Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu tenho, você tem, nós temos um MacbookPro :D


Ramon Mac

Posts Recomendados

Eu só utilizo a bateria quando não tem tomadas por perto, ou quando não quero saber de nenhum tipo de cabo - usar na cama, por exemplo. Levo o macbook pra universidade todos os dias, a primeira coisa que faço é procurar tomada pro magsafe. Faço assim desde o final de 2008 e a bateria está muito bem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

eu tenho um macbook pro que eu comprei faz uma semana e dois dias. estou adorando. meu primeiro mac, e gostaria de saber o que por nele. como apps

vocês podem me dar uma dica de apps e sites SEGUROS de apps. e ainda estou me acostumando com o Mac OS X gostaria de alguns atalhos e também queria saber alguns programas 100 % FREE para edição de imagem, e tambem sou um pouco aspirante a DJ gostaria de um app FREE para isto, se vocês tiverem algumas dicas para me dar como usuários mais experientes de Mac eu aceitaria.

AGRADEÇO MUITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um macbook pro que eu comprei faz uma semana e dois dias. estou adorando. meu primeiro mac, e gostaria de saber o que por nele. como apps

vocês podem me dar uma dica de apps e sites SEGUROS de apps. e ainda estou me acostumando com o Mac OS X gostaria de alguns atalhos e também queria saber alguns programas 100 % FREE para edição de imagem, e tambem sou um pouco aspirante a DJ gostaria de um app FREE para isto, se vocês tiverem algumas dicas para me dar como usuários mais experientes de Mac eu aceitaria.

AGRADEÇO MUITO.

Brother, da uma procurada no Forum que tem vários tópicos citando alguns aplicativos que a galera considera indispensável ou muito importante.

E sobre edição de imagem e programa de DJ FREE realmente eu não acho nem que tenha... mas ai deixa rolar aqui q pode ser que o pessoal te ajude com alguma dica.

Sobre um site seguro pra baixar programas pro Mac, posso te sugerir o Macupdate.com ou o versiontrancker.com, são 100% confiáveis, procura pela palavra chave q vc quer e vê se aparece alguma coisa. Ou procura pelo nome específico do programa.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o review e gostei, mas não diga que o magsafe é "talvez não tão útil" baseado apenas em uma experiência particular tua. Já salvou meu macbook várias vezes, e já vi notebooks irem no chão por causa do cabo. Se utilizassem algo parecido com o magsafe, aqueles aparelhos teriam sido poupados.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

meu novo macbook chegou então testei o Display port hdmi da kannex e mesmo o macbook transmitindo agora pelo display port áudio também em "sons->preferências do sistema" só aparece o som do macbook e nada mais....alguém ai testou e deu certo? como fez?

será que vamos ter que comprar um adaptador específico para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só utilizo a bateria quando não tem tomadas por perto, ou quando não quero saber de nenhum tipo de cabo - usar na cama, por exemplo. Levo o macbook pra universidade todos os dias, a primeira coisa que faço é procurar tomada pro magsafe. Faço assim desde o final de 2008 e a bateria está muito bem, obrigado.

Bom eu vou seguir o que tão dizendo

Na primeira vez vou usar até acabar a bateria e fazer a calibragem!

Como eh meu segundo micro ta sempre desligado da tomada, e vai pra td que e lado no apto...,mas se não tiver problema, vou ligar ele na tomada por perto...

Wafi, já tinha lido sobre o iStat Pro...vc ta usando ele ai?

O CoconutBattery não conhecia..

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu vou seguir o que tão dizendo

Na primeira vez vou usar até acabar a bateria e fazer a calibragem!

Como eh meu segundo micro ta sempre desligado da tomada, e vai pra td que e lado no apto...,mas se não tiver problema, vou ligar ele na tomada por perto...

Wafi, já tinha lido sobre o iStat Pro...vc ta usando ele ai?

O CoconutBattery não conhecia..

[]'s

Set

Uso tanto o iStat Pro (dashboard) quanto o iStat Menus (que deixa todas as informações de temperatura e uso de cpu/ram lá na barra superior do Mac OS. O problema do segundo é que lançaram uma nova versão e agora é pago, então continuo usando o antigo, mas deve ser difícil encontrá-lo para baixar agora. O coconut é excelente para monitorarmos a nossa paranóia sobre o health da bateria hehe

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk

Sempre é bom ter uma paranóia ativa..kkkk

No meu outro note, tinha a questão do antivirus que tinha que ser sempre a última versão.

Mas sobre o MBP 13 gostei...como falei ainda não vi td que da para fazer nele.

Imprimi uns artigos direto do suporte da apple para ver como as coisas funcionam

Assisti uma parte de um dvd (do internacional) para testar....ver como era o drive de dvd...

Acho que funcionou normal, passou o filme..só fez barulho qdo tava puxando o dvd

Tô usando o safari..e ainda não instalei e baixei nada nele

As poucos as coisas vão...kkkk

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae povo... Estou acompanhando o forum a algumas semanas e gostei bastante. Estou querendo muito entrar no mundo Mac, já estou guardando dinheiro pra dar entrada num MBP para as parcelas restantes ficarem menores hehe.

O que eu queria saber, que não vi ninguem comentando até agora, é se a Apple não costuma abaixar o preço dos seus laptops. Eu acredito que só deva baixar quando sai um novo, como aconteceu agora com o MBW e com o MBP a algum tempo atras. O preço deve continuar até lançarem uma nova versão, seria mais ou menos isso?

Abraço!

sem+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae povo... Estou acompanhando o forum a algumas semanas e gostei bastante. Estou querendo muito entrar no mundo Mac, já estou guardando dinheiro pra dar entrada num MBP para as parcelas restantes ficarem menores hehe.

O que eu queria saber, que não vi ninguem comentando até agora, é se a Apple não costuma abaixar o preço dos seus laptops. Eu acredito que só deva baixar quando sai um novo, como aconteceu agora com o MBW e com o MBP a algum tempo atras. O preço deve continuar até lançarem uma nova versão, seria mais ou menos isso?

Abraço!

sem+

Nos EUA os preços são sempre os mesmos (a não ser promoções ou alterações que sejam feitas junto com o lançamento de novo modelos), mas aqui no Brasil é meio difícil de prever.

Ano passado o MacBook Pro 13, quando do lançamento, custava 4599 por aqui, se não me engao... Depois foi baixando e chegou em 3599 (quando lançaram o novo esse ano, a Apple Brasil foi fominha - nos EUA o preço continuou o mesmo - e aproveitou para passar o preço para 3799). Mas isso foi numa época de queda do dólar e aumento da presença da Apple no Brasil. Antes disso os Macs eram bem mais caros...

Hoje em dia acho difícil mudar alguma coisa na tabela de preços a não ser promoção, o máximo que pode acontecer ao meu ver seria uma passagem de 3799 para 3599, ou 3199 para 2999.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wafi o coconut e bugado rs, aki ta dando 8 ciclos e 102 meses de vida kaokakoakaook!

Haha

A parte da idade não sei como funciona, deve tar bugado mesmo, mas sobre a bateria normalmente confere com outros apps como istat.

O legal é que além de ter os números exatos da bateria dá para ir salvando o "estado" da bateria e fazer um histórico para comparar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah!

Eu baixei tanto o istat:

- cycles: 2

- health: 98%

Ontem usando o coconut aparecia 100%

No coconut a mesma coisa.

A idade do meu: 8 semanas...sendo que tirei ele da loja no 12/05

Antes que eu entre na paranóia sobre a bateria..kkk...deixei ele ligado na tomada desde hoje de tarde qdo tava usando e ta aparecendo com 99% current battery charge, e a luzinha verde lá acessa!

No mais to aprendendo a usar algumas coisas e vendo uns soft legais para instalar, com umas dicas do wafi!

Pra mim ta td muito novo ainda..para instalar...desisntalar..segurança ao acessar site de bancos...

Falando em instalar...tentei instalar o stats menu, de um site (até passei para o wafi, ver o que era, pois tinha um arquivo commad, pedindo nome e mail...

Bom acho que fiz a coisa certa de jogar td pro lixo, mas mesmo assim fiquei na dúvida se na hora de colocar meu nome e mail ficou alguma coisa no mac, bom...acho que deve ser ainda os resquícios de ter ficado no win por tanto tempo, e ter receio de ter entrado spam, spy..virus e outras coisas mais...ainda td novo, como eu falei mas precisava ter certeza que não tem nada de diferente no mac...bah! ficou um texto...enorme

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...