Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores Programas


lgm

Posts Recomendados

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá

E esses programas - o OnyX, Cocktail e TinkerTool - fazem exatamente o que acada um?

Eles são aconselhados para Macbooks Intel? (Tenho um da primeira versão do portátil, com 2Ghz)

Me disseram que o computador faz sozinho a desfragmentação do disco.Mas também me disseram que não faz muito bem.

E me aconselharam um outro programa para fazer isso: um tal de idefrag.Qual você aconselharia?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

No geral os 3 fazem as mesmas coisas, cada um com sua exclusidade. Eu uso aqui OnyX e Cocktail e tenho um MacBook Pro.

Desfragmentação é automática, não é preciso realizar um processo para isso, como você disse.

Esses programas oferecem recursos legais de manutenção, como limpeza de caches, reparação de permissões, otimização via prebinding (não me pergunte como funciona), entre outras coisas. Dá uma olhada no site de cada um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

na verdade só precisa do idefrag se vc trabalha com arquivos muito grandes. o sistema realmente desfragmenta automaticamente, mas se vc o tempo todo joga arquivos muito grandes como vídeo, ou milhares de fotos, vale a pena usar o idefrag. eu acreditava na apple até suar o idefrag e ver o hd funcionar bem melhor depois de rodá-lo. mas antes de fazer isso faça um belo becape de tudo!

mas para usuário não hardcore, a desfragmentação feita pelo sistema já resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...