Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ter ou não ter MAcbook!


The_hp

Posts Recomendados

Sei que é um local muitoparcial para apresentar miknhas duvidas, mas farei-a assim mesmo.

Pois eh pessoal.. MEu toshiba satellite com celerom M ta dando pau. Estou a um passo de novo notebook. Estva de olho nas promocoes da dell, ate que descobri um macboomk equivalente por preco equivalente tambem..

Um macbook com leopard c2d 2ghz, 1gb ram, 120 gb HD, tela 13,3, webcam, wi-fi padrao n. Tudo isso pelo preco de 3299 em 10x. DEfinitivamente nao esta caro! Monte um notebook com essas cfg na sony, dell, lenovo, hp e veja que sairá por muito mais de 4k. A minha unica duvida eh pq uso windows desde o 3.11. Usei o kurumim por pouco tempo, e a distribuicao linux que mais utilizei foi o ubuntu ( desde a 6.06). O que me inrrita no linux nao eh culpa dele e sim dos driver proprietarios, principalmente da ATI. Consegui colocar o beryl funcionando por um tempo.. mas nada estavel. formatei e coloquei o vista. No vista vi que vc precisa de uma maquina muito poderosa, pois o Os suga o hardware, parece que roda forcado, (semelhante ao rodar win xp com 256 de ram). Formatei o vista e coloquei o meu antigo winxp pro.

agora nao sei se arrisco colocar meu investimento em um mac e depois me decepcionar com ele. Uso pc de forma casual mas praticamente umas 8h por dia, sou muito curioso, mas nao gosto de ficar tendo que passar por um martirio para colocar o os redondo..

Outra duvida eh quanto ao material branco do macbook, ele nao incarde ou risca muito ao longo do tempo nao?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quanto ao uso e etc e tal, nem te respondo. Simplesmente não cabe nesse forum esse tipo de pergunta. Se alguém aqui disser que o OS X é dificil de usar ou pior que o Windows, daí é sinal que tem coisa estranha.

O lance da cor branca é certo: encarde com o tempo sim.

Eu particularmente não me importo com esse tipo de coisa, pois eu dificilmente fico com uma máquina mais que dois anos. Isso é a gosto do freguês mesmo. Eu compraria o branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, acho que posso te ajudar. Sempre usei windows pra tudo! A 1 mes atraz comprei um mackbook pro (2.4, 250GB hd, 4gb RAM) e estou amando, tinha medo de nao conseguir fazer algo que faria de forma simples no windows e tudo que precisei até agora fiz no mac facil. E olha que sou muito fuçador, sou programador Java/C#, me arrisco com um pouco de design nos trabalhos que faço para web, em fim.. fuço mesmo...

Em relaçao a cor branca nao posso te ajudar pois o meu é prata.. mas em relação ao SO, fica tranquilo, compre e seja feliz, pois não tenho reclamações!

Abraços

Pavini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe. Perguntar se compra um Mac em um forum de Mac. =P É perguntar pro papa se vale a pena ser católico. "Não meu filho... vai ser mussulmano que é melhor..."

Sem brincadeiras. Da uma olhada nos videos de apresentação do Leopard no youtube, e etc pra ver se você se encanta com o SO. Ele é bem redondo e mais simples de mexer que o windows, mas é bem provavel que de inicio você se bata um pouco com ele por querer usar ele como se fosse um windows (ou linux), e ele não funciona assim.

As vezes a gente tenta fazer uma volta maior, quando o botão estava apenas alí. *click*

é mais ou menos assim.

Sobre a cor branca, tenho o meu a quase 4 meses e ele ainda está branquinho branquinho, mas é bem possivel que daqui a pouco começe a ficar encardido. Mas tem produtos pra limpar ele. E dizem que você consegue fazer ele ficar como novo. Eu pelo menos, ainda não precisei.

Mas o danado é bonito que só, é. =DDDD

Quando abro ele na faculdade, ou na rua, os olhos de todos se voltam pra ele. hohoho

parece que eu to com uma ferrari no meio da rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o meu há 6 meses e está limpinho. Toda a sujeira e juntou nele foi facilmente removida. Quanto SO, é muito mais simples. No início como o Celso falou, você pode estranhar um pouco, porque o funcionamente é diferente, mas depois de um tempo...

Tudo fica maravilhoso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender da sua necessidade e o quanto está disposto a investir. Os Vaios da Sony são muito over priced para a vida útil do equipamento. E Dell 3 pessoas já reclamaram um monte sobre os produtos e principalmente o pos-venda que é lamentável (mesmo com compra corporativa).

Eu depois de muito tempo na dúvida resolvi arriscar e dentre dos próximos dias devo compra o MB branco médio. Na pior das hipóteses o que me resta de consolo é que pior que o meu pc não vai ficar, uheuehueheuhe.

Celso: e como chama atenção, pelo menos a minha! heheheh

Se alguém aqui disser que o OS X é dificil de usar ou pior que o Windows, daí é sinal que tem coisa estranha.

Electro.. se eu te disser que na aula da pos no último fds um ser falou justamente isso! Eu que tenho pouquíssimo conhecimento de causa fiquei pra morrer, imagino vocês, hahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não tenho um mac (mas isso é questão de tempo, e esse tempo está cada vez mais curto ), mas pela experiência que já tive em mac de colegas meus acho que este frase de uma grande escritor português, Fernando Pessoa se enquadra muito bem, na apple, no seu sistema operativo e por ai adiante: "Primeiro estranha-se depois entranha-se."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse celso tem sempre umas tiradas muito boas

Eu usei mac em 99 / 2000 OS 8.5 na época, voltei pra me#$@ do windows, e apenas agora voltei a usar mac já no 10.5.2 (um salto muito grande).

Estou amando, não tenho problemas que tinha no windows, só de não ter que usar antivirus já fico muito feliz.

Vá de mac e seja feliz qualquer duvida estamos aqui para dar uma força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra logo e seja feliz

cara vc nao tem noçao das dores de cabeça que eu tinha com o ruindows,ih as porrada que eu dava no pc intao?

nossa sinhora,era cada soco meu =}

haha agora com o mac (leopard) é só elogios e carinhos

meu vc nao tem noçao do quanto ele é bom,juro pra vc,se ele nao é perfeito,é bem proximo

posso fla um monte de coisa,+ vc nao intederia,só tendo que vc vera

compra logo,e otra coisa...ele é bem facil de aprende....em 3 eu ja fiquei craque

troca e qualquer duvida,o pessoal daqui vai ti ajuda

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei. Estou respondendo ao pessoal que me ajudou a escolher. Quando havia me decidido a comprar na pre venda da Fnac, ele se esgotou. Por sorte fui la na ctis e peguei meu Macbook Mb402ll/a. Ja configurei o isync para sincronizar minha agenda com meu celular nokia e51. Instalei o msn, skype. Agora preciso saber qual programa eu faco as apresentacoes tipo power point, o editor de texto. Quase me esqueci, como faco para configurar o teclado tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei. Estou respondendo ao pessoal que me ajudou a escolher. Quando havia me decidido a comprar na pre venda da Fnac, ele se esgotou. Por sorte fui la na ctis e peguei meu Macbook Mb402ll/a. Ja configurei o isync para sincronizar minha agenda com meu celular nokia e51. Instalei o msn, skype. Agora preciso saber qual programa eu faco as apresentacoes tipo power point, o editor de texto. Quase me esqueci, como faco para configurar o teclado tambem?

Descobri que para acentuar é só usar a associação de teclas option + e, n , i, c.

Estou usando o iwork'08 trial edition, se gostar eu compro ele.

Valeu pela dica pessoal. Ja aprendia a instalar os arquivos e configurar o bichinho. Estou impressionado com a durabilidade da bateria. Uso ele no modo econômico e wifi ligado, sendo que a autonomia esta para mais de 3:50 minutos.

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou em vias de comprar um MacBook porém ouvi dizer que ele esquenta demais... é verdade ou são apenas críticas sem fundamento??

Gostaria de saber também se há realmente programas equivalentes (ouvi dizer que até melhores) para trabalhos com webdesign (photoshop, corel e aquela coisa toda), editoração e criação de áudio e vídeo e programação de sites (php, asp enfim...) e se o SO é realmente tão estável como o pintam.

Além disso, alguém já teve problemas com o SO ou com o hardware, como peças com defeito, e se a garantia cobriu tudo sem problemas??

Obrigado!!!

VonDetten

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The_hp:

nao precisa ocupar os bytes da sua memoria pra lembrar desses atalhos! siga os passos dessa video aula do Rafael!

http://macmagazine.com.br/blog/2008/01/ ... -mac-os-x/

alias, recomendo voce a assistir todas essas video-aulas (quando tiver tempo disponivel, obvio). elas te ajudarão bastante a entender o OS X!!

@VonDetten:

ele nao esquenta mais do que o normal! (hehe, tudo depende do referencial)

um amigo meu tem um note da hp com o mesmo processador do meu BlackBook (C2D 2.16GHz)... em uso normal (iTunes, safari, msn e skype abertos) o meu processador fica na media dos 56 graus e com a ventoinha sempre na faixa dos 1800rpm. enquanto no do meu amigo em idle fica nos 65 graus e com a ventoinha sempre rodando absurdamente rapido e fazendo muito barulho! chega ate a ser irritante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existem dúvidas sobre as vantagens de comprar um macbook ao invés de qualquer outro notebook pc não é mesmo? hehehehe

Este final de semana comprarei um white pra minha namorada aposentar o notebook de 17" toshiba dela. . . um trabalho horroroso !! Por enquanto eu mesmo estou mais ancioso do que ela pela nova aquisição, mas sei que isso mudará tão logo o bichinho chegue. . . A única pena é que acho que ainda esse ano haverá um upgrade radical na linha macbook. . . seguindo a tendência do AIR. . . mas enfim, se ficar esperando pra comprar, não compra nunca né. . . de 6 em 6 meses rolam upgrades. . .

O fato é que eu gosto tanto da linha macbook`s que no dia que trocar o meu Pro, é possível que seja por um blackbook

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...