Emerson Manfrin Postado 12 de novembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de novembro de 2009 Olá Galera este é meu primeiro post, (mas sempre acompanhei o Macmagazine ) primeiramente parabens pelo forum... Agora vou Dividir o problema q esta acontecendo comigo... Tenho 2 Iphones 1 meu iphone 3g da VIVO preto 16gb e 1 Iphone 3g TIM branco que dei para minha esposa.. Derrepente minha esposa reclama q nao consegue mais conectar na rede WIFI.. rs pensei de cara q é coisa de mulher vs tecnologia (apesar dela mexer muito bem nele) Fui ver a config do Wifi e me deparei com o Icone do WI-FI "CINZA" (desativado) sem opcoes de click nehum... fucei em tudo e nada.... Dai fui em General/ about e para minha infelicidade notei q WIFI Address tb estava Cinza (sem numero nehum) em general/ network Wi-FI tb todo em cinza (N/A) Bom como padrao procurei nos foruns Dei reset na config do aparelho e nada.. PLuguei no MAC e dei restore de fabrica e tb nao adiantou... Dai em um forum achei uns casos semelhantes de "WI-FI CARD DEAD" de Ipods e iphone e nao teve solução , no caso deles americanos a Apple trocou rapidinho ( em 3 dias) Bom Liguei na TIM depois de muita converça e espera no tel (qd se tem um smartphone parece q o pessoal nao esta preparado para atende-lo) depois de rodar por 3 atendentes e cair a ligacao rs... 1 pessoa competente me atendeu Falei o motivo como tenho garantia de 1 ano etc blablabla.... ela fez um solicitacao de reparo do aparelho... que em 5 dias uteis alguem vai entrar em contato comigo e pegar o aparelho... depois q comprovado q nao tem concerto dentro de 10 dias uteis sera efetuado um reembolso ... Bom que diferenca né.. de qd se tem um apple store no pais... ou nao .. acho q seria mais rapido o atendimento... mas tudo bem vamos ver o q acontece... Outra coisa que andei reparando q os Iphones vendido no brasil parece "nao ter a mesma qualidade de lá fora..." aqui no trabalho ha 3 iphones comprados no EUA e nehum teve problema ate hj o Meu ja teve um DEAD PIXEL na tela, o botao de vibra/call caiu e agora o da minha esposa morre a placa de WIFI.... putz ... bom se alguem teve alguma experiencia do tipo.... por favor compartilhe... vou postar fotos dos aparelhos hj ainda... vou manter atualizado do atendimento da TIM ... ok abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Manfrin Postado 13 de novembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2009 atualizando como prometi as telas capturadas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Manfrin Postado 16 de novembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2009 BOM hj dia 16 ainda nehum contato da tim... :s ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mphx2 Postado 16 de novembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2009 Venderam a versão chinesa pra voce... rsrs Sem brincadeiras, incompetência hein!!! Se voce levar na loja onde comprou ou em alguma TIM será que nao é mais rápido?? Att. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Tarso Postado 16 de novembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2009 Ao menos na Vivo, qualquer problema dentro de 1 ano é só levar na loja e exigir a troca por um novo. Acho que demora 1 semana ou menos. Acho que deveria começar por aí antes de contatar um reparo (alias iphone 3G/3gs não tem reparo oficial, acabam trocando por outro mesmo!) Até mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Manfrin Postado 16 de novembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2009 Eu falei com a TIM antes de ir na loja. me explicaram q na loja somente troca aparelhos dentro de 7 dias uteis apos a compra. (defeito de fabrica etc) Qd passa deste prazo, (7dias) vai para a assistencia da TIM para ver se tem concerto ou nao e se o defeito realmente é do aparelho e nao mau uso dele. Isso pq a atendente queria q eu acesse menu e coisa e tal epleo tel.. (mas ja disse q tentei todos os procedimentos oficiais da apple).. reset de fabrica etc etc... Eu queria levar na assistencia mas segundo a atendente , entrarao em contato comigo e pegarao o Iphone no endereco da fatura ( no caso minha casa rs.) So que ate agora nada né... O aparelho da para usar .... nao tem WIFI . mas se fosse algo sério ! Ficaria todo esse tempo sem aparelho... vamos ver no que da rs.... alias se houver troca (acho q havera) e nao estiver um iphone 3g branco = ao que comprei posso recusar né ? no caso se quiserem me empurrar um preto... Nem sei se tem 3g aqui no brasil ainda.... (tomara q nao rs) dai ganho um 3gs.. mas o suporte deixa a desejar... :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreno Postado 16 de novembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2009 Parece que tudo que vem pra cá é uma versão xing ling ou refurbished... Recentemente tive problemas com um BlackBerry da tim.. e bom.. na primeira vez eles devolveram o aparelho sem resolver nada. Tive que mandar de novo na semana passada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Manfrin Postado 16 de novembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2009 Parece que tudo que vem pra cá é uma versão xing ling ou refurbished...Recentemente tive problemas com um BlackBerry da tim.. e bom.. na primeira vez eles devolveram o aparelho sem resolver nada. Tive que mandar de novo na semana passada Concordo com vc... :/ E como foi o procedimento? eles pegaram o aparelho na sua casa ? abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreno Postado 16 de novembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2009 Concordo com vc... :/E como foi o procedimento? eles pegaram o aparelho na sua casa ? abrs então cara... A camera parou de funcionar, e eu fui procurar a tim, que me deu um número da AT da BlackBerry. Liguei la, pediram meus dados e falaram para eu mandar pelo correio no dia seguinte (eles deram um código de postagem e foi só colocar o aparelho com a bateria numa caixa e levar na agencia do correio). Depois de um tempo chegou em casa (pelo correio) com uma nota +- assim Defeito: camera parou de funcionarReparo: Atualização de Software Liguei o aparelho e vi que a camera continuava sem funcionar. Depois de uns dois dias ela funcionou umas duas vezes, mas depois disso morreu de novo. Quando tive um tempo livre, liguei la, e eles me mandaram reenviar. Mandei semana passada, e a previsão é que chegue até sexta. Espero que eles não devolvam quebrado de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Augusto Postado 16 de novembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2009 Mano, no meu iPhone 3G 8GB deu isso, foi na atualização pro firmware 3.0, deu em inumeros aparelhos ao redor do mundo todo... de qualquer forma, fui na vivo, e trcoaram na hra... Ë a segunda vez que troco de iPhone na Vivo, e tudo no mesmo dia, ou seja, aj passei por 3 iPhones... e tem mais, eles trocam tudo, aparelho, cabos,fones, e etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Manfrin Postado 25 de novembro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de novembro de 2009 Nao acredito q seja update de Firmware nao (se nao a apple ja tinha resolvido) A nao ser para o pessoal q faz jeobreak... Bom HJ dia 25/11 a TIM me ligou (la da loja onde comprei) avisando para ir na loja que trocariam meu aparelho fui lá e fiz a troca.... Como nao tem mas para vender o Iphone branco 16gb 3g me derem um Iphone branco 16gb 3gs Espero q este aguente Caso solucionado com a troca mesmo... Mas fica ai aos amigos a vantajem de comprar (apesar de caro aqui no brasil) um iphone na loja e nao usar jeobreak .. (nada contra tb a quem faz) abrs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Tarso Postado 25 de novembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 25 de novembro de 2009 Nao acredito q seja update de Firmware nao (se nao a apple ja tinha resolvido) A nao ser para o pessoal q faz jeobreak... Bom HJ dia 25/11 a TIM me ligou (la da loja onde comprei) avisando para ir na loja que trocariam meu aparelho fui lá e fiz a troca.... Como nao tem mas para vender o Iphone branco 16gb 3g me derem um Iphone branco 16gb 3gs Espero q este aguente Caso solucionado com a troca mesmo... Mas fica ai aos amigos a vantajem de comprar (apesar de caro aqui no brasil) um iphone na loja e nao usar jeobreak .. (nada contra tb a quem faz) abrs... Sortudo hein???? Parabéns, é por aí mesmo. Felizmente o meu nunca apresentou problemas... meu primeiro e unico iphone 3g 8gb! Até mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Augusto Postado 25 de novembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 25 de novembro de 2009 UHASUuSAH me arrependo de ter comprado um 3G, se nao ja taria de 3GS :-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo McNamara Postado 20 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2010 Mais de um ano que ninguém posta nada neste fórum mas vou contribuir com minha experiência. Estava usando meu iPhone 3G para ler Feed's e twittar quando parou de funcionar o wi-fi, achei que seria algum problema no roteador então liguei meu notebook quando constatei que o problema era mesmo no iPhone então reiniciei o aparelho e não funcionou, redefini as configurações de rede e também não solucionou o problema então desliguei o aparelho porque o mesmo estava um pouco quente, nada anormal já tinha estado mais quente. o aparelho ficou exatos 10 minutos desligado ficou em temperatura ambiente então tornei a liga-lo e procurar a rede aqui de casa funcionou normalmente. Se você teve o mesmo problema e como eu não sábia como proceder por falta de dicas aqui está uma. caso qualquer função do iPhone pare repentinamente de funcionar desligue o aparelho. espere alguns minutos caso o aparelhos esteja quente espere até que ele esfrie um pouco. Eduardo McNamara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.