Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movimento GNU e falta de DMGs para Mac


Rache

Posts Recomendados

Sempre tento usar programas do movimento GNU para escapar de pagar pelas licenças. O negócio sempre é muito bom porque os programas, às vezes, surpreendem pacas.

Mas, para alguns, NÃO EXISTEM DMGs mesmo na homepage do desenvolvedor! Quando procuro no google, sempre me direcionam para a page da Darwin Ports, onde encontro uma linguagem de programação que faz qualquer leigo pular de medo da janela.

Então, pergunto:

Como leigo, eu condigo apreender a montar DMGs ou a usar este código fonte? É dificíl? Impossível? Alguém conhece algum tutorial? (Quero apenas lembrar aos leitores que este que vos fala nem sabe o que é a Darwin Ports!)

Obrigado a todos e um grande abraço a todos da comunidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

o ideal é vc utilizar softwares feito para o Mac OS que está utilizando.

tente os sites:

Alternatives to Mac applications | AlternativeTo.net

FreeApps Downloads | Aplicativos Freeware para Mac

caso não encontre o que está procurando, passe o link que posso tentar lhe ajudar.

Editado por franzSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal é vc utilizar softwares feito para o Mac OS que está utilizando.

tente os sites:

Alternatives to Mac applications | AlternativeTo.net

FreeApps Downloads | Aplicativos Freeware para Mac

caso não encontre o que está procurando, passe o link que posso tentar lhe ajudar.

Cara, vc vai para o céu direto! De ponte aérea! Os sites que vc me mandou são excelentes! Valeu!

Ainda assim, estou com o mesmo problema!

Encontrei no "alternativeTo.net" uma opção interessante para o "Filemaker pro" que chama-se "kexi". O problema é que ele está disponível como "Fink package". Vou na página e encontro os mesmo números monstruosos... : http://pdb.finkproject.org/pdb/package.php/kexi

Parece que sempre que eu optar por programas GNU/open source esbarrarei no mesmo problema! O que eu devo fazer? Será que que eu consigo aprender a montar estes programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que alguns desses softwares não são realmente portados para a plataforma Apple e estão disponíveis através de uma camada de compatibilidade, macports (darwin ports) ou fink.

Não são tão difíceis de manter, mas precisam de algum esforço de linha de comando e não são nem de perto tão amigáveis quanto softwares portados.

Se há algum software que te interesse bastante, seria interessante instalar um dos dois sistemas para testar.

O fink, por exemplo, basta baixar o próprio fink (em pkg), e a partir daí é parecido com uma distribuição linux que seja baseada em debian.

Resumindo, precisa digitar no terminal alguns comandos como:

Atualizar lista de programas disponíveis

sudo apt-get update

Procurar um software

sudo apt-get search nome-do-software

Instalar um software

sudo apt-get install nome-do-software

Remover um software

sudo apt-get remove nome-do-software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everson: muito obrigado! Sua instrução de como realizar a montagem do aplicativo no Finke foi claríssima. Valeu!

Mas depois do seu relato, acho que estou com o pé atrás para utilizar aplicações dessa forma. Seria para um trabalho acadêmico. Acho que preciso de confiar na estabilidade do aplicativo. Caso contrário, acho que não durmo a noite. Provavelmente vou ter que desembolsar uma grana com softwares....

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não falei em estabilidade, mas sim em amigabilidade (se é que essa palavra existe) :)

O software não é amigável pois não é desenhado para mac, então: o visual é diferente, as teclas de atalho não são como você está acostumado, a visualização de arquivos é diferente, algumas interações não são tão simples devido a diferença de sistemas...

Mas em questão de estabilidade, contanto que você escolha programas que são bem utilizados em Linux, não haverá problema algum. Então o kexi, que você citou, faz parte da suite de escritório do kde e por isso tem uma estabilidade muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rache é exatamente como o Everson disse.

Ocorre este mesmo, como posso dizer... "Problema" visual quando vc utiliza softwares portados para o Mac OS X que fazem uso do X11, como o gimp, inkscape, ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...