Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deixando o macbook na noite fazendo downloads!


tcool

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nao entendi a pergunta... voce esta com medo de deixar o macbook ligado na bateria por 12 horas?... hehe.. o meu fica 4 dias e 4 noites ligado sem parar... de final de semana que eu fico em casa ou saio pra lugares que nao vou leva-lo comigo ele fica ligado direto baixando torrents...

fica despreocupado amigo... mac nao eh pc.. nao precisa desligar nunca =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o tópico mas, não tem mesmo como deixar ele fechado e ligado numa boa?

Digo isso pq em meus notebooks (pcs) eu sempre configurei aquela opçãozinha mágica que diz mais ou menos assim: "O que fazer ao fechar a tela do notebook", então assim que fosse fechada a tela, apenas o monitor era desligado, util tanto para usar com monitores/teclados externos, como também para deixar ele quietinho (e fechado) fazendo downloads.

Vale dizer que essa opção no windows é configurável para quando o notebook está na carga e na bateria, ou seja, na corrente elétrica ele apenas desliga o monitor, já na bateria ele hiberna ou entra em sleep. No Mac não vi nada relacionado nas configurações, e em algum topico eu vi gente comentando sobre um software de terceiros mas que era algo não recomendado.

E agora, José? :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
bom saber disso! ^^ tbm tinha medo de deixar ligadão direto...(medo de windows).

O meu vive ligado e a minha bateria está 100%. Claro q faço o ciclo todo mês...descarrego geral e deixo uma noite inteira descarregado. Ai pela manhã eu ligo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o tópico mas, não tem mesmo como deixar ele fechado e ligado numa boa?

Digo isso pq em meus notebooks (pcs) eu sempre configurei aquela opçãozinha mágica que diz mais ou menos assim: "O que fazer ao fechar a tela do notebook", então assim que fosse fechada a tela, apenas o monitor era desligado, util tanto para usar com monitores/teclados externos, como também para deixar ele quietinho (e fechado) fazendo downloads.

Vale dizer que essa opção no windows é configurável para quando o notebook está na carga e na bateria, ou seja, na corrente elétrica ele apenas desliga o monitor, já na bateria ele hiberna ou entra em sleep. No Mac não vi nada relacionado nas configurações, e em algum topico eu vi gente comentando sobre um software de terceiros mas que era algo não recomendado.

E agora, José? ;)

[]'s

No Mac OS X não tem essa opção nativamente porque não é algo recomendado.

Quando você fecha a tela, tapa boa parte da circulação de ar do notebook. Quando o notebook está em sleep isso não tem problema, pois o aquecimento dele é mínimo. O problema é você fazer isso com o notebook trabalhando. Ele vai dissipar só pelo lado ou traseira e a circulação de ar vai diminuir drasticamente.

Não sei se é verdade, mas parece que o teclado é a principal fonte de entrada de ar dos notebooks.

Ah! O nome do aplicativo que você procura é InsomniaX.

http://mac.softpedia.com/get/System-Utilit...InsomniaX.shtml

Editado por davidcmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês deixam o mac entrar em modo de sleep por causa da bateria fraca ou quando ele avisa sobre a fraca carga desligam? Eu tenho deixado descarregar até entrar em modo sleep... nesse modo sleep eu deixo 7h.. Isto está correto?

[]'z

No meu caso ponho em sleep quando vou dormir e nao deixo baixando nada ou quando vou transporta-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem a proposta do tópico, mas só para fazer um comentário:

Antes de comprar o Mac, eu pensava que nunca iria desligá-lo tambem, so fechar a tampa, mas nao consegui pegar esse hábito. O Mac desliga e liga tão rápido que nem me preocupo em desligar, desligo ate quando vou ficar só meia hora sem mexer. Talvez seja costume de usuário de Windows, acho que deixando ligado muito tempo vai acumular tralhas e ficar lento. Já criei o costume de usar cmd + Q para fechar tudo que nao estou usando tambem.

Quanto ao assunto do tópico, nao acho legal trabalhar com o computador fechado, por causa da circulação de ar, mas para downloads acho interessante, principalmente quando baixo arquivos gigantes. Com o meu PC eu nao podia fazer isso por causa do barulho, mas o MacBook é muito silencioso, seria interessante deixar baixando durante a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Também sou muito novo nesse mundo MAC, mas percebi uma coisinha que também pode ser relevante:

A temperatura do meu MB990 é consideravelmente elevada, mesmo em utilização de aplicativos normais apenas, como Mail, Safari e iPhoto... Cheguei a pegar cerca de 70º na Northbridge pelo iStat.

O ponto onde quero chegar é: será que essa temperatura elevada em contato direto com o display LED não pode danificá-lo? Além da refrigeração, cujo ar depende de passagem pelo teclado (fato), esse também pode ser um motivo para não usar o Macbook com o display fechado... ( :D )

Falando em deixar ligado e carga de bateria, percebi pelo meu que ele usa o esquema de Trickle Charge e, em paralelo, mantém a energização pelo MagSafe. Ou seja, quando atinge 100% de bateria, ele procura desativar o consumo da mesma. Se o consumo for maior do que o carregador suporta, soma-se a carga da bateria e volta a carregá-la quando baixa de 95% de carga. Isso não a viciaria. O Trickle Charge (picos de carga na bateria para manutenção do estado em 100%) é muito utilizado no mundo do Aeromodelismo pelas baterias de Li-Po e foi massivamente testado com sucesso! Em suma, não vejo problemas em "desktopizar" um Macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Também sou muito novo nesse mundo MAC, mas percebi uma coisinha que também pode ser relevante:

A temperatura do meu MB990 é consideravelmente elevada, mesmo em utilização de aplicativos normais apenas, como Mail, Safari e iPhoto... Cheguei a pegar cerca de 70º na Northbridge pelo iStat.

O ponto onde quero chegar é: será que essa temperatura elevada em contato direto com o display LED não pode danificá-lo? Além da refrigeração, cujo ar depende de passagem pelo teclado (fato), esse também pode ser um motivo para não usar o Macbook com o display fechado... ( :D )

Falando em deixar ligado e carga de bateria, percebi pelo meu que ele usa o esquema de Trickle Charge e, em paralelo, mantém a energização pelo MagSafe. Ou seja, quando atinge 100% de bateria, ele procura desativar o consumo da mesma. Se o consumo for maior do que o carregador suporta, soma-se a carga da bateria e volta a carregá-la quando baixa de 95% de carga. Isso não a viciaria. O Trickle Charge (picos de carga na bateria para manutenção do estado em 100%) é muito utilizado no mundo do Aeromodelismo pelas baterias de Li-Po e foi massivamente testado com sucesso! Em suma, não vejo problemas em "desktopizar" um Macbook.

O LED na verdade tem uma camada de videro, nãom é igual uma televisão de lcd por exemplo, e a bateria não precisa se preucupar com ideias mirabolantes, só faça o que se pede que esta bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...