Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corretor do Pages - Portugues Brasileiro por padrão - Como?


Fabiano Arruda

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Existe um problema no Pages 09 que sempre me irrita. Acontece que, sempre que eu crio um documento novo, Ele coloca a correção ortográfica por padrão em Inglês (uso o Leopard em inglês). Sempre eu tenho que mudar manualmente pra Português Brasileiro, e mesmo assim quando insiro texto novo ele insiste em colocar Inglês. Eu seleciono todo o documento e mudo pra Português Brasileiro ali no Inspetor. mas quando insiro uma nova tabela, por exemplo, ele tenta corrigir em ingles, dai tenho que mudar manualmente isso pra cada nova tabela que insiro. Um pé no saco isso. Tentei mudar a linguagem do Leopard para português brasileiro. Mas agora o Pages insiste em corrigir com Português de Portugal, pra todo documento. Não existe uma forma de forçar a fazer isso em Português do Brasil, por padrão? Tipo, pra todo novo documento, já ficar padrão Português do Brasil?

Sinceramente, isso tá me tirando do sério já. Tenho o Word 2008 tambem, e ele faz a mesma coisa! O Ideal seria se pudesse usar o Leopard em Inglês, mas com corretor em Português Brasileiro por Padrão.

Editado por Fabiano Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fabiano, tente colocar o idioma do seu sistema em "Português (Brasil)". Eu passei um tempão usando o sistema em "Português" e depois me toquei que mais embaixo na lista tinha o "Português (Brasil)". Se por acaso já estiver neste idioma, então não conheço outra solução... Selecionando a caixa de texto dá pra observar o idioma pelo inspector e tracá-lo, independente do idioma do documento no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tinha reparado que no sistema tinha a Opção Português (Brasil)! Eu vi que tinha Português, e Português (Portugal), então deduzi que o primeiro fosse o do Brasil. Agora eu coloquei no sisema Portugues (Brasil) e tá funcionando! Apesar de que eu queria usar o sistema em Inglês com o corretor em Português do Brasil... mas enfim, não se pode ter tudo né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...