Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que alguns tem preconceito com o o macbook


Lucky

Posts Recomendados

Hehehe,m tem certeza que é 6 meses? MacBook não é que nem iPhone que treoca 1 vez/ano

Alguém aí comenta como que é a cronologia dos MacBooks? rs

Faz pouco tempo que acompanho, então não sei com que frequencia lançam novos. Sei que ano passado criaram os Unibody, depois veio o Unibody 17 e em junho desse ano, upgrade nos de 13.

hehehe, eu particulamente, fiquei chateado com a Apple encostando no Novo Pro, mas paciencia, isso se chama inveja, e eu nem mesmo tenho o pro, tenho o MB467LL, o unibody Aluminium... Na verdade, estou achando que esse White veio p/ substituir o MacBook MB466LL, o aluminium... e não ao White antigo, pq veio com tudo, causou uma "Revolução nos Macbooks White",veio para acabar com tudo +D

Eu fiquei chateado pq isso ficou muito estranho, parece que vem um upgrade no de 13 logo, e eu estou com o dinheiro na mão para comprar um mas fico sem saber se compro ou espero. Acho que deviam ter atualizado os dois ao mesmo tempo, seria muito melhor e poderíamos comprar logo em vez de ficar esperando por um possível upgrade. Para anunciar no ano que vem, a Apple já tem a iTablet e provavelmente upgrade nos Mac Pro, então poderiam fazer o upgrade dos notes de alumínio ainda nesse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Hehehe,m tem certeza que é 6 meses? MacBook não é que nem iPhone que treoca 1 vez/ano

Eu também acredito que toda linha receberá um pequeno boost até o início do ano que vem…. mas acho que será algo realmente pequeno mesmo…

hehehe, eu particulamente, fiquei chateado com a Apple encostando no Novo Pro, mas paciencia, isso se chama inveja, e eu nem mesmo tenho o pro, tenho o MB467LL, o unibody Aluminium... Na verdade, estou achando que esse White veio p/ substituir o MacBook MB466LL, o aluminium... e não ao White antigo, pq veio com tudo, causou uma "Revolução nos Macbooks White",veio para acabar com tudo +D

Penso a mesma coisa, mas devíamos ficar felizes né, pelo menos sabe-se que pode-se ter um bom hardware Apple por pouco preço. Aqui no Brasil, se não for importar "ilegalmente" o preço acaba significando muito.

Não, definitivamente preconceito não é algo saudável. Faz sim parte da essência humana, mas nem tudo o que faz parte da natureza humana é bom. A ira, por exemplo, faz parte da condição do homem mas não é algo "saudável". O problema é que as pessoas querem usar frases de efeito e muitas vezes nem se dão conta do significado das palavras.

Bom, mas se para você é saudável, tudo bem, não tenho pedras nas mãos. Boa semana. <_<

Saudável nem sempre significa "boa saúde"…

Como qualquer coisa na vida, em doses certas no momento certo fará bem… até a ira é saudável de vez em quando, e quando digo saudável falo pelo sentido figurado de que é algo "útil" ou que traz "benefício"… (há várias maneiras de explicar como diversas coisas supostamente não saudáveis para o corpo são saudáveis na vida, mas acho desnecessário prolongar isso)

Lu, vamos encerrar essa discussão, estamos desviando completamente o tópico. Ok? (qualquer coisa manda um MP)

Você não vai negar que MUITOS MacBooks White deram problemas na carcaça, tanto que a Apple estava trocando mesmo fora da garantia, e que comprando um a chance de você ter dor de cabeça é bem maior do que com um MacBook Pro né? (pelo menos considerando o White não Unibody).

Falando na carcaça, eu tive um colega que teve essa rachadura fora da garantia e a Soma trocou prontamente a carcaça por uma novinha! Ele levou lá, encomendaram a peça para ele, e depois ele levou a máquina outro dia para fazer a troca.

Acho que com isso não tem porque ter medo da carcaça rachar…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, eu particulamente, fiquei chateado com a Apple encostando no Novo Pro, mas paciencia, isso se chama inveja, e eu nem mesmo tenho o pro, tenho o MB467LL, o unibody Aluminium... Na verdade, estou achando que esse White veio p/ substituir o MacBook MB466LL, o aluminium... e não ao White antigo, pq veio com tudo, causou uma "Revolução nos Macbooks White",veio para acabar com tudo +D

Você me fez pensar em algo importante, será que os MBP seram somente de 15" pra cima? Tauvés tenha sido por isso que a apple deixou o white tão...Tão...Tão...Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você me fez pensar em algo importante, será que os MBP seram somente de 15" pra cima? Tauvés tenha sido por isso que a apple deixou o white tão...Tão...Tão...Pro?

Não entendi, tauvés você possa explicar melhor.

Se o cara tá dizendo que os Pros realmente são só os de 15 e 17, é pq ele está excluindo o de 13. Logo, o White, que nem chegou ao nível do Pro 13 (chegou perto), não ficou nada Pro. rs

Falando na carcaça, eu tive um colega que teve essa rachadura fora da garantia e a Soma trocou prontamente a carcaça por uma novinha! Ele levou lá, encomendaram a peça para ele, e depois ele levou a máquina outro dia para fazer a troca.

Acho que com isso não tem porque ter medo da carcaça rachar…

Sobre a Soma, acho que aqui em Poa não teria nenhum problema mesmo, (felizmente) parece ser muito boa a assistência, mas não deixa de ser uma desvantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom...

Vamos ao meu caso...tô com a grana para um MBP, com 4G..isso na applestore (tem que ser na applestore porque posso configurar com 4G, me conheço que depois não vou instalar mais 2G...kkkk)..sai por uns 3600,00 e ai vem o MBW novo...3114,00, são 416,00 de diferença (isso com o desconto educacional e sem contar os 5% a vista que vi que eles repassam)

Depois de pontuar a $$$..vamos a resposta: eu não tenho preconceito pelo white e nem pelo PRO, mas fico matutando a questão do custoxbenefício da compra.

Óbvio que o novo white chamou atenção (ontem mesmo tive na fnac aqui em Porto Alegre brincando com um), mas minha preocupação, no caso do white, é quanto as possiveis rachaduras e ao "encardir" do branco.

Também fico pensando...não tô com pressa...já vendi meu antigo dell (e guardei o $$$)....então espero por um possível upgrade no MBP.?

Cada um vai ter suas preferências...ah! eu não preciso da fire..ds slot sd...e por ai vai!!! E uns...ai isso não abro mão!!

Se fosse comprar um com 2G..sem dúvida ia na fast...já conversei com uma vendedora...tri simpática, atenciosa (difícil de encontrar hoje em dia)..e não me stressava com a applestore..mas como disse quero com 4G e sem pressa..mas que venha tudo certo!!

Pode ser que um MBP seja muito para o que vou fazer...navegar, ver filmes, gravar cd/dvd....mas com certeza ter mobilidade e agilidade com o MB...isso tenho que ter.

Bah! ficou um livro...e isso que nunca tive um Mac..kkk

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Vamos ao meu caso...tô com a grana para um MBP, com 4G..isso na applestore (tem que ser na applestore porque posso configurar com 4G, me conheço que depois não vou instalar mais 2G...kkkk)..sai por uns 3600,00 e ai vem o MBW novo...3114,00, são 416,00 de diferença (isso com o desconto educacional e sem contar os 5% a vista que vi que eles repassam)

Depois de pontuar a $$$..vamos a resposta: eu não tenho preconceito pelo white e nem pelo PRO, mas fico matutando a questão do custoxbenefício da compra.

Óbvio que o novo white chamou atenção (ontem mesmo tive na fnac aqui em Porto Alegre brincando com um), mas minha preocupação, no caso do white, é quanto as possiveis rachaduras e ao "encardir" do branco.

Também fico pensando...não tô com pressa...já vendi meu antigo dell (e guardei o $$$)....então espero por um possível upgrade no MBP.?

Cada um vai ter suas preferências...ah! eu não preciso da fire..ds slot sd...e por ai vai!!! E uns...ai isso não abro mão!!

Se fosse comprar um com 2G..sem dúvida ia na fast...já conversei com uma vendedora...tri simpática, atenciosa (difícil de encontrar hoje em dia)..e não me stressava com a applestore..mas como disse quero com 4G e sem pressa..mas que venha tudo certo!!

Pode ser que um MBP seja muito para o que vou fazer...navegar, ver filmes, gravar cd/dvd....mas com certeza ter mobilidade e agilidade com o MB...isso tenho que ter.

Bah! ficou um livro...e isso que nunca tive um Mac..kkk

[]'s

Set

Quanto ao "encardir o branco", eu comprei meu MBW com esse medo também. Eu cuido bem do meu, mas não com aquela paranóia toda, e ele se mantém branquinho, só com algumas limpezas periódicas, com a mesma frequência em que eu limpava meu antigo HP preto. Então se isso for um dos seus medos, pode tirar da cabeça, cuidado bem ele sempre vai ficar branquinho ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tou bastante feliz com meu MBW Unibody. As coisas que faltam nele realmente não me fazem falta, ele é o produto que se adequou perfeitamente a mim. Acho mais bonito o visual dele que o do pro, sendo esse um tantinho mais caro. O White era o mac que eu sempre quis comprar (o de Aluminio de 2008 também era bastante interessante).

Eu acho que se a Apple não tivesse lançado este White novo eu, provavelmente, compraria o Pro de 13", mesmo achando o Design do White melhor. Mas é que este novo é simplesmente animal.

E sobre o Pré Conceito: existe pré-conceito benéfico e não benéfico. Exemplos de benéficos existem aos montes, mas de não benéficos podem variar.

Se você estiver sozinho à noite e ver uma pessoa mal encarada na mesma rua que você está segurando algo que possa ser usado como arma você faria o que? Entraria em algum lugar e esperaria ela passar ou andaria pela rua normalmente? Neste caso você teria pré conceito, mas seria benéfico a você. Você só tem que decidir qual é benéfico e qual é maléfico. No exemplo que eu usei eu tenho certeza que se você fosse discreto ao entrar em algum lugar e a pessoa mal encarada não tivesse nenhuma má intenção ela nem ia notar sua ação, e ao mesmo tempo você se se salvou de uma situação que poderia ser o contrário. Pelo menos foi isso que eu aprendi em minhas aulas de Filosofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah!

Eh uma delas (a outra é as rachaduras).

Vi na fcan...um white que todo mundo bota a mão..as teclas já estão bem sujinhas...

Eh meio complicado..ter um note e fazer um p&%@ investimento e ter que ficar cuidando....pra não encardir..kkkkk

[]'s

Set

Mas é como eu falei, não é necessário um cuidado excessivo.

Ou tanta gente vai colocar a mão no seu Macbook quanto colocam no Macbook da Fnac? xD

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado,

A comunidade Mac sofre do mesmo mal do linux. no Linux, a comunidade se ataca para defender a sua distribuição. No mundo Apple é para ver qual é melhor ou pior na linha.

Mas e qual o problema? É que fora desse mundo, tem o consumidor, o cliente, que além de não dar a mínima para essas discussões, acaba por ficando ainda mais perdido.

O que eu vejo não é preconceito para com os produtos da Apple.

Moro em curitiba. Muita gente que não é da área de informática ou trabalha com programas específicos, faz idéia do que é um sistema operacional, que tem diferença de uso.

Muita gente olha para o MacBook White ou o Pro e diz: Bonitinho esse seu notebook! Ele tem dvd?

Ou aquela épica: Não pago mais de 3000 em um notebook!

As pessoas não vêem a história, não sabem o porque de um Linux ou Windows ou um Mac.

Lembram daquele comercial: Carro é tudo igual, tem volante, roda, rádio....

Muita gente elitizada pensa em exclusividade, muitos outros se é bonitinho ou feio. A grande maioria vai no preço. Cabendo no orçamento, esse netbook tá bom...(10x99,90!)

Precisamos mostrar para as pessoas que não se trata de informática, de inclusão digital. Se trata de escolha, mais que a própria necessidade. Necessidade é a causa mãe, mas o conceito vai além. Temos a qualidade, a grife, o porte, a razão e a emoção que nos faz sentir uma relação unica com o que adquirimos.

Por isso ainda se vende Fiat Uno. As pessoas racionizam tanto, que mesmo pagando muito sem se dar conta, não se dão o direito de escolher entre o chegar lá e o chegar com conforto e segurança.

É apenas o que penso, tem um mar de consumidores lá fora que nem imaginam o que existe depois daquela luzinha em formato de maçã atrás dos MacBooks.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado,

A comunidade Mac sofre do mesmo mal do linux. no Linux, a comunidade se ataca para defender a sua distribuição. No mundo Apple é para ver qual é melhor ou pior na linha.

Mas e qual o problema? É que fora desse mundo, tem o consumidor, o cliente, que além de não dar a mínima para essas discussões, acaba por ficando ainda mais perdido.

O que eu vejo não é preconceito para com os produtos da Apple.

Moro em curitiba. Muita gente que não é da área de informática ou trabalha com programas específicos, faz idéia do que é um sistema operacional, que tem diferença de uso.

Muita gente olha para o MacBook White ou o Pro e diz: Bonitinho esse seu notebook! Ele tem dvd?

Ou aquela épica: Não pago mais de 3000 em um notebook!

As pessoas não vêem a história, não sabem o porque de um Linux ou Windows ou um Mac.

Lembram daquele comercial: Carro é tudo igual, tem volante, roda, rádio....

Muita gente elitizada pensa em exclusividade, muitos outros se é bonitinho ou feio. A grande maioria vai no preço. Cabendo no orçamento, esse netbook tá bom...(10x99,90!)

Precisamos mostrar para as pessoas que não se trata de informática, de inclusão digital. Se trata de escolha, mais que a própria necessidade. Necessidade é a causa mãe, mas o conceito vai além. Temos a qualidade, a grife, o porte, a razão e a emoção que nos faz sentir uma relação unica com o que adquirimos.

Por isso ainda se vende Fiat Uno. As pessoas racionizam tanto, que mesmo pagando muito sem se dar conta, não se dão o direito de escolher entre o chegar lá e o chegar com conforto e segurança.

É apenas o que penso, tem um mar de consumidores lá fora que nem imaginam o que existe depois daquela luzinha em formato de maçã atrás dos MacBooks.

Até mais,

E o que tu quis dizer com tudo isso?

Fazendo a analogia que tu fez com relação a carros, pra mim o MBW Unibody seria um Jeta (pq esse carro é meu sonho - ahahu) e o MBP uma Frontier, os dois tem extrema qualidade, mas um é mais robusto que o outro, o conforto de te-los/usá-los é o mesmo, a qualidade é bem parecida, o Design é impecavel - cada um no sei estilo - e a resistencia varia em que cada um possuiu uma extrutura diferente...

Eu ainda não me decidi justamente por isso, o "Custo x beneficio" do White Unibody é inquestionavelmente superior ao PRO, mas o que me deixa meio sismado é que vou carregar o bendito o dia todo, e tenho medo de acabar encardindo ele... Quebrar não vai que tomo mais conta dos meus pcs que de mim mesmo...

A duvida ta grande, e como vou comprar apenas no fim de janeiro, quem sabe não tem um upgrade vindo ai. Se o PRO de 13" vir com 250gb ja é um ganho legal. Ou quem sabe o White não abaxa o preço, sei lá...

Preconceito é coisa da cabeça de cada um, como o amigo disse, o que nos leva a alguma coisa é a necessidade.

E quanto mais pesquiso mais duvida tenho :S

Ai Gzuis!

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que ver qual você gosta mais e se tá disposto a pagar mais para ter a case de alumínio, o teclado iluminado, etc, sem esquecer que vai perder 80GB de HD. Eu, levando em conta o tempo que vou ficar com esse notebook, concluí que valia a pena pagar um pouco mais e ter o modelo que eu gosto mais, que no caso é o Pro. Se você não faz questão dos diferenciais e quer economizar uns 500 R$, pode comprar o White... Não é tão difícil de escolher :angry:

PS: falando em encardir, to com medo de sujar o meu Apple Keyboard que chegou hoje... eu achei que o teclado preto que sujasse, pq aparece a gordura, mas esse branco é tão branco que até da medo de usar haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra o de alumínio

Já tive 2 brancos

Sujam pra kct

O visual do alumínio é melhor que do branco.

O branco parece que vc é médico... LOL

Abs

Marcio Negrini

Acabei de comprar o PRO da assinatura. Ouvi falar que os de aluminio tmb sujam e marcam! E o teclado preto começa a ficar manchado com a gordura dos dedos, será verdade? Pelo que vi então a manutenção é a mesma!

O meu branquinho eu fazia uma boa limpeza com alcool isopropilico nele a cada 2~3 meses e ainda ta lá bonitão. Mas no dia a dia eu sempre uso mouse/teclado/monitor externos :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu comprei o white e não poderia estar mais feliz. Tou instalando de tudo nele, jogos e programas e tá dando super conta do recado. E olha que sou chatinho pra essas coisas...

É o melhor custo benefício para notebooks Apple no momento. Com relação as outras marcas, que estão mais baratas (a DELL que o diga) pensem que vc está pagando mais por uma geforce, mais bateria de 7 horas, mais memórias e processador com velocidades + rápidas 1066, e peso infímo comparado com outros. Quanto a tela e o som foram boas surpresas que falarei mais abaixo.

E para quem sempre viveu com a plataforma windows, ou tá querendo seu primeiro notebook, pode comprar sem medo... Além de lindo, ele é muito fino (comparado com as demais marcas DELL, HP, ACER, entre outras), fácil de configurar (só tou apanhando um pouco com as configurações para transferir do pc para o mac, do resto é sussa).

O Airport express então é mais sussa ainda, para quem comprar com ele.

Imagem excelente, som que bate qq outro notebook por aí. Nem preciso de caixa de som externa. Bateria dura pra caralho! Ontem queria fazer ciclo de calibragem do sensor da bateria (descarregar tudo, deixar 5 horas p/ esgotar energia e recarregar novamente), e ia demorar umas 6h. Para comer a bateria logo enchi o macbook com dispositivos externos e ainda deixei 4 filmes rodando ao mesmo tempo para consumir logo e ainda navegando na net, caiu para umas 3h.

Não tenho o que reclamar do meu "Snowbook" até o momento. E comprei pela apple store Br (na black friday! ¬¬ ), e recebi em menos de uma semana! :angry:

PASMEM!

Editado por jcpalma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quiser perguntar alguma coisa referente ao MBW Unibody, ou o novo Macbook White (terminologia usada comummente na internet), minhas impressões, surpresas agradáveis e decepções, como estou me adaptando, enfim, coisas mais básicas e menos técnicas (até porque sou iniciante, tenho duas semanas com o aparelho e não tive tempo de fuçar totalmente nele ainda, tou indo atrás conforme as necessidades que me têm sido apresentadas, e pretendo fazer aquilo nas férias), pode questionar que respondo com o maior prazer.

Até mesmo, pq passei por boa parte disso quando estava pesquisando a respeito, então ao menos nessa parte, acho que posso ajudar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de comprar um MacBook White e não vejo melhor opção Custo X Benefício do que ele na família de MacBooks.

Com o valor dele, e todo o suporte da Apple Store Brasil, me "encorajei" e comprei meu primeiro tão sonhado Mac. E posso garantir, que mesmo com menos de uma semana de uso, não poderia ter feito melhor escolha.

Acredito que o Pro seria mais vantagem pra quem já tem Mac a mais tempo, derrepente como segundo Mac talvez...

Eu nem penso nisso agora, mas com certeza meu próximo vai ser algo como o Pro ou o que tiver de melhor no futuro, apesar de este meu MBW com certeza irá durar muitos anos.

Como disse o Paulo de Tarso, agente sabe o que está comprando e o por que de estar comprando. Eu não tinha muita idéia, por nunca ter nem nunca ter trabalhado em um Mac eu comprei o modelo de entrada, agora conhecendo melhor e me surpreendendo a cada dia, com certeza meu próximo será um Pro ou algo assim.

Totalmente recomendado pra quem nunca teve Mac e não quer gastar muito, e também pra quem já tem, por que ele, pelo que estou vendo, não perde muito pro Pro.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...