Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet wireless muito lenta só no Mac!


Posts Recomendados

Tenho uma rede aqui em casa com 3 computadores (um PC desktop, um PC notebook e um iMac) sendo distribuida por um roteador D-Link DI-524.

O PC desktop (com Vista) normalmente está ligado ao roteador via cabo ethernet; o PC notebook (com Windows 7) e o iMac (com Snow Leopard) usam conexão wireless.

Estou assustado em como a internet no iMac é mais lenta! Enquanto nos testes online (como o Speedtest.net) os PCs atingem a velocidade máxima contratada, o iMac geralmente apresenta uma velocidade 3x menor.

O notebook fica ligado ao lado do iMac e ambos indicam que o sinal está 100%, mas a velocidade só é total nos PCs. Para testar, retirei o cabo ethernet do PC desktop e o conectei via wireless... e, assim como o notebook, ele ficou com a velocidade em 100%. Ou seja, com os 3 ligados via wireless, só os PCs atingem a velocidade contatada, enquanto isso meu iMac fica com uma velocidade 3x menor!

SABE O QUE É PIOR? Fiz diversas pesquisas na internet e ao que tudo indica que ISSO É NORMAL! O número de pessoas com esse problema é enorme. Algumas solucionaram trocando o DNS, mas comigo isso não funcionou.

Eu me recuso a acreditar que vou ter que me acomodar a uma velocidade dessa no meu iMac.

Já troquei o DNS, já troquei e fixei o IP do iMac, já resetei várias vezes o modem e o roteador, já desliguei os PCs para ver se a velocidade no iMac melhorava, mas nada adiantou! Estou desesperado e ficando sem alternativas.

Será que alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, depois de VÁÁÁÁÁÁÁRIAS horas pesquisando e vendo pessoas que solucionaram com a troca do DNS (o que não funcionou pra mim), resolvi testar uma das primeiras coisas que sugeriram: trocar o canal da conexão wireless do roteador. Troquei de 6 para 1 e, graças a deus, AGORA TUDO FUNCIONA! Eu estava ficando desesperado!

Nunca imaginei que a troca do canal pudesse solucionar isso. Deve ser algum bug estranho do AirPort...

Espero que continue assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Putz, depois de VÁÁÁÁÁÁÁRIAS horas pesquisando e vendo pessoas que solucionaram com a troca do DNS (o que não funcionou pra mim), resolvi testar uma das primeiras coisas que sugeriram: trocar o canal da conexão wireless do roteador. Troquei de 6 para 1 e, graças a deus, AGORA TUDO FUNCIONA! Eu estava ficando desesperado!

Nunca imaginei que a troca do canal pudesse solucionar isso. Deve ser algum bug estranho do AirPort...

Espero que continue assim!

Eu tambem estava tendo problemas com a conexão wireless, mas alterei o canal para o 1 e funcionou!! Valeu pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma

isso gerlamente ocorre (net fica lenta) qdo vc acaba de isntalar ou formatar a maquina

isso sempre acontece comigo

ai dxo o MBPro ligaod tipo uma tarde toda no wireless.. ele faz td q tem q fazer... direta e indiretamente.. e votla a funfar rapidão !!!

experimenta fazer isso p vc ver

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma

isso gerlamente ocorre (net fica lenta) qdo vc acaba de isntalar ou formatar a maquina

isso sempre acontece comigo

ai dxo o MBPro ligaod tipo uma tarde toda no wireless.. ele faz td q tem q fazer... direta e indiretamente.. e votla a funfar rapidão !!!

experimenta fazer isso p vc ver

t+

Cara, isso de esperar não funciona aqui.

Pude perceber que sempre que o roteador reseta (seja por alguém esbarrar na tomada ou uma simples queda de energia), a internet fica lenta no iMac. E o único modo de deixar a internet rápida de novo é alterando o canal no roteador. Sempre que tenho esse problema, alterno entre 1, 6 e 11. É um saco, ficar dependendo disso, mas pelo menos a velocidad está boa agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 9 meses depois...

Galera, desculpem a desenterrada do tópico mas estou com o mesmíssimo problema.

Estava tudo normal, não mexi em configuração nenhuma, de repente começou isso.

Daí dei uma busca e achei este tópico.

Mudei pro canal 1 como dito, desabilitei o IPv6 e voilà: voltou tudo ao normal (antes, um simples vídeo do VocêTubo demorava mais de 10 minutos pra carregar uns 20 segundos de vídeo, e a taxa de download chegava no máximo a 2k (!!!!!!!!!!!!), às vezes ZERO vírgula qualquer coisa).

Só que quando voltei, agora à noite... está de volta o problema.

Pelamordosdeuses, que é que eu faço? Ajudem um MacDesperate, please... :(

Agradeço desde já.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu faço e recomendo é configurar o roteador para usar o OpenDNS. Aqui vai o link com tutoriais para diversos modelos:

https://store.opendns.com/setup/router/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia. Por favor, veja se pode me ajudar. Tenho 3 notebook PC's aqui em casa e resolvi comprar um Macbook Air (13 inch) há dois meses. Nos primeiros dias a conexão estava ótima, com sinal forte. De lá para cá muita coisa mudou. O sinal, mesmo a 2 metros do roteador (D-Link) está muito ruim e nunca mais consegui conectar o Mac. Comprei um TP-Link e tb não resolveu. Já li dezenas de foruns e resolvi testar tudo: AirRadar, desativar IP6, restaurar PRAM...e nada! O que há com os Mac? Qual o problema? Está no Airport? No Leopard? Sei que determinadas soluções atendem determinadas pessoas, mas no meu caso nada funciona. Li tb que existe interferências de telefones sem fio, TV Digital, bluetooth, etc. Tenho tudo isso lá em casa. Estou pensando em comprar um AirPort Extreme, mas fico pensando s egastar mais esse dinheiro vai mesmo resolver meu problema...alguém pode me ajudar com sugestões diferentes das que já tentei? Muito grato a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Putz, depois de VÁÁÁÁÁÁÁRIAS horas pesquisando e vendo pessoas que solucionaram com a troca do DNS (o que não funcionou pra mim), resolvi testar uma das primeiras coisas que sugeriram: trocar o canal da conexão wireless do roteador. Troquei de 6 para 1 e, graças a deus, AGORA TUDO FUNCIONA! Eu estava ficando desesperado!

Nunca imaginei que a troca do canal pudesse solucionar isso. Deve ser algum bug estranho do AirPort...

Espero que continue assim!

Resolveu bonito! Macbook Pro i5 4GB com internet GVT 15MB baixando a 1.6mbps. Valeu pela dica. Show, fiquei feliz demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Por favor, veja se pode me ajudar. Tenho 3 notebook PC's aqui em casa e resolvi comprar um Macbook Air (13 inch) há dois meses. Nos primeiros dias a conexão estava ótima, com sinal forte. De lá para cá muita coisa mudou. O sinal, mesmo a 2 metros do roteador (D-Link) está muito ruim e nunca mais consegui conectar o Mac. Comprei um TP-Link e tb não resolveu. Já li dezenas de foruns e resolvi testar tudo: AirRadar, desativar IP6, restaurar PRAM...e nada! O que há com os Mac? Qual o problema? Está no Airport? No Leopard? Sei que determinadas soluções atendem determinadas pessoas, mas no meu caso nada funciona. Li tb que existe interferências de telefones sem fio, TV Digital, bluetooth, etc. Tenho tudo isso lá em casa. Estou pensando em comprar um AirPort Extreme, mas fico pensando s egastar mais esse dinheiro vai mesmo resolver meu problema...alguém pode me ajudar com sugestões diferentes das que já tentei? Muito grato a todos!!

Meu caro,

Tudo bem?

Primeiro: Qual modem ADSL você tem? Ele ta qual configuração Bridge? Router(PPPoE)?

Segundo: Qual modelo do Tplink? E como ele ta configurando?

Terceiro: Qual seu serviço de internet?

Bom, mesmo não sabendo responder totalmente as perguntas responda ate onde puder.

Pois tem vários fatores em comum em modens, roteadores wifi, etc... Como configurações de wan, lan, canal wifi, dns, criptografia wpa/wpa2, e ate firmware em alguns casos. Que em geral podem apresentar problemas de vários tipos dos mais surreais.

Att;

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal, tive esse problema com meu Note da CCE recém comprado,a minha internet é Vírtua de 1mb,e o meu roteador é d_link 600, a velocidade no note estava a 10kb, eu tinha certeza que a rede estava ok pq já tinha testado em outro note, mas nada que eu fazia dava certo, até removi e reinstalei o adaptador de rede na esperança que funcionasse, mas essa dica de mudar o canal foi demais, funcionou na hora. Obrigada pela ajuda, o técnico queria 50,00 reais pela visita, olha que economia eu fiz.[/font]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sei que o tópico é antigo, mas como tive o mesmo problema e encontrei a solução, então vou publica-lá aqui:

A solução foi desligar o WEP do rádio e fazer o controle de acesso por mac, depois que fiz nunca mais tive problemas, até configurei wep novamente para confirmar se esse era o problema e chazan, problema de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...