de um ano de uso meu ipod touch 1g, começou a apresentar uma espécie de mau contato no jack onde encaixa o fone de ouvido, no começo era só rodar um pouco o plug do fone que o som voltava ao normal. Bom, como o ipod ainda estava na garantia, resolvi levar a uma autorizada aqui em Brasília para um diagnóstico do problema e o retorno que tive foi de que não havia nenhum problema. Peguei o aparelho de volta, e continuei usando com a mesma gambiarra de rodar o plug para funcionar direito. Depois de algum tempo o problema se agravou e já não resolvia mexer no plug para voltar ao normal, então resolvi retornar a autorizada para um novo diagnóstico, onde fui questionado (como na primeira vez) se o aparelho ainda estava na garantia, mas para minha infelicidade na segunda vez o prazo de um ano da garantia já havia expirado. Pois bem, hoje liguei na autorizada para saber qual o diagnóstico e valor do concerto e obtive a seguinte resposta: Senhor, foi verificado um problema no módulo de entrada de audio do aparelho, e como a apple não repara esse tipo de problema no Brasil a solução para o problema é a substituição do aparelho por um igual ou de configuração semelhante, num total de mais de 600 reais Questionei que isso é o mesmo que comprar um novo, mas disseram que não, pois o valor informado seria em torno de 60% do valor de um novo, o que, convenhamos não é verdade. Bom, de tudo isso resolvi escrever esse post primeiro para alertar os propietários de produtos como iphone e ipod touch, que se um dia tiverem qualquer problema de fábrica nesses equipamentos que levem para a autorizada e independente do que informarem, exigam a troca imediata por um novo, já que como descobri tardiamente, quando um aparelho desse tipo é levado para autorizada, eles não fazem nada, simplismente verificam se o problema é ou não de fábrica (provavelmente pela aparência do produto) para poder solicitar a troca. Não quero acusar nimguém de má fé, mas é no mínimo estranho na primeira vez que levei o aparelho (ainda na garantia) não ser verificado nenhum problema, e na segunda vez (com o fim da garantia) acharem o problema e dar uma solução como essa. Em segundo lugar para saber se alguém já teve esse mesmo problema e como resolveu (fora da garantia). A forma mais fácil que achei foi essa: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.26505~r.55313135 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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