Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Unibody: só 1 das saídas de som funciona no externo


giovanealex

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Comprei um Macbook Unibody há cerca de um mês e meio e quero utiliza-lo pra assistir vídeos e filmes na minha TV e ouvir música no meu aparelho de som como eu fazia com o meu notebook Toshiba velho de guerra. Ainda vou comprar o esquema do adaptador VGA + conversor de vídeo pra conectar o MiniDisplay port na entrada S-Video do meu televisor 29 polegadas, mas isso não é o que está me preocupando agora. O fato é que sempre usei um cabo misto, com dois pinos RCA em um lado e um conector P2, daquele de fone de ouvido comum, no outro lado para conectar o meu notebook Toshiba velho no meu aparelho de som Sony pra ouvir música, daqueles antigões, com toca-fitas e toca discos, bem anos 90. Tudo sempre funcionou bem, plugava o P2 na saída de som pra fones de ouvido do notebook e os dois pinos RCA na entrada do CD player - meu som não tem entrada externa dedicada, mas essa do CD player dá na mesma. No entanto, quando faço a mesma coisa no meu Macbook Unibody (Aluminium) só um dos lados do aparelho de som funciona. Quando plugo fones de ouvido, que tem o mesmo tipo de conector do cabo que eu uso, o som sai nos dois fones numa boa, mas no esquema do meu cabo não está dando certo. Já até troquei ontem o pino P2 do cabo em uma eletrônica e quando fui usar vi que não funciona ainda. Eu não sei qual pode ser o problema, mas já notei que tentando não introduzir todo o pino P2 as duas caixas do aparelho de som acabam funcionando, porém há um zumbido abafado que fica saindo junto com o som - como quando você não conecta totalmente um pino em um aparelho de som qualquer - e o Macbook continua com o som saindo nas caixas internas dele. Eu não sei o que pode ser, mas penso que pode ter a ver com a forma de combinar os fios que saem dos pinos RCA para o conector único P2.

Será que alguém ai poderia me dar uma pista de como resolver isso? Vou ficar realmente muito agradecido.

abrações, fico aguardando possíveis soluções,

giovanealex.

Editado por giovanealex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Rapaz, puxando pela memória lembro de já ter ouvido comentários com relação a posição dos polos (pinagem) no conector P2 dos macbooks e até mesmo com relação ao tamanho do mesmo (comprimento ou circunferência), provavelmente esse pode ser o seu problema por aí.

Lembro do caso de um instrutor da apple que "arrombou" o conector P2 de um MBP de 15" usando uma caixa de som externa por cerca de 1 semana durante um treinamento. Ele se deu conta disso quando chegou um belo dia no hotel e foi plugar o fone de ouvido pra ouvir musica, acabou ficando mal conectado e não saia som (chiado ou ausente), e antes o mesmo fone funcionava perfeitamente neste mesmo notebook.

Dei uma corrida rapida pelo google e não consegui alguma informação concreta e objetiva sobre o assunto mas creio que deve ser alguma coisa nesse sentido por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.6k
×
×
  • Criar Novo...