Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que aparecem dois Microsoft Edge na lista de navegadores padrão do Mac?

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Na lista de navegadores padrão do macOS Monterey Versão 12.6 (Preferência do Sistema > Geral), aparecem dois Microsoft Edge (versões diferentes).

Na pasta de aplicativos, existe apenas um Microsoft Edge e o mesmo se encontra atualizado.

Qual a razão disso? Existe forma de corrigir isso?

Seguem algumas imagens:

image.png

image.png

Postado

Porque o Edge deixa duas versões do App, a versão atualizada e a anterior (provavelmente para reverter caso a versão atual apresente problemas). Se você clicar para mostrar Conteúdo do Pacote do Edge e navegar até "Contents/Frameworks/Microsoft Edge Framework.framework/Versions/" verá as duas versões do software lá. Também verá uma pasta chamada "Current" que aponta para a última versão, e por isso quando clica para abrir o Edge, ele abre na última versão.

Caso deseje usar ele como navegador padrão, aponte para a ultima versão.

Postado
12 horas atrás, viniciusmi00 disse:

Porque o Edge deixa duas versões do App, a versão atualizada e a anterior (provavelmente para reverter caso a versão atual apresente problemas). Se você clicar para mostrar Conteúdo do Pacote do Edge e navegar até "Contents/Frameworks/Microsoft Edge Framework.framework/Versions/" verá as duas versões do software lá. Também verá uma pasta chamada "Current" que aponta para a última versão, e por isso quando clica para abrir o Edge, ele abre na última versão.

Caso deseje usar ele como navegador padrão, aponte para a ultima versão.

Você sabe por que eles fazem isso?

12 minutos atrás, joel.cachioli disse:

É um sinal pra você não inventar moda e deixar o Safari. 😆

Muito bom! kkkkkk

Postado (editado)
7 horas atrás, Francis Morelli disse:

Você sabe por que eles fazem isso?

Acho que é só uma garantia caso a atualização dê problema, fica mais fácil de reverter para a antiga que funcionava. Imagina só em um sistema com apenas o Edge como navegador (no mac não da para retirar o Safari mas no Windows e Linux eu acho que da para ficar só com o Edge), se der problema no navegador após atualizar, como você iria no site para baixar a versão antiga? Deixando a verão anterior eles tem um controle de reversão bem mais fácil.

Não tenho certeza se é por isso mas acredito muito que seja.

E como o amigo acima mencionou o Safari está muito bom, não consegue usar ele? Eu tenho o Edge também, mas o Safari é muito mais fluido e a duração de bateria é muito melhor. Quase não uso mais o Edge no mac.

Editado por viniciusmi00
Postado
Em 26/09/2022 at 21:44, viniciusmi00 disse:

Acho que é só uma garantia caso a atualização dê problema, fica mais fácil de reverter para a antiga que funcionava. Imagina só em um sistema com apenas o Edge como navegador (no mac não da para retirar o Safari mas no Windows e Linux eu acho que da para ficar só com o Edge), se der problema no navegador após atualizar, como você iria no site para baixar a versão antiga? Deixando a verão anterior eles tem um controle de reversão bem mais fácil.

Não tenho certeza se é por isso mas acredito muito que seja.

E como o amigo acima mencionou o Safari está muito bom, não consegue usar ele? Eu tenho o Edge também, mas o Safari é muito mais fluido e a duração de bateria é muito melhor. Quase não uso mais o Edge no mac.

Obrigado pelo esclarecimento. Vou dar uma chance para o Safari rs.

Abs.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      58.2k
    • Total de Posts
      469k
  • Criar Novo...