Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O meu PC aguenta (Hackintosh)?


iLucasBR

Posts Recomendados

Olá !

Gostaria de saber, NUNCA usei Mac, ou então Hackintosh.

Mas pelas minhas pesquisar não é qualquer configuração que roda tal OS Mac.

Então gostaria de saber, qual OS da Apple roda nesse PC (se roda ;D):

Processador: AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core Processador 6000+ 3.00 GHz

Memória (RAM): 3GB

Apenas 1 HD: 230GB

Obrigado,

Desculpa se postei na área errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A area é essa mesmo. Não é a 51 mas acontecem várias coisas sinistras hehehe... Hackintosh!

A instalação rola sim... se vc vai usar uma versão modificada atente pra ver se a mesma é AMD/INTEL, se for Only Intel não vai rolar na sua maquina.

No site Wiki OSx86 Project vc tem todas as HCL (Hardware Compatibility Lists).

Se vc nunca usou e esta afim de usar deveria fazer usando um DVD original ... o SL original custa pouco

Depois da uma lida nesse artigo...

Software gratuito permite instalar o Snow Leopard no PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Desculpa postagem dupla, mas quero saber se da para usar MacOS em 1 HD e Windows 7 em outro, se precisa de alguma coisa.

Passo-a-passo da instalação e tal.

NUNCA usei MacOS, NUNCA fiz Hackintosh e NÃO SEI quase nada de como instalar e usar o dois boots da maquina.

sou muito noob

No seu caso te aconcelho a ler bastante blogs ensinando a fazer a instalação... nao eh a coisa mais complicada do mundo mas nao vai ser simples como instalar o windows XP...

agora.. minha opinião: compra um Mac... te garanto que voce nao vai se arrepender e NUNCA mais vai querer saber de PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Não vai se arrepender. A unica coisa que ainda esta faltando mudar é baixar um pouco o preço do hardware e ter mais jogos que rodem no Mac.

Jogos que requerem muito video não rodam assim de boa e as vzs nem rodam. O NFS no meu iMac não roda e no meu hackintosh vai de boa. A grande vantagem do Hack sobre o Mac é o custo beneficio.

O meu hack tem HD 500 GB, 4 GB ram e placa de video 512 MB. Se for comparar um Mac com esses dispositivos o preço vai nas nuvens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...compra um Mac...

Se fosse tão fácil adquirir um Mac aqui no Brasil, lhe garanto que Hackintosh seria apenas um Hobbie, não uma necessidade. :D

Desculpa postagem dupla, mas quero saber se da para usar MacOS em 1 HD e Windows 7 em outro, se precisa de alguma coisa.

Passo-a-passo da instalação e tal.

NUNCA usei MacOS, NUNCA fiz Hackintosh e NÃO SEI quase nada de como instalar e usar o dois boots da maquina.

sou muito noob

Caro colega,

Aconselho que você leia um pouco mais á respeito e adquira pelo menos um conhecimento superficial sobre o assunto, ninguém explica tudo do zero, inviável.

O ideal é uma unidade de disco rígido para o Mac OS e outra para o Windows, isso evita futuras dores de cabeça/frustrações. Você não postou qual é o modelo da sua placa-mãe, fica difícil te indicar alguma coisa.

Mas só pra constar, eu estava com um Laptop Celeron jogado aqui. Baixei a distro iAtkos V7 e instalei nele, funcionou tudo de 1ª sem precisar instalar nenhuma Kext, só estou pesquisando como ativar o suporte da rede Wi-Fi.

Essa distro é para Intel/AMD, no meu caso instalei usando o Kernel padrão (Vanilla) e consegui atualizar o sistema sem nenhum problema, e isso é algo raro nessas distros. Lembrando que se você for tentar instalar o iAtkos V7 no PC, não esqueça de marcar o Kernel Voodoo para o seu processador na hora de customizar a instalação.

Se pintar mais alguma dúvida, é só gritar. ^^

imagem2se.png

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse tão fácil adquirir um Mac aqui no Brasil, lhe garanto que Hackintosh seria apenas um Hobbie, não uma necessidade. :P

Bom, não é tão fácil mas também não é tão difícil, já foi bem pior. Acho que mais barato do que já tá é dificil de ficar, os preços estão +- 2x o preço dos EUA, e considerando que tem pelo menos 60% de imposto, não é tão mais caro. Sendo que, infelizmente, é padrão no Brasil as empresas cobrarem infinitamente mais caro que no exterior, vide câmeras digitais e netbooks, é difícil ficar mais barato, principalmente falando de MacBooks.

A partir de 1999 (Mac mini), já dá para ter um hardware bom (é o mesmo do meu MacBook Pro) rodando Mac OS sem hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele perguntou se deve escolher entre um mac e um hackintosh? não, né? além do mais, olhem bem o nome desta seção, é pra tirar dúvidas a respeito de h-a-c-k-i-n-t-o-s-h, e não pra pedir conselhos se é uma boa ou não comprar um macintosh.

Pro autor do tópico, meu C2D 1,8Ghz com 2GB 667 rodou um Leopard 10.5.4 bem, muito bem, em termos de performance. O teu pc deve se sair bem também. Agora, se a tua configuração é compatível, acho que só fazendo um teste e conferindo as opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não é tão fácil mas também não é tão difícil, já foi bem pior. Acho que mais barato do que já tá é dificil de ficar, os preços estão +- 2x o preço dos EUA, e considerando que tem pelo menos 60% de imposto, não é tão mais caro. Sendo que, infelizmente, é padrão no Brasil as empresas cobrarem infinitamente mais caro que no exterior, vide câmeras digitais e netbooks, é difícil ficar mais barato, principalmente falando de MacBooks.

A partir de 1999 (Mac mini), já dá para ter um hardware bom (é o mesmo do meu MacBook Pro) rodando Mac OS sem hackintosh.

Aham! Mas ainda está muito além dos pífeos e infames padrões brasileiros. Existe muita gente desprovida de conhecimento, que ganha pouco e que realmente não vai deixar de lado uma necessidade pra comprar um Macintosh.

Ele perguntou se deve escolher entre um mac e um hackintosh? não, né? além do mais, olhem bem o nome desta seção, é pra tirar dúvidas a respeito de h-a-c-k-i-n-t-o-s-h, e não pra pedir conselhos se é uma boa ou não comprar um macintosh.

Poxa, fiquei surpreso com essa sua resposta, Maddo. Assim você está parecendo um Troll, se comporte ou sofrerá punições/advertências e até mesmo ser banido, em última instância.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma gente. Não vamos criar pânico ... Lembrei do Chapolin Colorado HuAhUaHuAhUaHuAhUa

Mas cada um tem sua opinião e ninguém é obrigado a nada.

@and_apple

Eu acho que os preços estão baixando cada vez mais. Na Apple Store Brasil já tem opção pra comprar em até 12x sem juros. Como wafi disse: Mac mini R$ 2k, MacBook R$ 3k e iMac por R$ 3.4k são preços que estão quase nos padrões brasileiros. Se for comparar com PCs top. Eu disse quase. E acho que vai baixar mais sim.

Na minha opinião fazer um HAck é juntar o Bom ao que tem de Melhor. Bom pq um PC top tem muito mais chances de upgrade de hardware compativel e Melhor pq o OS da Apple é um suprasumo em relação ao Windows.

Agora voltando ao assunto do topico.

@iLucasBR...

Sem duvida usar um HD pra cada sistema vai ser bem melhor e vai evitar muitas dores de cabeça com reinstalação do windows (eu prefiro instalar 10x o Leopard do que instalar 2x o Windows).

Com o chamaleon 2.0 já vai fazer o reconhecimento dos HDs e vc escolhe qual sistema que subir.

Quanto a qual versão de OSx86 vc pode usar vai depender unica e exclusivamente da sua configuração e isso deve ser listada de forma clara ...

Exemplo:

Placa Mãe (Marca/Tipo/chipset) Ex. (Gigabyte/GA-P55M-UD2/Intel P55)

Processador (Marca/Modelo/Clock/instrução) Ex. (Intel C2D/ E8500/ 2.8GHZ/SSE2, SSE3, SSSE3,etc)

Memoria RAM (Marca/Slot/MB) Ex. (Kingston/DDR-2/4GB)

Hard Disk (conexão/tamanho) Ex. (SATA/320GB)

Drive DVD (Marca/Modelo/Tipo) Ex. (LG/Gh22ns40/DVD-DL)

Placa de rede (marca/tipo/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/RTL8139/Offboard)

Video (marca/modelo/conexão/On ou Off/MB) Ex. (nvidia/GF7300GT/Offboard/256mb)

Web CAM (Marca/Modelo/Conexão) Ex. (Philips/SPC13000NC/USB)

Keyboard (Modelo/conexão) Ex. (PS2 ou USB)

Mouse (Modelo/Conexão) Ex. (PS2 ou USB)

Essa "coleta" de dados vc faz atraves do Gerencidor de dispositivos do Windows ou com algum App tipo Everest, CPU-Z, DXDIAG, etc.

Finalmente em um dos HDs vc instala o teu Windows e deixa ele rodando 120%. Então parte pra instalação do Mac no outro HD e pronto.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza.

O meu plano ideal seria: usar o Hackintosh até Novembro do ano que vem (1 ano +/-)

O meu, futuro, Mac será um MacBook ou um iMac. O preço do Brasil não está caro (preço dos EUA em real + 50% de imposto), mas não está barato, caro é a marca Apple.

Agora, gostaria de ver as configurações certas do meu PC. Só que não sei como. Pelo dxdiag aparece:

http://img413.imageshack.us/img413/6287/minhamaquina1.png

http://img413.imageshack.us/img413/1633/minhamaquina2.png

http://img189.imageshack.us/img189/5194/minhamaquina3.png

http://img402.imageshack.us/img402/7008/minhamaquina4.png

Isso.

Minha placa-mãe é:

http://img37.imageshack.us/img37/1738/minhamaquina5.png

Agora, vou atrás do OS que usarei. Qual o melhor aí, que vocês acham (que da pra mim, também)?

Isso vai de opinião, nunca usei Mac OSX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe (Marca/Tipo/chipset): Gigabyte Technology Co., Ltd. / GA-MA69VM-S2 / ATI

Processador (Marca/Modelo/Clock/instrução): AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core Processor 6000+ 3.00GHz

Memoria RAM (Marca/Slot/MB): 4GB de RAM (DDR2)

Hard Disk (conexão/tamanho): 2x SATA de 250GB (dois HDs)

Drive DVD (Marca/Modelo/Tipo): ATAPI DVD DC 16X8X5 ATA Device; NMV B8L6FC1 SCSI CdRom Devide; TSSTcorp CDDVDW SH-S202J ATA Device

Placa de rede (marca/tipo/ On ou Offboard): Adaptador de Rede N-USB Sem Fio Linksys WUSB600N com Banda Dupla ver.2#2; NIC Gigabit Ethernet PCI Realtek Familia RTL8169/8110 (NDIS 6.20); VirtualBox Host-Only Ethernet Adapter

Video (marca/modelo/conexão/On ou Off/MB): NVIDIA GeForce 7900 GT/GTO Onboard 512mb 256bits (Microsoft Corporation - WDDM)

Web CAM (Marca/Modelo/Conexão): não possuo

Keyboard (Modelo/conexão): PS2, modelo: Microsoft - Model: RT2300

Mouse (Modelo/Conexão): USB, modelo: LG - Model-XM-250 Series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph...10.5.1#Gigabyte

Sua mobo esta na HCL 10.5.1 instalado e testado com a versão AMD New Leo, mas nada impede de vc tente outra mais recente como iAtkos v7.

O que vai pegar talvez seja o teclado PS2 com mouse USB. O bom seria os dois com a mesma conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Acredito que no seu micro rode sem problemas!

Recomendo a você primeiro dominar a particionador de disco, use o partitionMagic por exemplo.

Dominado isso, separado o windows e mais uma partição livre, já pode começar a brincar.

Vá de leve, com o "auxiliadores" iDeneb, por exemplo, que já vem com uma quantidade razoável de drivers.

Comece na versão 10.5.6 do OSX, que está bem disseminada:

http://pools.wordpress.com/2009/02/26/mac-osx86-ideneb-1056/

Fiz esse post como iniciante e ajudou bastante gente já!

E aos poucos vai dominando a arte, atualizando para o 10.5.7, 10.5.8...

Deu errado? começa tudo de novo. Paciência vai ser uma grande virtude nessas horas (no meu caso foram meses...)

Quando você estiver dominado o funcionamento os "drivers" (kexts), o dual boot etc, já pode pensar em ir para o Snow Leopard.

Apesar de aperfeiçoado, a instalação de um Hackintosh é sempre artesanal, tem que aparar algumas arestas, configurar o som ou a impressora... deixar de usar a porta USB e partir para a PS2, às vezes ao contrário, mas tudo é justificável para ver um dos melhores sistemas operacionais rodando na nossa máquina.

Atualmente estou com triplo boot (Linux, OSX 10.5.8 e Win7) e não me arrependo!

Até mais e boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei um upgrade no meu PC, agora está:

Processador: AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core Processador 6000+ 3.00 GHz

Memória (RAM): 4GB

2 HD: 250GB

Windows 7 32Bits

...

...

Recomendo a você primeiro dominar a particionador de disco, use o partitionMagic por exemplo.

Dominado isso, separado o windows e mais uma partição livre, já pode começar a brincar.

...

Ele esta começando certo. Esta fazendo um sistema pra cada HD. Isso é bem melhor pq vai poder brincar muito mais e sem o stress de se encomodar com o Windows que vai estar no outro HD.

Por esse fato ele já pode ir direto pra instalação e usar o DU (Disk Utilites).

Quando a instalação pedir pra selecionar o HD onde deve instalar o Mac vc vai no menu e entra no DU. Pesquise no google imagens por Disk Utilites pra vc ver como é a tela do DU. Pesquise tb por Disk Utilites no google pra aprender sobre ele.

Escolha quantas partições vc quer, confere se o tipo de partição esta HFS+ que é Mac OS Extended (Journaled) e mais embaixo no botão Option... vc marca MBR (Master Boot Recorder). Clica na bolinha vermelha da janela e segue a instalação entrando na Customize ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei um boot com DVD. Selecionei o outro HD, dei um erase + journaled e depois peguei esse HD e instalei direto, sem fazer mais nada.

Dai pediu pra reinicia e travo. Reiniciei no botão, apertei F12, fui no outro HD e apareceu um sapo na emcima, dei um enter e apareceu:

SIMBOLO APPLE

HD Extra (no do meu segundo HD que instalei MAC)

SIMBOLO WINDOWS

HD Principal (onde fica o Win 7)

Selecionei Apple e fui. Fica dando reboot. O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... apareceu um sapo na em cima ...

:(

O legal é que a gente se diverte as vezes hehehehe

Essa ai é a tela do Chameleon. Isso que vc viu é o seu Dual Boot. xD

Provalvelmente vc deve ter feito mas não aplicou as modificações no DU.

Vou usar um pendrive como exemplo.

1- Vc escolhe o HD.

2- Clica na aba Partition.

3- Em Volume Scheme: vc escolhe quantas partições vai fazer no HD. Eu aconselho a fazer uma Mac OS e outra Dados.

4- Ali vc deixa como esta: Mac OS Extended (Journaled) que é o formato HFS+

5- Clicando no botão Options vc confere se esta marcado MBR (Master Boot Recorder).

6- Clica em Apply pra fazer as alterações.

7- Fecha o DU no botão vermelho.

Dai pra frente vc segue a instalação. Atenção ao botão Customize... ele vai ficar ativo nas próximas janelas. Clica nele e faz as marcações.

Esse é o padrão do iAtkos v7.

Porém vc vai ter que marcar algumas coisas conforme o teu hardware.

Marque:

x86 ACPI

OHR

DVI-DVI (caso vc usa cabo DVI no seu monitor)

Marca a sua placa de video se tiver. Se não tem vc instala depois.

Em SATA/IDE marca todos de AHCI até Generic IDE

O resto vai marcando conforme os teus dispositivos.

Se mesmo assim o sistema ficar em looping, vc usa a opção -v no Boot:

Quando iniciar vai ter a contagem e vc tecla F8 e digita -v e enter.

Dai vc tira uma foto da tela onde mostra o erro e posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei certim, pois todos drivers, e tal, menos o DVI-DVI que não achei, beleza.

Entrei lá , feliz da vida.

Instalei, depois pediu pra dar reboot, eu dei e ficou na tela cinza, foi no dedo mermo.

Depois liguei fui lá e selecionei a partição q eu instalei o Mac, ao entrar ele reiniciava o PC, sozinho.

Não tem lugar para colocar esse -v, só se eu entrar com o DVD dai tem uma hora que aparece iAtkos, pra selecionar e tal... Dai tá: boot: _

Só se for lá, é lá?

Como faço gente, tá instalado certinho ! Driver, repartição, tudo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...