Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde pessoal;

Habilitei o filevault no meu macbook pro rodando El Capitan. quando terminou reiniciei o mac.

pois bem, na hora do boot ele me pede a senha de usuário. coloco a senha e o boot segue normalmente. porém quando chega na tela de login ele me mostra essa outra tela, pedindo usuário e senha. já tentei de tudo. minha senha de usuario (a mesma que funciona logo no inicio do boot), apple id, usuario com senha do apple, apple id com senha do usuario, enfim, o que voces imaginarem eu tentei. que diabos é isso aí? faz tempo que uso o filevault e nunca tive problema assim. Seguem fotos.

ps: sim, a tela está suja pra caraio, vou limpar. 🤣

IMG_8330.JPEG

camphoto_758783491.jpg

Editado por marcosfisica
Postado

se entro no modo de recuperação (command + R) consigo desbloquear o drive no utilitário de disco normalmente. ou seja, a senha de usuário está correta, o usuário pode acessar o disco. não sei porque está me mostrando essa dessa tela de login aí pedindo uma combinação de usuário/senha que não sei qual é.

Postado

Tenta bootar o Mac no Recovery Mode e quando aparecer o menu do modo de recuperação, clique em Utilitários na aba superior e depois Terminal.

Digite o comando abaixo e dê Enter:

sudo fdesetup disable

Ele vai pedir a senha do usuário, no caso o seu, com privilégio de root/admin. Digite a senha (que não irá aparecer) e dê Enter.

Postado

já tentei isso, ele não reconhece o comando "fdesetup". nem o comando sudo (tentei sem sudo também. vi em algum lugar que em modo recovery não precisa do sudo)  🙄

deu algum bizu com meu usuário. meti um "filevaultRecovery" e ele abriu uma janela pra redefinir a senha de acesso. aí pediu a senha de usuário pra desbloquear o disco. desbloqueou o disco e depois me mostra essa mensagem aí, de que "não há usuários pra redefinir a senha". ou seja, meu usuario e senha funcionam pra desbloquear o disco, mas depois nao pra logar no sistema. bom, dane-se. a noite faço um installfest e meto o snow leopard nessa nave! 🤣

IMG_8341.JPEG

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      58.3k
    • Total de Posts
      469.2k
  • Criar Novo...