Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Store Brasil volta a decepcionar


Posts Recomendados

Ontem fiz a compra do novo MacBook assim que ficou disponível no site. Para começar o prazo que era de 24 horas para entrega já havia aumentado para 3 a 5 dias úteis (então porque não esperar mais uma semana para esse lançamento e evitar esses desgastes?). Pedi também um adaptador DVI p/ Video, e que o prazo de entrega era de 24 horas. Quando fui verificar o status do pedido a minha surpresa.

post-9772-1257768601_thumb.png

As estimativas de REMESSA continuavam iguais as estimativas de ENVIO DA STORE. Mas a ESTIMATIVA DE ENTREGA estava com prazos de 8 à 15 dias para o MacBook e 3 a 9 dias para o adaptador (MacBook - Estimativa de Entrega: 16 Nov - 23 Nov; Adaptador - Estimativa de Entrega: 11 Nov - 17 Nov). Ou seja, estão jogando com a gente, usando e pequenas artimanhas do uso do português para burlar os prazos. Muito provavelmente por que não deram conta de cumprir as expectativas dos consumidores.

Tentei descobrir qual seria o prazo real de entrega e fazer reclamação ligando para o suporte deles. O que percebi, é que definitivamente eles estão de acordo com as regras de tele marketing brasileiras "O consumidor que se foda pois não vamos atender ninguém". Na primeira tentativa esperei por 5 minutos até a ligação cair. Na segunda tentativa esperei por quase 10 minutos até que atenderam. E acho que seria melhor não terem atendido do que ter ouvido a desculpa deles. Me disseram que 3 a 5 dias úteis era o prazo de envio, ou seja, saída do estoque. O prazo para entrega realmente seria aquele de 8 a 15 dias.

Não sei quanto a vocês mas não me interessa saber que dia o produto vai sair do estoque deles e sim o dia que vai chegar na minha casa. E o que eles estão divulgando no site é o dia de saída do estoque. Mais uma vez uma empresa que parecia honesta, responsável e compromissada com seus clientes é corrompida pelo velho JEITINHO BRASILEIRO. O pior que tem gente que ainda acha que isso é uma vantagem do brasileiro. LASTIMÁVEL

Espero que essas estimativas não se confirmem e que eles entreguem antes do previsto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bom, eu espero que cumpra... pedi meu MBP anteontem... até agora nao recebi confirmação de pagamento (espero que passe, o limite do cartão tá meio estranho, rsrsrs) e to esperando! <_<

Recebe algum email dizendo que o pagamento foi feito e talz ?

Att.

Não recebi email algum confirmando, mas vi que já foi cobrado no meu cartão e quando falei por telefone, o pedido também estava confirmado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de 24hrs jah deu bastante confusão com mta gente, mas tem q ler direito na hora de comprar, eu comprei lah meu macbook pro e to na espera, mas jah sabia disso, li todos os contratos e tal, ta bem escrito lah q é 24hrs pra ENVIO após a confirmação do pagamento que as vezes demora, depois que chegar na transportadora tem mais 7 dias uteis de prazo de entrega da parte da transportadora, se pagar com boleto eles tem normalmente até 3 dias uteis pra confirmar pagamento antes de enviar, mas realmente isso tudo ta dando confusão pq nem esses prazos não tão cumprindo, ta bagunçado msm.

no meu caso qdo liguei pra comprar o atendente me passou prazo de entrega de 20 dias uteis, envio era 24hrs, mas entrega 20 dias uteis, ai vc reclama qdo falam isso, ai ele me disse q o prazo minimo eh de 3 a 4 dias uteis após envio, só que como estão tendo mtos problemas de lojistica estão dando 20 dias uteis pra se tudo der errado chega nesse prazo, ai o que me aconteceu, paguei quinta de 2 semanas atras com boleto, de manha, confirmaram meu pagamento no domingo, confirmaram envio segunda (que era feriado) chegou terça na transportadora, meu problema foi ai, pq a principio recebi um e-mail falando que chegava entre os dias 5 e 11 de novembro, ai no dia seguinte recebi um e-mail afirmando que chegaria dia 6, pois que passou dia 6 e nada, to esperando, liguei lah, reclamei, tbm tive problemas de deixarem na musiquinha uns 5min antes de me atender, e o cara falou que houve atraso da transportadora e vão tentar entregar hj, se não der chega até quarta....

vamos ver, quarta é dia 11, se chegar dia 11 ainda ta dentro do prazo que me deram no primeiro e-mail, soh espero que chegue e não aconteça o que o cara me disse da primeira vez q se desse tudo errado eram 20 dias uteis..... se não vai ser só final de novembro

bom, boa sorte ai, pelo jeito demora mais chega, pelo menos o cara q me vendeu me prometeu um brinde surpresa, vamos ver se vem pelo menos algo a mais pra consolar, haha, mas se chegar hj to mto feliz

ia comprar na fastshop, lah comprei monitor, teclado e cabo minidisplay dvi e chegou em 24hrs após confirmação do pagamento, só não comprei lah pq queria aumentar a ram, e tinha os descontos de estudante e de pagamento a vista....

Editado por Thiago Nehring
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novela da apple eh tipo malhação, nunca acaba, vai um ano cada historia e quando vira o ano soh trocam as pessoas e vai mais 1 ano com a msm historia

e pelo que parece ainda vou receber um cartão de natal deles, hahahah

ta escrito lah:

Mensagem em presente:

Muito obrigado por adquirir um produto

apple!!

Que Neste Natal, e no Ano Novo que se incia,

todos os seus desejos se realizem.

Boas Festas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que chega hj msm o meu, entrei no site da transportadora e lah onde clica em NF ta escrito:

05/11/2009 NF ROMANEADA: SAIDA PARA ENTREGA

apesar de estar com data do dia 5 isso apareceu soh hj cedo, então espero q a data esteja errada e esteja chegando hj msm =D

ateh ontem tava assim:

05/11/2009 MERCADORIA REDESPACHADA

04/11/2009 INDICATIVO DE CHEGADA A FILIAL DE DESTINO (BAIXA NO MANIFESTO)

e hj cedo entrou o 05/11/2009 NF ROMANEADA: SAIDA PARA ENTREGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer uma dica?

Cancele e compre direto em uma loja física.. eu fiz isso..

Havia comprado pela Apple Store Brasil, mas devido à DEMORA (eu tinha que viajar) eu cancelei, fui até o Shopping Market Place (SP) e comprei na loja A2You .. :ph34r:

Sem contar que os funcionários são super simpáticos <_<

PS: não me arrependí !

Editado por P4ulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer uma dica?

Cancele e compre direto em uma loja física.. eu fiz isso..

Havia comprado pela Apple Store Brasil, mas devido à DEMORA (eu tinha que viajar) eu cancelei, fui até o Shopping Market Place (SP) e comprei na loja A2You .. :ph34r:

Sem contar que os funcionários são super simpáticos <_<

PS: não me arrependí !

O Problema é que esse novo modelo não está disponível em nenhuma outra loja ainda. Caso ele fique disponível em alguma loja física, é isso mesmo que eu vou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de 24hrs jah deu bastante confusão com mta gente, mas tem q ler direito na hora de comprar, eu comprei lah meu macbook pro e to na espera, mas jah sabia disso, li todos os contratos e tal, ta bem escrito lah q é 24hrs pra ENVIO após a confirmação do pagamento que as vezes demora, depois que chegar na transportadora tem mais 7 dias uteis de prazo de entrega da parte da transportadora, se pagar com boleto eles tem normalmente até 3 dias uteis pra confirmar pagamento antes de enviar, mas realmente isso tudo ta dando confusão pq nem esses prazos não tão cumprindo, ta bagunçado msm.

no meu caso qdo liguei pra comprar o atendente me passou prazo de entrega de 20 dias uteis, envio era 24hrs, mas entrega 20 dias uteis, ai vc reclama qdo falam isso, ai ele me disse q o prazo minimo eh de 3 a 4 dias uteis após envio, só que como estão tendo mtos problemas de lojistica estão dando 20 dias uteis pra se tudo der errado chega nesse prazo, ai o que me aconteceu, paguei quinta de 2 semanas atras com boleto, de manha, confirmaram meu pagamento no domingo, confirmaram envio segunda (que era feriado) chegou terça na transportadora, meu problema foi ai, pq a principio recebi um e-mail falando que chegava entre os dias 5 e 11 de novembro, ai no dia seguinte recebi um e-mail afirmando que chegaria dia 6, pois que passou dia 6 e nada, to esperando, liguei lah, reclamei, tbm tive problemas de deixarem na musiquinha uns 5min antes de me atender, e o cara falou que houve atraso da transportadora e vão tentar entregar hj, se não der chega até quarta....

vamos ver, quarta é dia 11, se chegar dia 11 ainda ta dentro do prazo que me deram no primeiro e-mail, soh espero que chegue e não aconteça o que o cara me disse da primeira vez q se desse tudo errado eram 20 dias uteis..... se não vai ser só final de novembro

bom, boa sorte ai, pelo jeito demora mais chega, pelo menos o cara q me vendeu me prometeu um brinde surpresa, vamos ver se vem pelo menos algo a mais pra consolar, haha, mas se chegar hj to mto feliz

ia comprar na fastshop, lah comprei monitor, teclado e cabo minidisplay dvi e chegou em 24hrs após confirmação do pagamento, só não comprei lah pq queria aumentar a ram, e tinha os descontos de estudante e de pagamento a vista....

Tiago, concordo contigo

O pessoal tem que ler as entrelinhas, e ficar ciente de como funciona o sistema de compras online.

Compro bastante pela internet, e quando o produto está disponível em estoque, varia de 3 a 5 dias a entrega.

Antes disso, não existe.

24 hrs de envio, após confirmação de pgto, ai sim acontece.

Agora, se houver má fé, com relação ao que está detalhado e não foi cumprido, ai sim

Procon, site Reclame Aqui ( funciona mais rápido que outros meios ), e pequenas causas.

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, concordo contigo

O pessoal tem que ler as entrelinhas, e ficar ciente de como funciona o sistema de compras online.

Compro bastante pela internet, e quando o produto está disponível em estoque, varia de 3 a 5 dias a entrega.

Antes disso, não existe.

24 hrs de envio, após confirmação de pgto, ai sim acontece.

Agora, se houver má fé, com relação ao que está detalhado e não foi cumprido, ai sim

Procon, site Reclame Aqui ( funciona mais rápido que outros meios ), e pequenas causas.

Abs

Marcio Negrini

A questão é que o consumidor não tem que ficar decifrando entrelinhas. Uma empresa responsável deveria deixar tudo bem claro. Se eles só vão entregar o produto em duas semanas, porque eles não colocam esse prazo lá no momento da compra, e não depois que já foi feito o pagamento? Eu mesmo respondo essa pergunta. É porque assim é mais fácil de vender. E esse é um pensamento burro, de gente que não tem a menor noção de marketing e fidelização de clientes. O cliente quer que esteja tudo bem claro e que seja feito tudo com o máximo de facilidades para garantir a sua satisfação. Eu já fiz compras no Wallmart num dia pela manhã, e na tarde do dia seguinte o produto estava lá em casa. Em outra oportunidade, um caso muito mais interessante de agilidade e compromisso com o cliente. Comprei 4gb de memória ram da Corsair no site da BH Photo nos Estados Unidos. Eles fizeram a entrega pela UPS em cinco dias para o meu endereço aqui no Brasil. CINCO DIAS para uma entrega dos EUA para o Brasil. E com um sistema que eu podia saber de cada scaner que o produto havia passado. Em alguns sistemas de entrega você sabe até o nome do funcionário que está com o produto. Agora se uma empresa consegue fazer uma entrega a 8.000 km de distância em cinco dias, isso só serve para mostrar que aquela que precisa de 4 dias somente para aprovar o crédito é no mínimo um bando de incompetentes. Eles são ótimos em fazer computadores mas em relação a vende-los estão precisando melhorar bastante. Pena que na BH Photo não dá para fazer pedidos de MacBooks para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...