marinacosta Postado 10 de outubro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2022 Olá pessoal. Tenho um MacMini 2018 16gb DDR4 256gb ssd e infelizmente cheguei no limite de armazenamento, com muitos programas que preciso usar. Não consigo sequer salvar um arquivo do photoshop pq recebo info de que falta de espaço. Orcei uma troca de SSD pra 1tb e quase caí pra trás com o preço: mais de 3k. Alguma sugestão ou conhecem alguém que faça upgrade em Curitiba pra indicar? Obrigada, Marina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
palhano Postado 10 de outubro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2022 O modelo 2018 tem SSD soldado a placa, não é simples e qualquer assistência que faz, pois seria um procedimento eletrônico! Acho que seria mais viável trabalhar com um SSD externo!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk alvaro81886 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
juniorgoncalves Postado 10 de outubro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2022 10 horas atrás, marinacosta disse: Olá pessoal. Tenho um MacMini 2018 16gb DDR4 256gb ssd e infelizmente cheguei no limite de armazenamento, com muitos programas que preciso usar. Não consigo sequer salvar um arquivo do photoshop pq recebo info de que falta de espaço. Orcei uma troca de SSD pra 1tb e quase caí pra trás com o preço: mais de 3k. Alguma sugestão ou conhecem alguém que faça upgrade em Curitiba pra indicar? Obrigada, Marina. Boa noite Marina! Tenho essa mesma máquina mas tive o cuidado de pegar com 512gb. A vantagem dela é que os módulos de RAM não são soldados e te permitem expandir até 64gb de RAM, porém, infelizmente, o SSD é soldado diretamente na placa e a expansão não é possível. A boa notícia é que vc consegue solucionar esse problema de espaço comprando um ssd externo e conectando via USB no seu Mac. A velocidade de escrita e leitura é bem satisfatória e ao menos que você trabalhe com arquivos imensos (que provavelmente não é o seu caso), você não terá problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 11 de outubro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 11 de outubro de 2022 Esquece upgrade. Compra uma base que suporta SSD e seja feliz. Na amazon ta cheia. Se não me engano a Satechi tem e essa marca é muito boa. fegadoli e juniorgoncalves 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marinacosta Postado 17 de outubro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de outubro de 2022 Valeu, pessoal!! @Mastter @juniorgoncalves @palhano Meus arquivos estão todos em ssd externo, meu problema é que o ssd interno está lotado pela instalação dos programas (Photoshop, After Effects, Premiere, Ilustrator.. dentre outros) e como sou noob, não manjo muito do que é melhor fazer nesse caso.. é melhor instalar o sistema operacional num ssd externo? Obrigada pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
guersil Postado 16 de dezembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2023 Na verde a melhor solução é dar partida por um HD externo eu fiz isso e funciona perfeitamente esse video é bem didatico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
manondedge Postado 16 de dezembro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2023 Em 17/10/2022 at 10:55, marinacosta disse: Meus arquivos estão todos em ssd externo, meu problema é que o ssd interno está lotado pela instalação dos programas (Photoshop, After Effects, Premiere, Ilustrator.. dentre outros) e como sou noob, não manjo muito do que é melhor fazer nesse caso.. é melhor instalar o sistema operacional num ssd externo? Obrigada pela ajuda! Deixe o sistema no SSD interno (e os programas que mais usa) e todos os arquivos no drive externo. Como o pessoal sugeriu, uma base compatível com SSD m2 vai te dar uma excelente performance e nem vai perceber a diferença para um disco interno. Infelizmente é o jeito de contornar essa limitação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.