Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que aparecem dois Microsoft Edge na lista de navegadores padrão do Mac?


Francis Morelli

Posts Recomendados

Olá.

Na lista de navegadores padrão do macOS Monterey Versão 12.6 (Preferência do Sistema > Geral), aparecem dois Microsoft Edge (versões diferentes).

Na pasta de aplicativos, existe apenas um Microsoft Edge e o mesmo se encontra atualizado.

Qual a razão disso? Existe forma de corrigir isso?

 

Seguem algumas imagens:

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o Edge deixa duas versões do App, a versão atualizada e a anterior (provavelmente para reverter caso a versão atual apresente problemas). Se você clicar para mostrar Conteúdo do Pacote do Edge e navegar até "Contents/Frameworks/Microsoft Edge Framework.framework/Versions/" verá as duas versões do software lá. Também verá uma pasta chamada "Current" que aponta para a última versão, e por isso quando clica para abrir o Edge, ele abre na última versão.

Caso deseje usar ele como navegador padrão, aponte para a ultima versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, viniciusmi00 disse:

Porque o Edge deixa duas versões do App, a versão atualizada e a anterior (provavelmente para reverter caso a versão atual apresente problemas). Se você clicar para mostrar Conteúdo do Pacote do Edge e navegar até "Contents/Frameworks/Microsoft Edge Framework.framework/Versions/" verá as duas versões do software lá. Também verá uma pasta chamada "Current" que aponta para a última versão, e por isso quando clica para abrir o Edge, ele abre na última versão.

Caso deseje usar ele como navegador padrão, aponte para a ultima versão.

Você sabe por que eles fazem isso?

 

12 minutos atrás, joel.cachioli disse:

É um sinal pra você não inventar moda e deixar o Safari. 😆

Muito bom! kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Francis Morelli disse:

Você sabe por que eles fazem isso?

Acho que é só uma garantia caso a atualização dê problema, fica mais fácil de reverter para a antiga que funcionava. Imagina só em um sistema com apenas o Edge como navegador (no mac não da para retirar o Safari mas no Windows e Linux eu acho que da para ficar só com o Edge), se der problema no navegador após atualizar, como você iria no site para baixar a versão antiga? Deixando a verão anterior eles tem um controle de reversão bem mais fácil.

Não tenho certeza se é por isso mas acredito muito que seja.

 

E como o amigo acima mencionou o Safari está muito bom, não consegue usar ele? Eu tenho o Edge também, mas o Safari é muito mais fluido e a duração de bateria é muito melhor. Quase não uso mais o Edge no mac.

Editado por viniciusmi00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2022 at 21:44, viniciusmi00 disse:

Acho que é só uma garantia caso a atualização dê problema, fica mais fácil de reverter para a antiga que funcionava. Imagina só em um sistema com apenas o Edge como navegador (no mac não da para retirar o Safari mas no Windows e Linux eu acho que da para ficar só com o Edge), se der problema no navegador após atualizar, como você iria no site para baixar a versão antiga? Deixando a verão anterior eles tem um controle de reversão bem mais fácil.

Não tenho certeza se é por isso mas acredito muito que seja.

 

E como o amigo acima mencionou o Safari está muito bom, não consegue usar ele? Eu tenho o Edge também, mas o Safari é muito mais fluido e a duração de bateria é muito melhor. Quase não uso mais o Edge no mac.

Obrigado pelo esclarecimento. Vou dar uma chance para o Safari rs.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...