Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Vou comprar meu Macbook Pro

Featured Replies

Postado

Pessoal, vou comprar um Macbook Pro 13", o mais básico. Tenho algumas dúvidas:

1 - O modelo é o MB990BZ/A é isso mesmo? Como é comum aqui no Brasil as lojas continuarem vendendo alguns modelos antigos (vc encontra o aluminium vendendo ainda em alguns lugares até), queria ter certeza.

2 - Vou comprar em um desses sites: submarino, americanas ou saraiva. Queria saber de alguém que comprou lá a pouco tempo (se possível informe a data aproximadamente!) se já veio com o Snow. Eu vi aqui no fórum que algumas pessoas estão recebendo ele já com o snow, outras com o cd dele, e outras nem isso... mas como ngm diz de onde comprou não ajuda muito.

Por enquanto é isso! Valeu!

• Respostas 37
  • Visualizações 5.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

MB990BZ/A é o último sim

Postado
Pessoal, vou comprar um Macbook Pro 13", o mais básico. Tenho algumas dúvidas:

1 - O modelo é o MB990BZ/A é isso mesmo? Como é comum aqui no Brasil as lojas continuarem vendendo alguns modelos antigos (vc encontra o aluminium vendendo ainda em alguns lugares até), queria ter certeza.

2 - Vou comprar em um desses sites: submarino, americanas ou saraiva. Queria saber de alguém que comprou lá a pouco tempo (se possível informe a data aproximadamente!) se já veio com o Snow. Eu vi aqui no fórum que algumas pessoas estão recebendo ele já com o snow, outras com o cd dele, e outras nem isso... mas como ngm diz de onde comprou não ajuda muito.

Por enquanto é isso! Valeu!

Sim é o modelo MB990BZ/A! Pode comprar sem dúvida

Postado

Rodpuc, essa posso lhe ajudar, comprei meu MB 990BZ/A, há exatos 30 dias no site da fastshop, o meu veio com o mac OS Leopard 10.5.8 instalado, porém veio o dvd do Snow Leopard dentro da caixa, só hoje tive a felicidade de colocar o SL, pois estava meu receioso, devido a incompatibilidade de alguns aplicativos, no meu está redondinho... o pessoal da fast cumpriram o prazo e fui bem atendido. Foi o local que achei com o melhor preço, de uma olhada lá, peguei o meu com um preço mt bom no dia que fechei negócio...

PS: sem querer fazer propaganda, e sem querer persuadir... foi MINHA EXPERIÊNCIA...

falou.... seja bem vindo ao mundo mac.........

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Comprei na saraiva e veio com o Mac OS X 10.6, até onde eu sei é o snow leopard, correto?

Aproveitando, to com uma dúvida... não tô conseguindo usar acento nas palavras! Se eu digito "ã" sai "~a" por exemplo... configurei o teclado como do Brasil

desclupem as perguntas idiotas mas é meu primeiro mac :D

Postado
Comprei na saraiva e veio com o Mac OS X 10.6, até onde eu sei é o snow leopard, correto?

Aproveitando, to com uma dúvida... não tô conseguindo usar acento nas palavras! Se eu digito "ã" sai "~a" por exemplo... configurei o teclado como do Brasil

Simples,

Digite Option + 'letra' do acento + letra desejada:

- Acento agudo (´) --------> Option+E + Letra

- Acento circunflexo (ˆ) ---> Option+I + Letra

- Acento crase (`) ---------> Option+` + Letra

- Acento Til (˜) ------------> Option+N + Letra

- Acento trema (¨) --------> Option+U + Letra

No começo demora pra acostumar, mas depois você se perde nos teclado de PC's :P

Edit: Você precisar apertar (Option+'letra' do acento) juntos, e depois soltá-los e apertar a letra

Editado por Moreno

Postado

Era para ter configurado como US International - PC. Vá em preferências do sistema e mude.

Simples,

Digite Option + 'letra' do acento + letra desejada:

- Acento agudo (´) --------> Option+E + Letra

- Acento circunflexo (ˆ) ---> Option+I + Letra

- Acento crase (`) ---------> Option+` + Letra

- Acento Til (˜) ------------> Option+N + Letra

- Acento trema (¨) --------> Option+U + Letra

No começo demora pra acostumar, mas depois você se perde nos teclado de PC's :P

Edit: Você precisar apertar (Option+'letra' do acento) juntos, e depois soltá-los e apertar a letra

No MacBook (felizmente :P) não precisa disso... tem todos os acentos no teclado, só configurar o padrão certo e usar shift.

Editado por wafi

Postado
No MacBook (felizmente :P) não precisa disso... tem todos os acentos no teclado, só configurar o padrão certo e usar shift.

Como faz para configurar?

Lembro que quando comprei o meu, me falaram que precisava baixar um layout, ou se acostumar com esses atalhos :D

Postado

No Snow Leopard não precisa baixar mais layout nenhum, só setar o padrão Internacional e pronto :D

Postado

realmente, soh fazer o que o cara falou ai, não precisa instalar nada, tbm achei que precisava, mas nem, é só ir em idioma e texto, ir em layout do teclado e habilitar o EUA Internacional - PC que tudo fica certinho

Postado

Agora cai na real,

eu nem precisava ficar usando esses atalhos ai,

é só configurar pra US Internactional - PC, kkkkkkkkk, coisa de principiante.

Editado por Ramon Mac

Postado

Pois é, minha esposa se adaptou facilmente ao US Internacional. Deveria ser esse o padrão para quem escolhe o leiaute Brasileiro.

Até mais,

Postado

rod,

Lembre-se de atualizar o sistema pro 10.6.2 ;)

E fique tranquilo....ninguém nasce sabendo. Nenhuma pergunta é idiota !

Abs

Postado

Muito bom o teclado com US Interational, a única coisa que eu tenho que cuidar é para não confundir o acento agudo com a vírgula. Outro detalhe para quem tá começando é que o mesmo acento agudo vale como apostrofe se você der um espaço depois, e as aspas funcionam como trema também. Acento agudo + C = Ç.

Só estou tendo alguns problemas no Windows, qual padrão de teclado que devo ativar por lá? O Windows é em português, e ativou por padrão o PT - Apple, mas não consigo acentuar com ele. Troquei para EUA - Internacional e continua o mesmo problema.

Postado
  • Autor

Maravilha, funcionou perfeitamente!

Mais uma dúvida... ele vem com um "paninho" entre o teclado e a tela para proteger... melhor manter esse paninho ou é desnecessário? Já tive um notebook (podre, é verdade) que começou a ficar marcado na tela as teclas, meio q raspava, sei lá... acredito q n seja o caso do macbook mas mesmo assim queria saber de vcs se utilizam essa proteção ou não.

valeu! :)

Postado

Eu uso aquele protetor da marca Moshi.

Mt bom e dobrado, ele vira um mouse pad.

Mas agora vai chegar aquela proteção pra tela (fazendo-a ficar sem brilho) e esse "pano" da Moshi vai pra venda junto com outras coisas ! hehehe Ainda nada certo, estou esperando as minhas encomendas chegarem.

Abs

Postado

no windows pelo mac não sei.... o que sei é que antes de chegar meu macbook tava usando o teclado apple de aluminio num pc, coloquei o EUA Internacional e rodou numa boa, sem problemas, mas pelo jeito rodando pelo mac deve ser diferente....... pode ser tbm por ser o teclado de note, to só especulando, mas quando usei com windows foi o teclado completo, com teclado numerico e tal....

enfim, alguém que sabe melhor responde ai

Postado

Aquele paninho (espécie de malha de isopor) - Minha esposa tem deixado.

Entendo que se o macBook demorasse 1 ano e meio para ser vendido, o pano continuaria lá, se fosse prejudicar as tela, provavelmente alguem uma hora receberia o produto com problema.

Tem que atentar na hora de comprar um protetor de terceiro, para averiguar se não haverá esse risco.

Até mais,

Postado
Eu uso aquele protetor da marca Moshi.

Mt bom e dobrado, ele vira um mouse pad.

Mas agora vai chegar aquela proteção pra tela (fazendo-a ficar sem brilho) e esse "pano" da Moshi vai pra venda junto com outras coisas ! hehehe Ainda nada certo, estou esperando as minhas encomendas chegarem.

Abs

Onde conseguiu essa proteção pra tela?

to procurando uma dessa.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.