Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de roteadores Wi-Fi (g/n)


NEO

Posts Recomendados

Fala galerinha,

Gostaria de saber do pessoal, qual o roteador q vcs possuem? Digo isso pois mesmo depois de fuçar em meu D-Link WBR-2310 que apesar de ser muito bom e ter um alcance bem legal, às vezes ele ainda apresenta alguns bugzinhos bem chatos (apenas no Snow).

Confiram a saga aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=21806

Enfim, provavelmente no mês que vem se sobrar uma graninha vou investir em outro melhor em termos de compatibilidade, mas como já tenho um NAS e acho o preço do AirPort Extreme meio abusivo, por hora vou descartar ele o Time Capsule, vou comprar um "normalzinho" mesmo.

Como já tenho um roteador (com fios) e um switch gigabit, pode ser apenas um access point mesmo (por hora descartarei o AirPort Express pela questão valor também).

Dependendo do preço (talvez eu vá pro py buscar) acabo pegando um padrão N já, como está a compatibilidade dos Macs quanto à isto, alguém sabe?

E aí, qual é o seu router? Se possível postem a criptografia utilizada, o alcance médio e taxas de transferência conseguidas também.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

bom... roteadores bons com protocolo N por preco menor do que o aiport express eu nao sei de nenhum.... tem aqueles da CISCO que sao lindos... mas soh de ver o preco ateh arrepia... eu tenho um airport express, eh bonito, eh pequeno e tem airtunes... se eu fosse voce investiria em um express.. mas se achar algum N mais barato que o express manda buxa =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria um Linksys.

Tive um roteador cabeado D-Link muito bonitinho, mas que com dois anos de uso simplesmente parou de funcionar. Na casa de pessoas que me pediram para "dar um jeito" na rede sem fio, vi os roteadores D-Links deixando a desejar.

Comprei um roteador com rede sem fio G da Linksys muito bom, funciona muito bem. Passei ele para a casa dos meus pais porque comprei um Airport Extreme. Na casa dos pais da minha namorada eles compraram o mesmo modelo, que também não dá problemas.

Se você não quiser se livrar desse aparato todo (roteador cabeado, switch e NAS), um acess point da Linksys com padrão N deve resolver. Mas um roteador é quase o mesmo preço do acess point, e comprando ele você se livra do roteador antigo (e do switch, se o número de portas for suficiente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linksys da pau em qq outro desses roteadores domésticos.. mas como vc quer só um ap talvez seja um tanto qnto desperdício de $$ mas dependendo da diferença...

xo ver se eu entendi, vc já tem um roteador e um switch gigabit e quer um ap?! lol pra mim a melhor sugestão pra vc é vender tudo isso e comprar um ARUBA, dae vc tem tudo do bom e do melhor!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada, acho que meu router se sentiu pressionado e resolveu não dar mais problema, legal né? :D

Aqui tenho um router cabeado que pega o sinal do Virtua e joga num switch 3Com gigabit de 8 portas, daí uso o roteador wireless apenas como AP mesmo, já que não tenho micros conectados fisicamente nele, por isso não tenho a necessidade de um roteador com todas as suas funções, dependendo da qualidade e funções do roteador wireless, quem sabe poderia colocar ele no lugar do cabeado e ligar o switch giga neste, só não parei ainda pra analisar a questão física da coisa, mas é perfeitamente possível também.

Anotei as dicas de todos e andei fazendo umas cotações, quem sabe me dou de Natal um AirPort Extreme ou Express ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui em casa uso um AP da D-link, modelo G700AP, não é lá essas coca-colas mas funciona né, e até que cumpre oq promete, só não entendo pq na transferência de arquivos entre um computador e outro a taxa de transferência não passa de 1mb/s

Hum, isso é estranho, 1mb/s com sinal cheio?

Aqui consigo média de 2.5~2.8mb/s na transferência de arquivos entre micros com o meu (D-Link WBR-2310). Até onde sei essa é a média de taxa sustentada de um roteador padrão "G", logicamente isso vai degradando conforme mais dispositivos estiverem na rede e acessando a mesma. Aqui só tenho o macbook, um notebook com W7 e meu celular.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma dúvida,

alguém pode me ajudar?

Sei que não tem muito a ver com o tópico, mas não quis abrir outro.

"A internet aqui de casa é a rádio, conexão com usuário e senha. Mas minha casa fica longe da base.

O PC aqui pega blz porque tem antena e a plaquinha de rede, tudo conectado certinho.

Consigo conectar de vez em quando pela airport, com o meu usuário e senha, quando dá sinal,

mas o desktop não pode estar conectado na internet."

Comprei um cabo ethernet achando que se eu conectasse no desktop e no macbook e configurá-lo ia conectar normal.

Mas não consegui, tem como configurar ou é melhor comprar um roteador wireless?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, isso é estranho, 1mb/s com sinal cheio?

Aqui consigo média de 2.5~2.8mb/s na transferência de arquivos entre micros com o meu (D-Link WBR-2310). Até onde sei essa é a média de taxa sustentada de um roteador padrão "G", logicamente isso vai degradando conforme mais dispositivos estiverem na rede e acessando a mesma. Aqui só tenho o macbook, um notebook com W7 e meu celular.

[]´s

Pois é, cheio mesmo, e coloquei o Macbook e o iMac juntos do AP pra fazer o teste e a velocidade não passa disso, 1mb~1.2mb/s no máximo.. Antes achava que o problema era no windows, já fiz teste com Windows x Windows, Windows x Mac e Mac x Mac, e mesmo colocando-os nos lugares certos da casa (uns 7m um do outro com umas 3 paredes na frente) a velocidade continua a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma dúvida,

alguém pode me ajudar?

Sei que não tem muito a ver com o tópico, mas não quis abrir outro.

"A internet aqui de casa é a rádio, conexão com usuário e senha. Mas minha casa fica longe da base.

O PC aqui pega blz porque tem antena e a plaquinha de rede, tudo conectado certinho.

Consigo conectar de vez em quando pela airport, com o meu usuário e senha, quando dá sinal,

mas o desktop não pode estar conectado na internet."

Comprei um cabo ethernet achando que se eu conectasse no desktop e no macbook e configurá-lo ia conectar normal.

Mas não consegui, tem como configurar ou é melhor comprar um roteador wireless?"

:lol: :lol:

Já consegui resolver o problema.

Só alterei a opção de compartilhamento na conexao que uso e blz.

Ta online aqui e no desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque em mente que o Airport Express apesar de ser N, não é Dual Band.

Se você chegar com um iPhone ou qualquer outro aparelho(impressoras) com WiFi e se conectar, toda rede da sua casa vai cair para banda G.

Exemplo:

Você tem 2 Macs conectados em banda N com o Airport Express. Assim que um celular se conectar na rede, a banda inteira cai para G.

Nenhum celular se conecta com banda N pois consumiria muita bateria.

O ideal é ter um Airport Extreme ou Time Capsule ou qualquer roteador N com dual band. Isso se você se conecta com o celular na sua rede WiFi. Caso contrário o Airport Express faz muito bem o serviço.

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque em mente que o Airport Express apesar de ser N, não é Dual Band.

Se você chegar com um iPhone ou qualquer outro aparelho(impressoras) com WiFi e se conectar, toda rede da sua casa vai cair para banda G.

Exemplo:

Você tem 2 Macs conectados em banda N com o Airport Express. Assim que um celular se conectar na rede, a banda inteira cai para G.

Nenhum celular se conecta com banda N pois consumiria muita bateria.

O ideal é ter um Airport Extreme ou Time Capsule ou qualquer roteador N com dual band. Isso se você se conecta com o celular na sua rede WiFi. Caso contrário o Airport Express faz muito bem o serviço.

Post mais claro, impossível.

Valeu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      444,2k
×
×
  • Criar Novo...