Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Push no Gmail não funciona


Posts Recomendados

Boa madrugada gente!!

Tenho um iPhone 3G da Vivo, jailbroken, OS 3.12, ativado oficialmente e como disse no título o push do meu Gmail não tá muito afim de funcionar.

Ele funcionava perfeitamente até algum tempo atrás mas agora parou. Andei pesquisando na internet e percebi muita gente reclamando disso no fórum do Google.

Acredito que o push está configurado corretamente, mas me ajudem se tem algo errado nisso:

Entro em Settings>Mail, Contacts, Calendar.

Na opção Fetch new data o push está ligado e embaixo onde está fetch eu deixo em Manually e mais abaixo no advanced eu deixo selecionado Fetch.

Eu notei esse problema após eu desinstalar o IM+ que por algum motivo bizarro sugava demais a bateria. Desinstalei ele e agora com o BeejiveIM a bateria dura beeem mais, coisa de 2 dias - antes durava no máximo um dia - ouvindo mp3 e jogando.

Eu procurei na ajuda do Gmail sobre isso e lá falam para configurar como se fosse uma conta de Exchange. Fazendo isso o push funciona, recebo um aviso de email pouco depois dele chegar no servidor. Só que esse modo de configurar tem um problema, se eu apago uma mensagem pelo iPhone tenho que sair e entrar de novo no browser para ela sumir, se eu leio no browser não fica lida no iPhone, pelo que eu entendi é por não usar o IMAP.

Já apaguei minha conta do celular, configurei tudo de novo do zero e não resolveu.

Se eu entro no Mail pelo iPhone usando a conta do Gmail, não do Exchange, as mensagens chegam certinho e tem essa parada de sincronizar lidas e não lidas.

Alguma sugestão pessoas, tem algo errado nas minhas configurações?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pois é, também tenho notado problema com o push do gmail.

Tenho minha conta do gmail e do mobile me cadastradas no meu iPhone.

Desde anteontem o push do gmail não vem funcionando. Já o push da conta do mobile me funciona perfeitamente.

O que será que é?

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha usado esse modo antes, mas não gostei porque perdia a sincronia, se eu apagasse/lesse algo no celular o site não atualizava nem clicando em atualizar e nem com o atualizar do browser, F5.

Mas agora eu configurei pelo exchange e foi de boas, sincroniza lidas e apagadas bunitinho.

Olhei no site uma mensagem que eu apaguei no celular e estava apagada mesmo, só não sei pra onde foi.

Vou fazer mais testes de depois posto aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, você também notou um consumo maior da bateria?

Eu carreguei meu iPhone a noite toda e liguei o push de manhãzinha e sem ficar mexendo no aparelho, nem ouvir música já tá em 95% a bateria.

Vamos ver como fica no final do dia.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, você também notou um consumo maior da bateria?

Eu carreguei meu iPhone a noite toda e liguei o push de manhãzinha e sem ficar mexendo no aparelho, nem ouvir música já tá em 95% a bateria.

Vamos ver como fica no final do dia.

Abração!

Pô, se notei!

Com o 'push' ligado consome muita bateria, em média dura somente 1 dia, enquanto se eu deixar desligado, dura uns 2 dias.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, se notei!

Com o 'push' ligado consome muita bateria, em média dura somente 1 dia, enquanto se eu deixar desligado, dura uns 2 dias.

Abraços.

Gustavo, quando eu apaguei o IM+ do iPhone e deixava o PUSH ligado mas usando o Gmail e não o Exchange, a bateria aguentava uns 2 dias tranquilamente.

Agora que tenho que usar o "modo" Exchange a bateria vai bem mais rápido.

E curioso, não são todos que estão com esse problema.

Meu amigo que tem um 3G jailbroken da TIM disse que pelo IMAP funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu achei um modo de contornar o problema.

Tem um app chamado push gmail que usa aquelas notificações, não o push, pra avisar que chegou email.

Aparece um aviso na tela, como as SMS's pra quem nunca usou, com o remetente e o assunto do email.

Mas o ruim é que quando destrava a tela GERALMENTE entra no app e ele abre uma tela do site do gmail e não o Mail do iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...