Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPod Nano ou iPod Classic ???


Posts Recomendados

Boa noite,

Tenho um iPod Nano 2ª geração e estou entre comprar um Nano 8GB ou um Classic de 80GB ou 160GB

Perguntas:

1ª - Seria melhor um Nano ou o Classic, o peso do Classic incomoda, posso andar com o Classic de Bike, caminhar com ele, pois o mesmo usa HD e o Nano usa memora flash.

2ª - Vale a pena comprar o de 80GB ou 160GB, da realmente para encher um iPod de 160GB alguém já conseguiu essa proeza, tenho em torno de 75GB / 80GB de musicas (sou muito eclético)

3ª - É facil trocar o disco do ipod Classic caso ele de defeito, o HD dele seria qual, 2.5" ou 1.8" ???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Apesar do classic possuir HD interno, ele não é tão frágil quanto você imagina. Portanto, pode andar de bicleta ou fazer sua caminhada. Quanto ao peso e tamanho, depende de você: por exemplo, pra mim incomoda, pra minha prima não.

Levando em consideração que 80Gb já é muita música, depende de como você gosta de organizar tudo. Por exemplo, eu gosto de carregar o meu iPod apenas com os estilos e músicas que eu estou afim de ouvir. Então, um nano pra mim é suficiente. O seu caso pode ser diferente.

Quanto ao HD, não sei te responder. Mas isso é pensar muito no "se" acontecer alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, todo HD é sensível para quedas, portanto, muito cuidado.

O HD faz barulho, você sente ele girando, mas só se você ficar se importanto com isso. Quanto se é mais rápido ou lento que o nano, não sei te dizer. Nunca fiquei reparando, mas não notei diferença grande.

Agora, espaço em disco é você que decide. Eles possuem algumas diferenças, não apenas no disco, e é bom você consultar o site da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondo sua pergunta com outras perguntas:

1. Se você já tem um nano, por que você quer um iPod novo? Em que o antigo não te atende?

2. Qual é o seu uso para ele? Você quer ele para malhar? Ou para o dia-a-dia?

Essas perguntas nem precisam ser respondidas aqui, mas por você mesmo. Digo isso porque passei por dilema parecido antes de comprar meu classic de 80Gb. A minha conclusão foi a de que eu queria ter todas minhas músicas à mão a qualquer momento. Tenho usado o iPod classic quase todo o dia no trabalho, na rua e em viagens sem problemas por causa do tamanho. Porém, ainda tenho meu iPod shuffle que uso para "atividades de impacto" - bike, corrida, academia - que poderiam danificar o classic.

Como surgiu a dúvida por conta do espaço, me parece que ter tudo à mão é interessante para você. Assim, compraria um classic para ter tudo à mão e manteria o nano para "situações de risco". Mas isso é só uma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a sua dúvida, eu já tenho experiência com este tipo de problema, pois eu possuo um iPod Nano 3º Geração de 8 Gb, e um iPod Classic de 80 Gb , a opinião que eu tenho em relação aos dois são o seguinte:

- iPod Classic: o primeiro iPod que comprei:

1. Em relação ao HD não tive nenhum problema até hoje ao usá-lo, e ao utilizá-lo, não tive o problema de sentir o HD em rotação e também em relação ao aquecimento, não senti ele aquecido em nenhum momento mesmo utilizando ele por várias horas seguidas.

2. Em relação ao peso, ao utilizá-lo para caminhadas, ou exercícios, não recomendo, pois por ser bem mais pesado que o iPod Nano, incomoda ao carregá-lo.

3. Em relação a utilização, senti uma pequena diferença ao carregar as músicas, cover flows, vídeos, etc... que é um pouco mais lenta que o iPod Nano, por ser HD.

4. Em relação ao espaço, 80Gb ou 160Gb, o que eu acredito que faz o diferencial de todos os iPods, em relação ao tamanho de armazenamento, ou seja, você poderá ser um jukebox móvel (no meu caso para carregar arquivos de backup)... .

- iPod Nano: o segundo iPod que comprei:

1. Pelo seu tamanho físico e peso, é o ideal para ser utilizado no dia a dia, como caminhadas, exercícios, pois cabe em qualquer bolso sem incomodar.

2. Por ser memória flash, a utilização dele é um pouco mais rápida que o iPod Classic.

3. A resolução da tela do iPod Nano é a mesma que a do iPod Classic mesmo tendo a tela um pouco menor, e com isto tendo uma imagem, no meu ponto de vista melhor.

4. A click Wheel, do iPod nano é mais sensível que a do iPod Classic, utilizando capa da evo Skin 4Duo nos dois iPods, no nano utlizo normalmente mas sinto problemas com o iPod Classic, pois click wheel em alguns momentos não funciona, tendo então que ter um pouco de paciência ao utilizá-lo com capas de proteção no click wheel.

Em relação aos dois, pela experiência que eu tive, ambos são muitos bons, irá variar para o quê você irá utilizar, no meu caso, utilizo cada iPod para cada ocasião, o Classic por ter maior capacidade, vou colocando sem me preocupar com o espaço, mesmo colocando muitas, músicas e vídeos, ainda nem enchi 20% do total dele se é que eu irei enchê-lo algum dia, pois não costumo deixar vídeos, ou músicas, que já enjoei, ou que já são velhas, sempre vou renovando, utilizo ele poucas vezes, isto para quando vou em viagens, no trabalho, etc, ou seja quando estou mais em lugares parados.

Já no iPod nano, por ter seu espaço menor de 8Gb, coloco apenas as coisas que eu mais ouço e vídeos mais recentes e para mim, o espaço dele é suficiente para músicas e vídeos.

Em relação a bateria, ambas são duráveis, no meu caso acredito que se você fica mexendo no iPod direto durante o uso, eu digo trocando de música toda hora, mexendo no click wheel toda hora, a bateria do iPod Classic não dura as 30hrs de música e 5hrs de vídeo, pois ao trocar de música ele faz a busca no HD semelhante a um drive de CD com isto a bateria é consumida mais rapidamente, já com o iPod Nano ocorre o mesmo caso também, mas é gasto menos bateria que o Classic por utilizar um HD.

Agora a questão de comprar um Classic ou Nano, vai de acordo com cada pessoa e para que vai utilizá-lo:

Exemplo:

Vídeos, Espaço de HD, viagens, se gosta carregar muitas músicas, sem se incomodar com o tamanho fisico - iPod Classic.

Músicas, Mobilidade, caminhada, exerc[icios, Tamanho físico - iPod Nano.

e se preferir uma coisa nova iPod-Touch.

Eu se fosse para escolher agora um dos dois, não saberia escolher ainda rsrsrs, pois utilizo o iPod Classic para algumas ocasiões, e o iPod Nano para outras, porém o iPod nano é quem eu estou utilizando mais, pois no dia a dia fica mais fácil carregá-lo, acredito eu então que ficaria mais no iPod Nano. Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o ProCyber já disse tudo. Só para reforçar, concordo com a lentidão (que não é absurda, mas é perceptível) e que o classic não esquenta, mesmo com uso intenso. A bateria tem durado o dia inteiro ouvindo música, usando o coverflow direto e assistindo alguns vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente a ajuda de todos, comprei o iPod Classic de 80Gb, so não estou gostando de 2 coisas!

1ª - O Click Well as vezes demora para pegar, so no tranco, isso é normal ???

2ª - Ele é meio lentinhu em algumas coisas, em especial no video ou para iniciar uma musica, isso e normal também?

De resto estou gostando muito, a qualidade da tela é excelente

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...