Francis Morelli Postado 26 de setembro de 2022 Denunciar Postado 26 de setembro de 2022 Olá. Na lista de navegadores padrão do macOS Monterey Versão 12.6 (Preferência do Sistema > Geral), aparecem dois Microsoft Edge (versões diferentes). Na pasta de aplicativos, existe apenas um Microsoft Edge e o mesmo se encontra atualizado. Qual a razão disso? Existe forma de corrigir isso? Seguem algumas imagens: Citar
viniciusmi00 Postado 26 de setembro de 2022 Denunciar Postado 26 de setembro de 2022 Porque o Edge deixa duas versões do App, a versão atualizada e a anterior (provavelmente para reverter caso a versão atual apresente problemas). Se você clicar para mostrar Conteúdo do Pacote do Edge e navegar até "Contents/Frameworks/Microsoft Edge Framework.framework/Versions/" verá as duas versões do software lá. Também verá uma pasta chamada "Current" que aponta para a última versão, e por isso quando clica para abrir o Edge, ele abre na última versão. Caso deseje usar ele como navegador padrão, aponte para a ultima versão. Citar
joel.cachioli Postado 26 de setembro de 2022 Denunciar Postado 26 de setembro de 2022 É um sinal pra você não inventar moda e deixar o Safari. 😆 Citar
Francis Morelli Postado 26 de setembro de 2022 Autor Denunciar Postado 26 de setembro de 2022 12 horas atrás, viniciusmi00 disse: Porque o Edge deixa duas versões do App, a versão atualizada e a anterior (provavelmente para reverter caso a versão atual apresente problemas). Se você clicar para mostrar Conteúdo do Pacote do Edge e navegar até "Contents/Frameworks/Microsoft Edge Framework.framework/Versions/" verá as duas versões do software lá. Também verá uma pasta chamada "Current" que aponta para a última versão, e por isso quando clica para abrir o Edge, ele abre na última versão. Caso deseje usar ele como navegador padrão, aponte para a ultima versão. Você sabe por que eles fazem isso? 12 minutos atrás, joel.cachioli disse: É um sinal pra você não inventar moda e deixar o Safari. 😆 Muito bom! kkkkkk Citar
viniciusmi00 Postado 27 de setembro de 2022 Denunciar Postado 27 de setembro de 2022 (editado) 7 horas atrás, Francis Morelli disse: Você sabe por que eles fazem isso? Acho que é só uma garantia caso a atualização dê problema, fica mais fácil de reverter para a antiga que funcionava. Imagina só em um sistema com apenas o Edge como navegador (no mac não da para retirar o Safari mas no Windows e Linux eu acho que da para ficar só com o Edge), se der problema no navegador após atualizar, como você iria no site para baixar a versão antiga? Deixando a verão anterior eles tem um controle de reversão bem mais fácil. Não tenho certeza se é por isso mas acredito muito que seja. E como o amigo acima mencionou o Safari está muito bom, não consegue usar ele? Eu tenho o Edge também, mas o Safari é muito mais fluido e a duração de bateria é muito melhor. Quase não uso mais o Edge no mac. Editado 27 de setembro de 2022 por viniciusmi00 Francis Morelli 1 Citar
Francis Morelli Postado 28 de setembro de 2022 Autor Denunciar Postado 28 de setembro de 2022 Em 26/09/2022 at 21:44, viniciusmi00 disse: Acho que é só uma garantia caso a atualização dê problema, fica mais fácil de reverter para a antiga que funcionava. Imagina só em um sistema com apenas o Edge como navegador (no mac não da para retirar o Safari mas no Windows e Linux eu acho que da para ficar só com o Edge), se der problema no navegador após atualizar, como você iria no site para baixar a versão antiga? Deixando a verão anterior eles tem um controle de reversão bem mais fácil. Não tenho certeza se é por isso mas acredito muito que seja. E como o amigo acima mencionou o Safari está muito bom, não consegue usar ele? Eu tenho o Edge também, mas o Safari é muito mais fluido e a duração de bateria é muito melhor. Quase não uso mais o Edge no mac. Obrigado pelo esclarecimento. Vou dar uma chance para o Safari rs. Abs. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.