Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalação do OS


montegrotto

Posts Recomendados

Pessoal

Estou querendo reinstalar meu sistema operacional...

Perdi muito desempenho em meu MBP Unibody ... usei ONYX, e vi que coincidentemente foi a partir de seu uso q isso aconteceu....

Bem, o q estou procurando é saber se existe alguma possibilidade de fazer reinstalação do sistema operacional [red]sem perder nenhum dado e MANTENDO o mesmo nome de usuário e login[/red]....

Alguém poderia me ajudar dizendo se existe essa possibilidade e forma de se realizar isto?

Atenciosamente

Grato desde já a todos

PH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal

Estou querendo reinstalar meu sistema operacional...

Perdi muito desempenho em meu MBP Unibody ... usei ONYX, e vi que coincidentemente foi a partir de seu uso q isso aconteceu....

Bem, o q estou procurando é saber se existe alguma possibilidade de fazer reinstalação do sistema operacional [red]sem perder nenhum dado e MANTENDO o mesmo nome de usuário e login[/red]....

Alguém poderia me ajudar dizendo se existe essa possibilidade e forma de se realizar isto?

Atenciosamente

Grato desde já a todos

PH

Se possível, ligue em Target Mode seu equipamento com outro,

E pelo outro Mac, vá até o Utilitário de Disco e crie uma imagem do HD do Mac que será formatado,

Após a formatação, em seu Mac limpo, use o Assistente de Migração para importar tudo e fzer com que seu usuário volte com todas as configurações antigas.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há controvérsias.. Já usei ele e perdi algumas coisas.

O melhor é se certificar de ter tudo em outro HD. :P

Sério isso??? Nem me fala uma coisa dessa!!! :o

Se possível, ligue em Target Mode seu equipamento com outro,

E pelo outro Mac, vá até o Utilitário de Disco e crie uma imagem do HD do Mac que será formatado,

Após a formatação, em seu Mac limpo, use o Assistente de Migração para importar tudo e fzer com que seu usuário volte com todas as configurações antigas.

Abs!

Interessante isso, como faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério isso??? Nem me fala uma coisa dessa!!! :P

Sim, é sério. Sorte que as perdas não foram de coisa importante. Os dados (arquivos pessoais) foram todos recuperados mas alguns dados de aplicativos (preferências, configurações, extensões...) foram perdidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o meu snow leopard por cima do 10.5 mas não estou nada satisfeito com ele! queria instalar ele do zero pra ver como fica...

nem estou preocupado com nome de usuário... nada disso... por que quero reinstalar todos os programas do zero mesmo...

tenho o time capsule e o time machine funcionando e atualizado...

minha dúvida é com relação as minhas fotos... arquivos pessoais... minhas musicas do itunes... isso tudo posso restaurar pelo time machine com a ajuda do assistente de migração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí! por isso que minha intenção é usar o time machine para só restaurar os arquivos pessoas, fotos... musicas... nada de sistema! sacou???

com se eu tivesse feito o back up dessas coisas em qualquer outra midia!

posso fazer isso?

sim, vc pode restaurar somente as pastas q vc desejar...

qnto ao time machine perder dados, SOCORRO!!! eu nunca vi, mas agora preocupei..

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você restaura tudo isso pelo Time Machine sim.

Pode formatar sem medo!

Até programas você consegue restaurar...

Já formatei minha maquina várias vezes nunca tive problemas.

Abraço

ok, tb quero formatar e começar do zero, sairei do Leopard e irei pro Snow, posso usar o Time Machine para restaurar meus programas somente e algumas fontes ou tenho que instalar todos os programas novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...