Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TomTom vs Sygic vs NDrive


Posts Recomendados

Boa tarde,

Gostaria de ouvir a opinião de vocês com relação às 3 opções de GPS assistido disponíveis para o Brasil na App Store.

Eu atualmente tenho o Sygic e o NDrive. Comprei o NDrive 1 semana antes de sair o TomTom, uma pena, pois se eu tivesse esperado, teria investido meu dinheiro no TomTom que tem a fama de ser o melhor. Mas será que é mesmo?

O que eu percebo é que os mapas dos 3 são os mesmos (TeleAtlas) mas isso não significa que seja tudo farinha do mesmo saco. Cada um tem seu próprio algoritmo para traças as rotas. E sinceramente, não estou feliz nem com o Sygic nem com o NDrive ainda. Cada um tem seus problemas.

Então vamos às minhas considerações:

O Sygic eu acho bem mais maduro que o NDrive. Tem opções de personalizar o Display só com as informações que o usuário quer, permite traçar rotas mais complexas, passando em vários lugares, tudo muito bem pensado. Eu gosto de apps assim, completos. Dá pra perder um bom tempo navegando nas opções dele e deixar o programa com a sua cara. No entanto, ele costuma traçar umas rotas meio absurdas. Eu fiz uns testes e tracei umas rotas nos 2 programas. Ele traçou um caminho possível, mas bem mais lento. Ele leva em conta a velocidade máxima das vias apenas, e tenta sempre ir pelas grandes (quando você deixa a opção de rota mais rápida, claro). Um exemplo é a rua Vergueiro, em São Paulo. Ela é como uma cobra, vira pra la, pra ca, pra la, pra ca. O Sygic manda você seguir a rua direto, um caminho tortuoso e lento, enquanto no NDrive vai cortando pra pegar o caminho mais reto. Pelo Ndrive, você corta a rua Vergueiro umas 3x, seguindo o caminho mais reto e direto, enquanto o Sygic manda você seguir todas as curvas mesmo que façam uma volta absurda.

Outro problema encontrado no Sygic é em algumas conversões. Geralmente, quando estamos em uma via de mão dupla e cruzamos uma outra via de mão dupla expressa, não é permitido virar à esquerda, pois você fecharia o trânsito dos carros que vem na direção oposta. Muitas vezes o Sygic manda entrar à esquerda fazendo conversões proibidas. Ele também tem uns problemas com rotatórias. Em um dos viadutos que cruzam a Marginal Tietê, ao cruzá-lo você deve pegar aquela rotatória para a direita para descer do viaduto e entrar na marginal para a esquerda. O Sygic as vezes manda você manter à esquerda e virar como se fosse uma rua normal. Absurdo. Veja a imagem abaixo da instrução absurda que ele manda fazer:

sygic.png

A pior rota que eu já peguei pelo Sygic foi mandar entrar na Av. Sta Marina e seguir reto por cima da linha do trem. O problema é que essa rua é cortada pelo trem e não tem passagem alguma. O usuário que tomar essa rota, tem que fazer um retorno e fica completamente perdido, pois por mais que ele ande, o Sygic sempre acha que a rota pela Av. Sta. Marina é a mais rápida e fica mandando você voltar para ela, mas ela não cruza a linha do trem.

img0255c.png

Antes, o Sygic fazia isso quando a opção [evitar retornos em "u"] estava ativada. Mas mesmo com ela desativada ele faz essas coisas.

O NDrive também tem seus problemas. Abaixo um exemplo claro de mapas mal interpretados:

olj.png

A distância entre as ruas é pequena, e o mapa mostra uma espécie de rua que ele resolve entrar. Mas na verdade, trata-se de uma passarela de pedestres, e a rota correta seria entrar na rotatória e fazer toda a volta para poder fazer o retorno.

Outro erro, menos grave mas um erro, é ele mandando entrar a direita na Av. Santos Summont, sendo que é proibida a conversão, pois tem uma faixa de pedestres:

ndrivesantosdummont.png

Outro dia o NDrive mandou eu fazer um retorno em "U" em uma avenida auto-pista, de pista dupla com rio. Completamente proibida a conversão.

Enfim... para resumir:

Nas minhas avaliações, considero o Sygic muito mais maduro e completo. Tem muitas opções bacanas, é completamente personalizável, bem completo mesmo! No entanto, geralmente as rotas feitas pelo NDrive são bem superiores do ponto de vista da eficiência. São mais rápidas e mais inteligentes.

Mas ambos cometem erros absurdos e mandam fazer verdadeiras barbeiragens no trânsito.

Confesso que tenho muita vontade de adquirir o TomTom, mas para quem já comprou 2 aplicativos caros, eu teria de ter MUITA CERTEZA antes de desenbolçar mais dinheiro ainda. Queria saber quem tem o TomTom, testou e qual o parecer... Qual dos 3 é o melhor, afinal?

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vou ser sincero!!

Sou contra pirataria , e tenho adquirido mtos programas de iPhone, inclusive de 9.99 pois acho justo esses preços.

Mas ainda nao comprei nenhum GPS por dois motivos: ja comprei um aparelho Garmin que me deixou decepcionado com os mapas errados e desatualizados. E nao sabia como eram os programas de GPS para o iPhone.

Dos que eu testei, achei melhor o iGO (ok, ele oficialmente nao tem suporte ao Brasil, mas sei lá como colocaram o mapa do iGo do WM). Mais rapido nas respostas, mapa bom de se ver, inclusive com a "mao" da rua mostrando iguao ao Google Maps (pequenas flechas na rua).

Ele nao é tao bonitinho como o Sygic.

Editado por EDUcwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho o NDrive e o Sygic em meu aparelho obtidos de forma legal pela AppStore...

Devo dizer que ambos são muito legais, o NDrive Brasil ontem sofreu um update, aparentmeente colocaaram os lugares dos radares brasileiros, pelo menos é o que dizia o update, realmente nao consegui testar ainda, mas a facilidade na hora do zoom é legal... O sygic eu gosto muito da forma que o mapa aparece nele(o grafico), voz do gps, e a forma como funciona em geral...

o tom tom ainda nao senti vontade de obter e é provavle que nem sinta... de qualquer forma o Sygic e o Ndrive estao legaizinhos atualmente, da para usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sei lah, vo gastar mais dinheiro com GPS nao heheheeh, se quebra o galho ta om, é melhor que o mapa 4 rodas heheeheh =P...

Amigos tenho os 3 programas e acho que eles precisamo melhorar e muito, tem muito erros e demoram muito para refazer a rota, mas de qualquer forma é melhor que nada.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas vc ativou nos AJustes? Parece que foi adicionado em torce de 6300 novos radares no mapa brasileiro...

Sim, ativei.

Se quiser testar, nem precisa sair pra dirigir. Busque um endereço, clique em qualquer lugar no mapa. Ele vai colocar uma seleção bem onde você clicou. Imediatamente abra o menu e vá em navegar, coloque outro endereço. Ele traça a rota do primeiro pro segundo ponto, aí já pergunta se pode iniciar em modo de demonstração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou rodando os 3, nDrive, Sygic e TomTom, todos via AppStore, legalizados, num iPhone 3GS.

Nos meus testes (Marilia, Bauru e Sao Paulo capital), fazendo as mesmas rotas, o TomTom de um banho de estabilidade de sinal e precisao.

O SyGic pareceu meu instavel, se perdia um pouco no centro de Sao Paulo, ficava corrigindo as rotas ... era subir o nDrive ou o TomTom que tudo se acertava.

Em relacao ao nDrive e TomTom, me parece que compartilham os mesmos mapas, ou pelo menos uma base comum e muito atualizada, que faz com que funcionem perfeitamente bem inclusive no interior de Sao Paulo (ai o SyGic perde feio).

Mas neste caso a interface do TomTom me pareceu mais bem resolvida, mais intuitiva ... é meio obvio colocar uma rota em FAVORITOS no TomTom, ou busca-la nos favoritos, ou mesmo usar a base de contatos do iPhone para se gerar um destino navegavel ... no nDrive os conceitos sao, digamos, customizados, ou seja, voce tem que aprender a fazer estes procedimentos e o conceito vai servir tao somente para o nDrive, nao sendo tao intuitivo e obvio quanto o TomTom ...

Em interface e usabilidade o TomTom tem uma experiencia e feedback melhor do usuario final, creio que pelo alcance e experiencia maior deles no mercado.

A briga é boa, e IMHO, fica entre o portugues nDrive e o holandes TomTom, pendendo, por enquanto, o TomTom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou rodando os 3, nDrive, Sygic e TomTom, todos via AppStore, legalizados, num iPhone 3GS.

Nos meus testes (Marilia, Bauru e Sao Paulo capital), fazendo as mesmas rotas, o TomTom de um banho de estabilidade de sinal e precisao.

O SyGic pareceu meu instavel, se perdia um pouco no centro de Sao Paulo, ficava corrigindo as rotas ... era subir o nDrive ou o TomTom que tudo se acertava.

Em relacao ao nDrive e TomTom, me parece que compartilham os mesmos mapas, ou pelo menos uma base comum e muito atualizada, que faz com que funcionem perfeitamente bem inclusive no interior de Sao Paulo (ai o SyGic perde feio).

Mas neste caso a interface do TomTom me pareceu mais bem resolvida, mais intuitiva ... é meio obvio colocar uma rota em FAVORITOS no TomTom, ou busca-la nos favoritos, ou mesmo usar a base de contatos do iPhone para se gerar um destino navegavel ... no nDrive os conceitos sao, digamos, customizados, ou seja, voce tem que aprender a fazer estes procedimentos e o conceito vai servir tao somente para o nDrive, nao sendo tao intuitivo e obvio quanto o TomTom ...

Em interface e usabilidade o TomTom tem uma experiencia e feedback melhor do usuario final, creio que pelo alcance e experiencia maior deles no mercado.

A briga é boa, e IMHO, fica entre o portugues nDrive e o holandes TomTom, pendendo, por enquanto, o TomTom.

O TOmTom tem database de radar?

Tava testando aqui, ele achou o radar da Av. do Estado. Estranho... vou testar mais um pouco e digo.

Ele disse: "Aproxima-se um radar fixo. Por favor reduza a 60 km por hora..."

Bem interessante

hehehehe legal... pena a database estar pequena ainda para o tamanhao do brasil...

Confirmado... ta funcionando sim. Mas as vezes ele fala errado.

Radar de 90 ele mandou reduzir a menos de 70km/h. Mas já ajuda bastante.

abs

Heheheh, e melhor que uma bela multa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quiser se livrar do radares eu recomendo o Trapster que é gratuito e funciona em praticamente todos os sistemas iPhone/Android/PalmPre/Sybiam(Nokia)

Além de mostrar e permitir que cadrastrar os multadores, ainda oferece uma integração com o iPod.app do iPhone e pode ser usado para traçar rotas (embora não informe aonde virar)

Já possui mais de um milhão de usuários no mundo e aqui no Rio e bem completo o cadastro dos multadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...