marcosfisica Postado 24 de outubro de 2022 Denunciar Postado 24 de outubro de 2022 (editado) Boa tarde pessoal; Habilitei o filevault no meu macbook pro rodando El Capitan. quando terminou reiniciei o mac. pois bem, na hora do boot ele me pede a senha de usuário. coloco a senha e o boot segue normalmente. porém quando chega na tela de login ele me mostra essa outra tela, pedindo usuário e senha. já tentei de tudo. minha senha de usuario (a mesma que funciona logo no inicio do boot), apple id, usuario com senha do apple, apple id com senha do usuario, enfim, o que voces imaginarem eu tentei. que diabos é isso aí? faz tempo que uso o filevault e nunca tive problema assim. Seguem fotos. ps: sim, a tela está suja pra caraio, vou limpar. 🤣 Editado 24 de outubro de 2022 por marcosfisica Citar
marcosfisica Postado 24 de outubro de 2022 Autor Denunciar Postado 24 de outubro de 2022 se entro no modo de recuperação (command + R) consigo desbloquear o drive no utilitário de disco normalmente. ou seja, a senha de usuário está correta, o usuário pode acessar o disco. não sei porque está me mostrando essa dessa tela de login aí pedindo uma combinação de usuário/senha que não sei qual é. Citar
BetoGaleazzo Postado 24 de outubro de 2022 Denunciar Postado 24 de outubro de 2022 Tenta bootar o Mac no Recovery Mode e quando aparecer o menu do modo de recuperação, clique em Utilitários na aba superior e depois Terminal. Digite o comando abaixo e dê Enter: sudo fdesetup disable Ele vai pedir a senha do usuário, no caso o seu, com privilégio de root/admin. Digite a senha (que não irá aparecer) e dê Enter. marcosfisica 1 Citar
marcosfisica Postado 24 de outubro de 2022 Autor Denunciar Postado 24 de outubro de 2022 já tentei isso, ele não reconhece o comando "fdesetup". nem o comando sudo (tentei sem sudo também. vi em algum lugar que em modo recovery não precisa do sudo) 🙄 deu algum bizu com meu usuário. meti um "filevaultRecovery" e ele abriu uma janela pra redefinir a senha de acesso. aí pediu a senha de usuário pra desbloquear o disco. desbloqueou o disco e depois me mostra essa mensagem aí, de que "não há usuários pra redefinir a senha". ou seja, meu usuario e senha funcionam pra desbloquear o disco, mas depois nao pra logar no sistema. bom, dane-se. a noite faço um installfest e meto o snow leopard nessa nave! 🤣 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.