Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vou comprar meu Macbook Pro


rodpuc

Posts Recomendados

Pessoal, vou comprar um Macbook Pro 13", o mais básico. Tenho algumas dúvidas:

1 - O modelo é o MB990BZ/A é isso mesmo? Como é comum aqui no Brasil as lojas continuarem vendendo alguns modelos antigos (vc encontra o aluminium vendendo ainda em alguns lugares até), queria ter certeza.

2 - Vou comprar em um desses sites: submarino, americanas ou saraiva. Queria saber de alguém que comprou lá a pouco tempo (se possível informe a data aproximadamente!) se já veio com o Snow. Eu vi aqui no fórum que algumas pessoas estão recebendo ele já com o snow, outras com o cd dele, e outras nem isso... mas como ngm diz de onde comprou não ajuda muito.

Por enquanto é isso! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, vou comprar um Macbook Pro 13", o mais básico. Tenho algumas dúvidas:

1 - O modelo é o MB990BZ/A é isso mesmo? Como é comum aqui no Brasil as lojas continuarem vendendo alguns modelos antigos (vc encontra o aluminium vendendo ainda em alguns lugares até), queria ter certeza.

2 - Vou comprar em um desses sites: submarino, americanas ou saraiva. Queria saber de alguém que comprou lá a pouco tempo (se possível informe a data aproximadamente!) se já veio com o Snow. Eu vi aqui no fórum que algumas pessoas estão recebendo ele já com o snow, outras com o cd dele, e outras nem isso... mas como ngm diz de onde comprou não ajuda muito.

Por enquanto é isso! Valeu!

Sim é o modelo MB990BZ/A! Pode comprar sem dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodpuc, essa posso lhe ajudar, comprei meu MB 990BZ/A, há exatos 30 dias no site da fastshop, o meu veio com o mac OS Leopard 10.5.8 instalado, porém veio o dvd do Snow Leopard dentro da caixa, só hoje tive a felicidade de colocar o SL, pois estava meu receioso, devido a incompatibilidade de alguns aplicativos, no meu está redondinho... o pessoal da fast cumpriram o prazo e fui bem atendido. Foi o local que achei com o melhor preço, de uma olhada lá, peguei o meu com um preço mt bom no dia que fechei negócio...

PS: sem querer fazer propaganda, e sem querer persuadir... foi MINHA EXPERIÊNCIA...

falou.... seja bem vindo ao mundo mac.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei na saraiva e veio com o Mac OS X 10.6, até onde eu sei é o snow leopard, correto?

Aproveitando, to com uma dúvida... não tô conseguindo usar acento nas palavras! Se eu digito "ã" sai "~a" por exemplo... configurei o teclado como do Brasil

desclupem as perguntas idiotas mas é meu primeiro mac :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na saraiva e veio com o Mac OS X 10.6, até onde eu sei é o snow leopard, correto?

Aproveitando, to com uma dúvida... não tô conseguindo usar acento nas palavras! Se eu digito "ã" sai "~a" por exemplo... configurei o teclado como do Brasil

desclupem as perguntas idiotas mas é meu primeiro mac :D

Simples,

Digite Option + 'letra' do acento + letra desejada:

- Acento agudo (´) --------> Option+E + Letra

- Acento circunflexo (ˆ) ---> Option+I + Letra

- Acento crase (`) ---------> Option+` + Letra

- Acento Til (˜) ------------> Option+N + Letra

- Acento trema (¨) --------> Option+U + Letra

No começo demora pra acostumar, mas depois você se perde nos teclado de PC's :P

Edit: Você precisar apertar (Option+'letra' do acento) juntos, e depois soltá-los e apertar a letra

Editado por Moreno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na saraiva e veio com o Mac OS X 10.6, até onde eu sei é o snow leopard, correto?

Aproveitando, to com uma dúvida... não tô conseguindo usar acento nas palavras! Se eu digito "ã" sai "~a" por exemplo... configurei o teclado como do Brasil

desclupem as perguntas idiotas mas é meu primeiro mac :D

Era para ter configurado como US International - PC. Vá em preferências do sistema e mude.

Simples,

Digite Option + 'letra' do acento + letra desejada:

- Acento agudo (´) --------> Option+E + Letra

- Acento circunflexo (ˆ) ---> Option+I + Letra

- Acento crase (`) ---------> Option+` + Letra

- Acento Til (˜) ------------> Option+N + Letra

- Acento trema (¨) --------> Option+U + Letra

No começo demora pra acostumar, mas depois você se perde nos teclado de PC's :P

Edit: Você precisar apertar (Option+'letra' do acento) juntos, e depois soltá-los e apertar a letra

No MacBook (felizmente :P) não precisa disso... tem todos os acentos no teclado, só configurar o padrão certo e usar shift.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o teclado com US Interational, a única coisa que eu tenho que cuidar é para não confundir o acento agudo com a vírgula. Outro detalhe para quem tá começando é que o mesmo acento agudo vale como apostrofe se você der um espaço depois, e as aspas funcionam como trema também. Acento agudo + C = Ç.

Só estou tendo alguns problemas no Windows, qual padrão de teclado que devo ativar por lá? O Windows é em português, e ativou por padrão o PT - Apple, mas não consigo acentuar com ele. Troquei para EUA - Internacional e continua o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha, funcionou perfeitamente!

Mais uma dúvida... ele vem com um "paninho" entre o teclado e a tela para proteger... melhor manter esse paninho ou é desnecessário? Já tive um notebook (podre, é verdade) que começou a ficar marcado na tela as teclas, meio q raspava, sei lá... acredito q n seja o caso do macbook mas mesmo assim queria saber de vcs se utilizam essa proteção ou não.

valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no windows pelo mac não sei.... o que sei é que antes de chegar meu macbook tava usando o teclado apple de aluminio num pc, coloquei o EUA Internacional e rodou numa boa, sem problemas, mas pelo jeito rodando pelo mac deve ser diferente....... pode ser tbm por ser o teclado de note, to só especulando, mas quando usei com windows foi o teclado completo, com teclado numerico e tal....

enfim, alguém que sabe melhor responde ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele paninho (espécie de malha de isopor) - Minha esposa tem deixado.

Entendo que se o macBook demorasse 1 ano e meio para ser vendido, o pano continuaria lá, se fosse prejudicar as tela, provavelmente alguem uma hora receberia o produto com problema.

Tem que atentar na hora de comprar um protetor de terceiro, para averiguar se não haverá esse risco.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso aquele protetor da marca Moshi.

Mt bom e dobrado, ele vira um mouse pad.

Mas agora vai chegar aquela proteção pra tela (fazendo-a ficar sem brilho) e esse "pano" da Moshi vai pra venda junto com outras coisas ! hehehe Ainda nada certo, estou esperando as minhas encomendas chegarem.

Abs

Onde conseguiu essa proteção pra tela?

to procurando uma dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...