Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida 3HDs e Snow Leopard


Panqueca

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Estou acompanhando os tópicos sobre o Snow Leopard que responderam muitas dúvidas, mas tenho uma ainda que gostaria de ter 100% de certeza, pois se algo der errado, terei um problemão...

Eu tenho um macpro com 3 HDs. Sendo que no primeiro (250Gb) está instalado apenas o Leopard e os outros 2 HDs (500Gb cada) contém backups dos meus trabalhos.

Gostaria de fazer uma instalação zerada do Snow no HD 1, já que esse HD está destinado apenas p/ o sistema. Até agora, tanto o Leo, o Tiger e Phanter, pra instalar o sistema, era só escolher o HD que vai o sistema e lá poderia formatar, particionar, etc. sem interferir nos outros HDs. Uma vez com o sistema instalado, os outros 2 HDs eram montados no desk e as informações continavam lá.

Com o Snow é assim? Depois de instalar o sistema, meus HDs de backup serão montados e os arquivos lá, continuarão intactos?

Eu pergunto porque muito tempo atrás, eu inventei de instalar o Linux numa máquina e guardei tudo de importante num HD de backup. ACHO que fiz tudo certo, mas depois de instalado o sistema, o Linux formatou os 2 HDs e perdi anos de trabalho... O Snow agora é 64 bits. Será que isso muda tanto a ponto de ter outro tipo de formatação diferente do MAC OSX Journaled que venha a apagar "acidentalmente" meus HDs de backup?

Tentei achar um tel. de suporte da apple mas não achei. Por isso, estou pedindo essa ajuda a vocês

Agradeço antecipadamente.

Editado por Panqueca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Roberto, acho que meu texto não foi claro, desculpe a falha.

Eu não quis dizer que instalei Panther no macpro. Quis dizer que o método de instalação em todos os "felinos" até agora foi igual. Tive outras máquinas antes do macpro e foi nelas que instalei os outros felinos. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se tem tanto medo de haver problemas com seus arquivos, pode simplesmente desconectar os 2 hds de backup dos seus trabalhos. Instala com apenas o HD principal conectado e aí não terá problemas.

Quanto a instalação do Linux, você deve ter configurado para ele montar seus arquivos em alguma pasta do sistema e por isso ele deve ter mudado o tipo de partição e formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcelino!

Segue a solução abaixo

Liguei lá e o atendente confirmou que o formato de arquivo continua o MACOSX Journaled. Poranto não há problemas em perder arquivos nos outros HDs.

Um detalhe que eu não sabia: No Snow Leopard não tem mais a opção "Instalação Limpa" (segundo o atendente), a instalação deafult é similar ao "Arquivar e instalar" do Leopard. Caso queira a instalação limpa, é preciso ir no utilitário de disco, selecionar o HD desejado, formatá-lo e depois instalar o sistema.

*** Everson: eu pensei na possibilidade de remover os HDs, instalar e depois colocá-los de volta. Mas se mudasse o sistema de formatação, existia a possibilidade de não conseguir mais acessar os arquivos depois do Snow. Como não muda o sistema de formatação, é bem tranquilo remover, instalar e por de volta. Inclusive é o que farei.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa, será que isso tambem ocorre com os novos iMac's?

Telefone da apple: 0800-761-0880

Hoje resolvi um problema no Mac Pro com eles, e digo que fiquei surpreso: Mac Pro com 16GB RAM dispara a ventoinha de arrefecimento no maximo, enquanto com 12GB fica tudo normal.... vai entender Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...